Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate entre Internacional e River Plate, pelo placar de 2 a 2, no Monumental de Nuñez, na noite desta terça-feira (7). O time argentino largou na frente, com um gol irregular, o Inter virou a partida com dois gols de Rafael Sóbis e quando a vitória parecia certa, Lucas Pratto empatou a partida, aos 47 do segundo tempo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Nonato (Patrick); Guilherme Parede, Nico López (D'Alessandro) e Rafael Sobis (William Pottker). O técnico Odair Hellmann aproveitando a já definição do grupo, mandou a campo o time sem alguns titulares, que estavam pendurados com 2 cartões amarelos, como Edenilson, Patrick e D'Alessandro e também poupou Guerrero, para colocar o Mr. Libertadores Rafael Sóbis.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Aos 27 minutos, Rodrigo Lindoso fez belo lançamento para Nico López, que avançou pelo meio e chutou para defesa de Armani. Aos 28, Pratto recebeu a bola na área, chutou, Marcelo Lomba defendeu parcialmente e no rebote, Álvarez cabeceou e Rodrigo Moledo salvou sobre a linha, tirando de cabeça..

Foto: Juano Tesone / Ole.com.ar

Aos 35, Palacios, fez boa jogada pela direita e deu toque em profundidade para Álvarez, que recebeu em posição de impedimento, mas a jogada prosseguiu e ele invadiu a área e chutou por cobertura, na saída de Marcelo Lomba, para marcar o 1 a 0. Como nesta fase ainda não temos VAR, nada pode ser feito e saímos em desvantagem.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 43, Iago cobrou falta rapidamente da esquerda, tocou no meio para Rodrigo Lindoso, que deu passe para Rafael Sóbis, que chutou da intermediária, de 32 metros, a bola fez um efeito e foi para o gol, deixando Armani estático, chegando assim o Inter ao empate. Sóbis assim confirma sua mística de Sr. Libertadores e marcou mais um gol importantíssimo para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, Aos nove minutos, De La Cruz, tocou na esquerda para Pratto, que chutou, para fora. Aos 12, Nico López cobrou falta do lado direito para a área, Lollo derrubou Rodrigo Moledo e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Rafael Sóbis chutou no canto esquerdo e virou a partida para o Internacional.

Aos 27, Nonato, que aliás fez estupenda partida, tocou na esquerda para Nico López, que fez cruzamento para Lindoso, que chutou torto e a bola voltou para Nico, que chutou sem ângulo e Armani defendeu, deforma esquisita, quase tomando um frango. Aos 46, Pottker avançou em velocidade pela esquerda, desde o meio-campo, invadiu a área e chutou sobre o gol.

Foto: Juano Tesone / Ole.com.ar

Aos 47, após cruzamento da esquerda, a bola quicou, Marcelo Lomba não conseguiu segurar a bola e deixou sobrá-la para Lucas Pratto, que chutou para empatar a partida em 2 a 2. Assim Pratto também confirma sua mística em Libertadores, de sempre em que marcou o River Plate nunca saiu derrotado e o 2 a 2 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann assim, teve a oportunidade de testar novos jogadores no time titular e a oportunidade de em um grande amistoso, pois o jogo não mudaria nada na classificação do grupo em ver alguns atletas que sabe que pode contar e ver outros que ele insiste em colocar para jogar, que são só reativos como Guilherme Parede e Pottker, que são uma correria só, mas não tem poder de finalização e para mim só atrapalham ao time. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Quem foi muito bem, é claro além de Rafael Sóbis, que marcou dois gols, foi Nonato. Ele deu velocidade a transição das jogadas e auxiliou muito bem o meio-campo no desarme de jogadas. Espero que ele venha a ganhar sequência, pois ele muda o modo de o time jogar, sem aquela correria, faz a bola correr. Outro que me agradou ontem foi Rodrigo Lindoso, não atuando como primeiro volante, mas sim como segundo, deu bons passes e criou oportunidades de gol, só falta calibrar o pé, para a finalização.

Com o empate o Inter chegou aos 14 pontos e encerra na 1ª colocação do Grupo A. Neste momento o Inter tem a 2ª melhor campanha da classificação geral, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras, do Grupo F e Libertad, do Grupo H, ficando com a 4ª melhor campanha geral. O sorteio da definição do adversário das oitavas de final, ocorre na próxima segunda-feira (13). O time volta a campo, pelo Brasileirão, no próximo domingo (12), quando recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, buscando voltar a vencer.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours