Foto: GazetaPress/Sergio Barzaghi

Amigos e Nação Corinthiana! Mais uma partida nos "Embalos de Sábado a noite" na Arena. Mas infelizmente mais uma vez a equipe não estava nada "embalada" e o placar de 0 x 0 ante o Grêmio fez jus ao que as equipes (não) jogaram esta noite.


Foi um primeiro tempo onde o Corinthians quando chegou foi agudo, fazendo com que PV precisasse efetuar boas defesas. Porém em linhas gerais era o adversário quem controlava o jogo, se colocando atrás da linha da bola marcando pressão na linha de meio campo sem a bola, com a bola por sua vez tocando muito fácil e tendo controle do jogo em plena Arena.

Porém a defesa conseguiu como dava, neutralizar essas investidas ofensivas no terço final do ataque adversário. Com isso o Grêmio não teve grandes possibilidades. Tanto que o lance mais agudo da etapa inicial foi irregular. Everton Cebolinha atacando pela esquerda chutou propositadamente a bola na mão de Fagner, mas ainda assim a arbitragem marcou o penal. Porém, o árbitro foi chamado pelo VAR para consultar o lance e constatou que não existia qualquer possibilidade de marcar infração no lance.


Na etapa final Carille voltou com Love na vaga de Boselli que infelizmente não está aproveitando a sequência, fez uma fumaça inicial mas depois novamente o jogo caiu e agora em relação as duas equipes. Carille fez outros arranjos no time, centralizou Clayson, promoveu a estreia (enfim) de Régis que entrou com bastante vontade. Promoveu o retorno de Urso (que precisa voltar a sua posição urgentemente), mas nada adiantou e o jogo caminhou para o final com o placar servindo como nota para as equipes, ZERO.


Vejam, claro que temos de enaltecer o trabalho de Carille, claro que eu não enxergo outro técnico em seu lugar, claro que Carille tem toda capacidade de mudar esse cenário. A questão é que precisa então fazê-lo A PARTIR DE JÁ se quiser lutar pelo título e consequentemente por vaga em Libertadores. Eu sempre defendi que o Corinthians de hoje, com Carille, tem condição de lutar por todos os título, mas este campeonato é de PONTOS CORRIDOS, com este "padrão" que vem apresentando, fica no meio da tabela. Ainda que siga como candidato aos títulos de mata-mata. Mas nesta frente, no Brasileirão, é necessário conseguir ter uma proposta onde no mínimo haja trocação contra os adversários mais fortes. Esta "trocação" não se viu, o que se viu foram duas equipes ACOMODADAS. O bom pra gente e pra eles, é que há tempo ainda para mudar isto.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe  nesta segunda-feira às 16h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro no fim de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours