Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória do Internacional, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 1, sobre o Cruzeiro, neste domingo (12), pela 4ª rodada do Brasileirão, marcaram os gols pelo Inter, Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo, pelo Cruzeiro, o gol foi de Dedé.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Nonato (Guilherme Parede), D'Alessandro (Rafael Sobis), Nico López e Guerrero (Sarrafiore) O técnico Odair Hellmann mandou o time para mim na formação ideal, diria que do meu 11 ideal, só não tivemos Rodrigo Dourado, mas que foi bem substituído por Rodrigo Lindoso, que tem me agradado nos últimos jogos. Mas para mim os grandes acréscimos nesse time, são as entradas de Nonato e D'Alessandro, que mudam completamente o panorama do jogo, ao invés dos reativos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos dois minutos, Fred fez cruzamento rasteiro da direita e Thiago Neves chutou para fora. Aos 20, Pedro Rocha fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jádson, que chutou da entrada da área, para fora. Aos 31, Guerrero cobrou falta, desviou na barreira, bateu na trave e no rebote, Nonato cabeceou de peixinho, para marcar o 1 a 0 e seu primeiro gol com a camisa colorada.

Aos 35, Thiago Neves cobrou a falta da intermediária e Fred, em posição de impedimento, saltou com Moledo para disputar a bola e acabou influindo no lance, mas a arbitragem nada marcou e a bola foi para Dedé, que chutou para empatar a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 10 minutos, blitz do time colorado. Edenilson roubou a bola e tocou para D'Alessandro que deu passe para que Nico López, que dividiu com Fábio, a bola sobrou para Guerrero que chutou e Dedé evitou o gol, a bola foi para. D'Alessandro, que chutou e Dodô salvou sobre a linha e na quarta finalização, Guerrero chutou para virar a partida para o Inter, em 2 a 1.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 15, Nico quase ampliou após finalização de cobertura, mas a bola caprochosamente bateu na trave e foi para fora. Aos 20, Dodô derrubou Nonato com um carrinho na área e foi marcada a penalidade. D'Alessandro foi para cobrança, mas chutou rasteiro e a bola foi para fora, à direita do gol. Aos 37, Rafael Sóbis cobrou falta, a bola explodiu no travessão e no rebote, Rodrigo Moledo, cabeceou para marcar o 3 a 1 para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann assim consegue uma vitória contra outro dos candidatos a título na competição, o que é extremamente importante. Esta faltando agora, só voltarmos a vencer como visitantes, mas isso só poderemos exigir daqui a duas rodadas, já que nosso próximo jogo é no Beira-Rio, onde devemos buscar conquistar mais três pontos. Me agrada muito mais este time com troca de passes com nomes como Nonato e D'Alessandro. Só esta faltando ao Odair, parar de ficar insistindo na entrada do Guilherme Parede em todos os jogos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Muito bom ver nesta temporada até o momento a consistência do grupo de jogadores e que bom que conseguimos dois gols, realizados em sobra de jogadas de bola parada, o que mostra a atenção dos atletas nestas jogadas, não desistindo de buscar o gol, e o outro foi após quatro finalizações consecutivas, a quanto tempo não víamos u  bombardeio de nosso ataque. 

Muito bom ver nomes como Lindoso e Nonato, entraram e deram resposta e deram qualidade de passe principalmente ao time e D'Alessadro também é claro, uma pena o gringo ter desperdiçado a cobrança de pênalti. Só estão faltando dar resposta ao time, os reativos, como Pottker e Parede, que para mim podem ser utilizados em algumas partidas, mas longe do Beira-Rio, para especularmos contra-ataques, como visitantes. 

Com a vitória o Inter chega aos 6 pontos e esta na 9ª colocação. No próximo domingo (19), o time recebe o CSA no Beira-Rio, em mais uma partida em casa, para buscar vencer e seguir buscando chegar as primeiras colocação do Brasileirão. Só para lembrar, nesta segunda-feira (13), às 21 horas, teremos o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, onde saberemos quem será nosso próximo adversário, na competição sul-americana.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe  toda terça-feira às 17h, o "Futebol Pelo Mundo" com os destaques do futebol no fim de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours