Luxemburgo é o novo técnico do Vasco. Foto (Twitter/Vanderlei Luxemburgo)

Após a demissão do Alberto Valentim e a tentativa com Marcos Valadares, o Vasco consegue realizar um sonho da atual gestão e anuncia o novo técnico, Vanderlei Luxemburgo

Foram mais ou menos 500 dias para Vanderlei Luxemburgo iniciar um novo projeto e esse novo ciclo é o nosso querido vascão, como confirmou o novo treinador, de 67 anos, na tarde desta quarta-feira (8), em sua conta oficial nas redes sociais. Luxemburgo é uma incógnita, mas assim como o Vasco, ambos precisam voltar a trilhar os caminhos das glórias que não acontecem há anos.

Luxemburgo hoje pode não ser o nome ideal de vinte anos atrás, mas se enquadra no perfil um Vasco precisa. Um técnico vitorioso, com passagens pela seleção brasileira e pelo Real Madrid, um dos sonhos do presidente Alexandre Campello.

Claro que para muitos, é um técnico ultrapassado, teve uma rejeição da torcida anos atrás, não conquista um título desde 2004, quando foi campeão brasileiro pelo Santos e a ultima campanha de expressão foi um terceiro lugar em 2012 com o Grêmio, mesmo assim, a chegada do “pofexô”, trás a experiência, dar mais moral ao clube, pelo nome que Luxemburgo representa e pode resolver o problema na formação do elenco, principalmente na forma que essa atual diretoria trata com o futebol do clube.

Ainda está muito de cedo do que podemos falar sobre a chegada de Vanderlei Luxemburgo no Vasco. Mesmo sem bons resultados nos últimos anos, o técnico tem em seu currículo cinco títulos brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Copa América pela Seleção Brasileira.

Vasco e Luxemburgo são dois gigantes, onde suas grandezas nunca foram tão questionadas nos tempos de hoje. Essa parceria pode dar errado, como muitos comentaristas já projetam, mas como pode dar certo como todo vascaíno espera. Ambos precisam ressurgir e espero que ele faça uma boa campanha pelo Gigante da Colina e torço que no fim de 2019, o clube possa primeiro está livre do rebaixamento e quem sabe, classificado pelo menos na pré-libertadores, para que em 2020, assim como com Antonio Lopes e outros técnicos, tragam de volta as glorias para o nosso querido e amado Vasco.

Boa sorte Vanderlei Luxemburgo!






Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe  toda segunda-feira às 17h, o "Futebol Pelo Mundo" com os destaques do futebol Brasileiro no fim de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours