Olá amigos voltamos com mais uma rodada de La Liga, finalmente o Barça confirmou o título diante seus torcedores, o Atlético venceu e abriu grande vantagem do Real, a disputa mais interessante é a de Getafe e Sevilla que lutam pela última vaga na Liga dos Campeões, vale lembar que o Getafe leva vantagem pelo critério de confronto direto.

Barcelona 1 x 0 Levante              

Em casa, Messi entra na segunda etapa e garante o titulo ao Barça

Reuters

Uma vitória simples do Barça garantiria o titulo de La Liga. Com o apoio dos torcedores, o Barça dominou os primeiros minutos, o Levante não conseguiu sair ao ataque e apenas se defendeu. Aos quatro minutos, Coutinho  foi destaque acertando belo chute para defesa do goleiro Fernández.

O brasileiro estava inspirado e junto com Suárez criaram as melhores chances de gols na primeira etapa, mas graças às traves e o goleiro Fernández o time catalão ficou com o marcador zerado.

Reuters

Já no intervalo, o técnico Valverde decidiu tirar Coutinho de campo e Messi entrou em seu lugar, o argentino precisou de apenas  de 16 minutos em campo para mudar o panorama do jogo. Em dividida, Vidal ganhou a bola e lançou para Messi, que na área driblou dois marcadores e deu um toque simples para o fundo das redes.

O barça começou à administrar o resultado, o que propiciou ao Levante tentar o empate em ataque rápidos, Mayoral teve duas chances de gol mas errou o alvo. E aos 45 minutos o Barcelona comemorou seu 26º TÍtulo de La Liga, com Messi fazendo uma temporada absurda, sendo decisivo em praticamente todos os jogos importantes.

Os catalães conseguiram durante os 34 jogos anteriores manter uma regularidade de desempenho e claro contando muito com a sorte de um começo de campeonato disputado, aos quais todos os grandes espanhóis perderam pontos para equipes intermediárias. 




Atlético de Madrid 1 x 0  Valladolid

Em casa, Atlético vence e se isola na segunda posição

Reuters
Já sabendo que perderia o título para o Barcelona, os colchoneros entraram com força máxima em seu estádio lotado para brigar pelo segundo lugar  do campeonato. O jogo começou duro, muitas faltas e poucas jogadas ofensivas, nos primeiros dez minutos foram dois cartões amarelos. Falando dos aspectos positivos, o Valladolid teve a chance mais perigosa com Sergi Guardiola chutando e Oblak fazendo grande defesa.

Reuters
O segundo tempo foi marcado por uma melhora do Atlético, Vitolo entrou na vaga de Morata , após os 10 minutos, Filipe Luis saiu para entrar Correa. A última alteração em especial fez a produtividade dos colchoneros crescer, Correa entrou e atormentou os defensores adversários. Aos 21 minutos, Saúl cruzou o zagueiro Fernandes tentou  afastar de cabeça e fez um belo desvio contra a própria meta, festa dos colchoneros e desespero para o Valladolid.

Os visitantes foram para o ataque, aproveitando o recuo do Atleti, o centroavante Unal bem que tentou empatar, mas Oblak fez grande defesa para garantir a 22º vitória do time colchonero em La Liga 2019.




Rayo Vallecano 1 x 0 Real Madrid

Fora de casa, Real perde novamente e irrita Zidane

Reuters


A temporada foi marcada por deslizes que não estão no patamar do investimento que os merengues realizam a cada temporada. Precisando da vitória o Rayo iniciou o primeiro tempo atacando, Courtois teve de intervir duas vezes para evitar à abertura do placar. O Real pouco conseguiu criar em campo e foram domina dos pelos adversários.

Aos 23 minutos o VAR entrou em ação e assinalou pênalti de Vallejo , que tocou  a mão na bola intencionalmente, Embarba foi cobrou sem chances para Courtois, para alegria da torcida mandante em Vallecas.

O segundo tempo foi equilibrado, o Real até pressionou, mas faltou pontaria aos merengues. Quando Bale acertou um bom chute o goleiro Garcia fez uma ótima defesa, fazendo o Rayo acreditar que era possível vencer o gigante de Madrid . Com o apito final o estádio de Vallecas pulsou de alegria pelos três pontos que deixam o Rayo próximo de evitar o rebaixamento em La Liga.


Reuters
A atuação irritou Zidane, que percebeu  o drama de não ter peças qualificadas para girar o elenco, nos bastidores o francês pressionou os diretores para que reforços de peso sejam adquiridos na janela que está por vir. É inegável que o Real precisa de uma reformulação no time. Um dos grandes erros de Florentino foi ter negligenciado a mudança e não aceitar que CR7 um dia partiria de Madrid.





Outros Resultados 

Ath. Bilbao 1 x 1 Alavès
Leganés 0 x 0 Celta
Valencia 0 x 1 Eibar
Real Sociedad 2 x 1 Getafe 
Girona 1 x 0 Sevilla
Villareal 1 x 1 Huesca
Betis 1 x 1 Espanyol



Classificação


Tabela :FcTables.com



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol no meio de semana, com Champions, Europa League e rodada do Brasileiro. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours