Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 37

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para resumirmos a rodada 37, a penúltima da temporada 2018-2019. Nesta semana abordarei pela ordem de classificação e não pela ordem cronológica dos jogos.


O líder Manchester City, venceu de forma dramática o Leicester, no Etihad Stadium, no fechamento da rodada, por 1 a 0, na segunda-feira (6), com um gol de Kompany, em belo chute da intermediária, aos 25 minutos do segundo tempo, após passe de Laporte.

O capitão Kompany assim marca gol importantíssimo, faz o Manchester City chegar aos 95 pontos e coloca os citizens a dependerem apenas de si, na última rodada, no próximo domingo (12), contra o Brighton fora de casa.


O vice-líder Liverpool, que é inclusive finalista da Uefa Champions League, também sofreu no sábado (4), mas conseguiu derrotar o Newcastle, no St. James Park, por 3 a 2. Aos 13 minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita e van Dijk cabeceou firma, para marcar o 1 a 0. Aos 20, Ritchie recebeu cruzamento da direita, chutou cruzado para Rondón, que chutou, a bola bateu em Alexandre-Arnold, sobre a linha do gol e no rebote, Atsu chutou empatando a partida. Aos 28, Alexander-Arnold fez lançamento e Salah chutou de primeira, para marcar o 2 a 1.

No segundo tempo, aos nove minutos, Ki cobrou escanteio da direita, Wijnaldum afastou a bola para a entrada da área e Manquillo tocou de cabeça para Rondón, que chutou forte, para empatar novamente a partida. Aos 41, Shaqiri cobrou falta da direita e Origi cabeceou para dar a vitória ao Liverpool. Com a vitória os Reds chegaram aos 94 pontos e dependem de um tropeço do Manchester City e de vencerem o Wolves no próximo domingo (12), em Anfield.


Quem garantiu uma vaga na próxima Uefa Champions League, foi o Chelsea, que derrotou o Watford por 3 a 0 e assim chegou aos 71 pontos e acabou beneficiado pelos empates na rodada do Arsenal, em 1 a 1 com o Brighton e do Manchester United, também em 1 a 1 com o Huddersfield.

Todos os gols do Chelsea, aconteceram no segundo tempo. Aos três minutos, Hazard fez cruzamento da direita e Loftus-Cheek apareceu na segunda trave, para cabecear e marcar o 1 a 0. Aos seis, Hazard cobrou escanteio da direita e David Luiz cabeceou firme para marcar o 2 a 0. Aos 30, Pedro deu passe rasteiro pela direita para Higuain, chutar cruzado, de cavadinha, para fechar o placar em 3 a 0 para os Blues.


Quem fecha o G4 é o Tottenham, que saiu derrotado na rodada pelo Bournemouth, por 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, após Fraser cobrar escanteio da esquerda e Aké cabeceou para dar a vitória ao Bournemouth.

Com o resultado o Tottenham permaneceu com 70 pontos e só esta praticamente assegurado na próxima edição da Uefa Champions League, pois tem um diferença de 8 gols de saldo para o Arsenal, quinto colocado com 67 pontos. Só uma catástrofe, na partida em casa contra o Everton, somada a uma goleada do Arsenal, fora de casa contra o Burnley, tiraria os Spurs da 4ª colocação.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela de classificação do FCTables.com

      Resultados        Última Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário