Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada Final


Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a o Resumão da Rodada Final da Premier League, na temporada 2018-2019. Tivemos dez partidas e em duas delas, tínhamos as atenções especiais, para a decisão da competição. No Amex Stadium, o Brighton recebeu o Manchester City, que precisava da vitória para garantir o título da Premier League. Os donos da casa largaram na frente no placar, mas os Citizens, mostraram o porque de se sagrarem campeões e com tranquilidade viraram a partida e venceram por 4 a 1 e assim chegar aos 98 pontos.

Em Anfield, o Liverpool recebeu o Wolves e fez sua parte vencendo por 2 a 0, com dois gols de Mané, mas não conseguiu ser campeão, por precisava de um tropeço do Manchester City e assim encerra a Premier League, como o vice-campeão. Mas fecha com uma campanha excelente de 97 pontos, perdendo uma única partida.


Aos 27 minutos, Gross cobrou escanteio da esquerda e Murray cabeceou na primeira trave, para marcar o 1 a 0 para o Brighton e botar fogo no campeonato. Mas isso durou um minuto e 20 segundos, pois Laporte tocou a bola para área, David Silva tocou de calcanhar para Aguero, que chutou para empatar a partida. Aos 38, Mahrez cobrou escanteio da direita e Laporte cabeceou para virar a partida e voltar a dar tranquilidade aos Citizens.

No segundo tempo, aos 18 minutos, David Silva tocou para Mahrez, que acertou lindo chute da meia-lua, para ampliar o placar para 3 a 1. Aos 27, Gundogan em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e fechou o placar em 4 a 1, dando o título com maestria para o Manchester City.


O Liverpool até chegou a ficar na liderança da Premier League, no intervalo de 21 minutos, mas acabou derrotando o Wolves, mas depois viu a virada do Manchester City sobre o Brighton, assim ficou na 2ª colocação com impressionantes 97 pontos. Aos 17 minutos, Alexander-Arnold fez cruzamento rasteiro da direita, a bola desviou em um defensor do Wolves e sobrou para Mané marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Alexander-Arnold fez cruzamento da direita e Mané, em posição de impedimento, cabeceou para marcar o 2 a 0 e assim também chegar a artilharia da Premier League com 22 gols. 


O Chelsea garantiu o 3°lugar, com o empate fora de casa contra o Leicester em 0 a 0, e chegou aos 72 pontos. Na melhor oportunidade da partida, no final do primeiro tempo, Marcos Alonso fez cruzamento rasteiro da esquerda, mas Higuain, tentou finalizar de letra, mas acabou acertando a bola na outra perna, em um lance bizarro.


O 4° colocado da Premier League, foi o Tottenham, que ficou no 2 a 2 com o Everton e fechou com 71 pontos. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Dier, que chutou forte para abrir o placar para o Tottenham.

No segundo tempo, aos 24 minutos, Sigurdsson tocou na esquerda para Walcott, que de dentro da área, chutou escorregando, para empatar a partida. Aos 27, Sigurdsson cobrou escanteio da esquerda, Keane cabeceou, Llloris defendeu parcialmente e no rebote Tosun, mandou a bola para o gol em 2 a 1, Everton. Aos 30, Eriksen em cobrança de falta, chutou para empatar a partida em 2 a 2.

Pierre-Emerick Aubameyang, Mohamed Salah and Sadio Mane win Golden Boot

A artilharia da Premier League acabou sendo dividida entre três jogadores, Salah permaneceu com 22 gols e acabou sendo buscado por dois jogadores que marcaram dois gols neste domingo (12), Mané marcou na vitória contra o Wolves e Aubameyang marcou dois na vitória do Arsenal sobre o Burnley, pelo placar de 3 a 1, que levou o Arsenal a 5ª colocação com 70 pontos.

Leicester City v Chelsea FC - Premier League

O líder de assistências da Premier League, foi Hazard, que fechou com 15 assistências para gols do Chelsea. Fraser do Bournemouth ficou na segunda colocação com 14 assistências. Com 12 tivemos Eriksen do Tottenham e Alexander-Arnold do LIverpool.

Alisson receives Golden Glove award

O goleiro Alisson do Liverpool venceu o prêmio Luvas de Ouro da Premier League, por alcançar 21 partidas sem sofrer gols. Como Ederson sofreu um gol na partida do Manchester City, o prêmio acabou não sendo dividido, mas bom ver que dois brasileiros se destacaram neste quesito.

      Resultados

Classificação

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe  toda terça-feira às 17h, o "Futebol Pelo Mundo" com os destaques do futebol no fim de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Nenhum comentário