Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada por 3 a 1, sobre o Paysandu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter é assim o único mandante a vencer nas oito partidas de ida, que tivemos pela Copa do Brasil e assim abre boa vantagem para avançar a próxima fase. Guerrero duas vezes e Rodrigo Lindoso marcaram os gols do Inter e Micael marcou o gol do Paysandu.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca (Guilherme Parede), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D'Alessandro (Rafael Sobis), Nico López (Sarrafiore) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann, mandou o time com força máxima, dos que estavam a disposição e surpreendeu até alguns em não escalar um time misto, mostrando que o Inter esta interessado sim na Copa do Brasil.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 18 minutos em cobrança de falta da frente da área, D'Alessandro chutou e a bola bateu na trave. Aos 23, Guerrero tocou para Edenilson, que chutou da entrada da área e Mota defendeu. Aos 24, Nico cobrou escanteio da esquerda e Guerrero cabeceou para defesa de Mota. Aos 25, Guerrero tocou no meio para D'Alessandro, que girou com a bola e tocou na área para Nico López, que tocou de primeira para Guerrero, que invadiu a área e chutou firme e rasante para marcar o 1 a 0. Aos 45, Nico López fez boa jogada pela direita e chutou com efeito, para grande defesa de Mota.

Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Bruno Collaço fez cruzamento da esquerda e Micael se antecipou a Cuesta e cabeceou para empatar a partida em 1 a 1. Este gol do Paysandu, complicaria a situação do time, que com este empate se juntaria aos outros sete clubes que jogaram em casa e não venceram no jogo de ida: Corinthians, Atlético Mineiro, Juventude, Sampaio Corrêa, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 11, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, Emerson Santos cabeceou e Rodrigo Lindoso chutou sem marcação, para marcar o 2 a 1 para o Inter. Aos 23, D'Alessandro fez um lançamento para a área e Nico López finalizou de bicicleta, sobre o gol. Aos 30, Iago fez cruzamento da esquerda e Guerrero cabeceou sobre o gol.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 33, Rafael Sóbis cobrou escanteio da direita e Guerrero subiu para cabecear e marcar o 3 a 1 para o Inter. Guerrero assim marca seu segundo gol na partida e o sétimo gol na temporada 2019, tornado-se o artilheiro do time em 2019, mostrando o grande começo que tem tido pelo clube, com 7 gols em 10 jogos.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann assim encaminha a classificação do Inter a próxima fase da Copa do Brasil e espero que ele possa sim colocar uma equipe mista, para o jogo de volta na próxima semana. Agora é tentar fazer o elenco descansar, para o jogo do final de semana (26), que será difícil contra o Santos pelo Brasileirão. 

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Me agrada este modelo de time, com Nonato no meio-campo, na condução de jogadas e com a linha de três jogadores ofensiva, formada pelo trio D'Alessandro, Nico López e Guerrero, para mim é muita qualidade junta e o exemplo da jogada do primeiro gol, mostra o quão estes três jogadores são importantes para o time.

Com a vitória o Inter pode até perder por um gol de diferença, na próxima semana (29), em Belém, que avança as quartas de final da Copa do Brasil. O time só perde a vaga se for derrotado por três gols de diferença. Vitória do Paysandu por dois gols de diferença, leva a partida aos pênaltis. No próximo domingo (26), o Inter enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta segunda às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro no fim de semana. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours