Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor CORINTHIANS - Cumpriu a obrigação

Foto: Ofotografico/Marcello Fim

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez. hoje para comentar a vitória por 1 x 0 ante a Chape na tarde deste feriado de dia do Trabalhador na Arena, dia também em que se completa 25 anos da morte de um grande corinthiano que foi Ayrton Senna, a quem rendo minhas homenagens. Foi um jogo onde o Corinthians dominou amplamente, mas não deu espetáculo, evidentemente não se espera espetáculo deste time, o que importa é que o time foi sim melhor que o adversário, impôs sua melhor qualidade e venceu sem sustos. Nos jogos onde o time é claramente superior é isto que esperamos, o resultado.


Na etapa inicial claro domínio, mas poucas chances, o adversário defendeu-se bem e o time ainda que exigindo algumas intervenções do menino Tiepo não teve uma chance muito clara, Ramiro finalizou com perigo uma bola por cima.


Mais uma vez Carille teve uma postura elogiável ao voltar do intervalo com Love na vaga de Ramiro, com isso a pressão se intensificou, o time foi pra cima encurralando a Chape e o gol saiu aos nove minutos, finalização de Clayson, o goleiro deu rebote e Carlos ao estilo Avelar estava dentro da área para mergulhar de cabeça e fazer o gol. Fagner novamente em grande partida teve chance de ampliar mas parou na trave.

Depois disso, Ney Franco ao menos em tese tentou colocar a sua equipe mais à frente, colocando Aylon (ex-Inter) e Renato em campo, mas não foram criadas grandes chances por parte do time catarinense, que na principal chance de gol com Gum, teve defesa de Cássio e impedimento assinalado.

Cabe destacar também na partida a estreia do menino da base Janderson, que entrou na vaga de Pedrinho. É importante dar este espaço aos garotos, notem que Mosquito foi emprestado, o que denota uma contratação ruim, desnecessária já que revelamos jogadores. Se é pra ter Mosquito no elenco, que tenhamos os meninos vindos da base. Nesse sentido, lamenta-se o empréstimo de Thiaguinho, mas compreende-se, o time contratou bastante para a posição.


Em resumo, como já dito no início, claro que o time e a atuação consequentemente não foram e não são "encantadores" e nem se imagina que seriam. O mais importante foi ver que o time soube ser melhor que seu adversário, soube exercer esta dominância, cumprindo seu papel de vencer um jogo onde era favorito, coisa que, como comentarista afirmo que não eramos na Bahia, ainda que, como colocamos em nosso texto anterior, os três gols que sofremos tenham saído de falhas defensivas, o que é inaceitável. Mas está claro que estamos no caminho certo para lutar nas primeiras posições da tabela.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol no meio de semana, com Champions, Europa League e rodada do Brasileirão. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Nenhum comentário