Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Subindo pela tabela

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada sobre o CSA, pela 5ª rodada do Brasileirão, por 2 a 0, neste domingo (19). Os gols colorados foram marcados por Nonato e Edenílson e assim fazem o time subir para as primeiras posições na classificação, em nova partida, com bom futebol.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D'Alessandro (Sarrafiore), Nico López (Neilton) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no modelo que mais tem me agradado, com a presença de Nonato e D'Alessandro que dão muito mais qualidade ao time, sem o futebol reativo e sim com troca de passes.

Aos sete minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e a bola desviou em Cuesta e sobrou para Rodrigo Lindoso que chutou e Jordi defendeu. Aos oito, Jordi, lançou Patrick Fabiano, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 26, Nico López chutou da intermediária e Jordi defendeu. Aos 30, Guerrero em cobrança de falta chutou e Jordi fez nova defesa.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 36, D'Alessandro fez lançamento primoroso da direita para Iago, que de cabeça, de dentro da área, escorou para Nonato, que finalizou se jogando na bola, que bateu na trave e foi para o gol, marcando assim o Inter o 1 a 0.

Aos 46, o Inter chegou a ampliar, após cobrança de falta de Edenílson, Cuesta cabeceou e mandou a bola para o gol. Mas o VAR foi chamado e se percebeu que Emerson Santos, estava em posição de impedimento, e disputou a bola, participando da jogada, sendo assim o gol anulado. O que me causou estranheza, é que um lance idêntico a este, ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, na semana passada e naquela oportunidade o gol foi confirmado contra o Inter.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

No segundo tempo, aos 19 minutos o Inter ampliou. Edenílson tentou um passe pelo meio, que foi interceptado por Naldo, mas Nonato roubou a bola de Carlinhos e tocou para Edenílson, que chutou forte, para marcar um belo gol para o Inter. Aos 28, Guerrero chutou forte da intermediária e Jordi defendeu. Aos 31, Carlinhos cruzou da esquerda e Patrick Fabiano fez grande cabeçada e Marcelo Lomba defendeu. Aos 34, em contra-ataque, Maranhão avançou pela direita e cruzou rasteiro para Matheus Sávio, que chutou e a bola bateu na trave e o 2 a 0 se manteve até o final da partida.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann leva o Inter a sua terceira vitória no Brasileirão e já coloca o time nas primeiras colocações, o que é importantíssimo, pois o Brasileiro é um campeonato de regularidade. Só de o time não ter tido a entrada de nenhum dos reativos, tendo apenas as entradas de Sarrafiore e Neilton, sem mudar o sistema de jogo para o futebol reativo, já é algo que devemos estar bastante satisfeitos.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Uma pena perdermos Rodrigo Moledo por lesão. Espero que Emerson Santos consiga fazer boas partidas e não venha a comprometer nosso sistema defensivo. Por falar no sistema defensivo, que bom que nossos laterais, Zeca e Iago, tem crescido de produção nos últimos jogos e espero que continuem com este bom momento. Diria que o único acerto que precisamos fazer é de municiar melhor nosso Guerrero, para que ele venha a ter oportunidades de gol, mas que bom que outros jogadores marcaram e o time venceu.

Com a vitória o Inter chegou aos 9 pontos e é 5° colocado. Mas antes, na próxima quinta-feira (23), o time faz sua estreia na Copa do Brasil, quando recebe o Paysandu no Beira-Rio, em busca da vitória e para conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo (26), quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe  nesta segunda-feira às 16h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro no fim de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Nenhum comentário