Foto: Globoesporte/Marcos Ribolli

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, para comentar mais uma vitória do Corinthians no clássico ante o SPFC na Arena. Mais uma vitória onde o time teve o controle total do jogo e teve uma (dentro das limitações evidentes que temos hoje) boa atuação, praticamente não sofrendo risco algum, ainda que o placar tenha sido 1 x 0. É claro que o adversário sente desde sempre o jogo aqui em Itaquera e o confronto em si onde quer que seja, mas entendo que é interessante notar que foi mantido o nível de atuação dadas as devidas proporções da partida ante o Lara, a ideia é que o time atue portanto deste nível pra cima daqui em diante.


O Timão chegou ao gol na primeira investida ofensiva e tinha de ser pela direita com Fagner, que cruzou, Love errou inicialmente mas lutou e rolou para Pedrinho que finalizou e contou com desvio na defesa para matar Volpi. Era o importante gol no começo que desestabilizaria (mais ainda) adversário, como tem ocorrido nos recentes duelos.

Após o gol os adversários até tentaram tomar a iniciativa da partida, porém errando muitos passes e já aparecia a insegurança de Pato em enfrentar o Corinthians. Ainda assim, em um lance de bola parada o rival teve um gol corretamente anulado por impedimento. Alguns vacilos na zona ofensiva impediram o Corinthians de criar melhores chances, erros de Clayson e Love no terço final a serem observados, nesse aspecto a técnica de Urso é de se aplaudir, é um jogador que toma as melhores decisões na maioria dos lances, coisa rara de se ver no time atual.


O cenário da etapa final foi bastante similar ao da primeira, mas a atuação do Corinthians foi ainda mais segura, o time funcionava melhor pelo lado direito com a dupla Fagner e Pedrinho, Clayson e Love seguiram errando. No lado adversário, Pato Abravanel "jogava" errava cada vez mais, sumia do jogo, enquanto as mexidas de Cuca não surtiam efeito. O jogo ficou bastante morno, mas o que importa é que o time não sofreu e ao contrário, se alguém fosse mexer no marcador seria o Corinthians.

Com os adversários mais nervosos a cada minuto, no finalzinho duas situações movimentaram a partida, a grande chance que Vital descolou para Gustavo se atrapalhar e perder, além da ingenuidade de Hernanes, que deixou o braço em Sornoza (que aliás, tal qual Jadson, não aproveitou a chance) e foi inicialmente expulso pelo árbitro, que ao revisar via VAR resolveu não expulsar por o lance não ter tido maldade, não ter acertado o rosto, ok, como é o Hernanes que é gente boa, passa. Fim de um jogo onde a comemorar há o fato de que o time pouco sofreu em um clássico e ficou a sensação de que se precisasse forçar, conseguiria um resultado mais elástico.


É evidente amigos que o time não "encantou", não teve uma "grande atuação envolvente", realmente não e realmente isso não se faz da noite pro dia, é um processo o qual espero que o time chegue lá. Mas foi interessante ver a qualidade desse lado direito com Fagner e Pedrinho, é claro que é o desejo do atleta defender a Seleção Olímpica, mas em termos de Corinthians, será uma perda muito sentida a sua saída, além claro da de Fagner, são dois dos três principais jogadores da equipe hoje, ao lado de Urso que é o dono do meio campo do Corinthians, se na meia alguém fizesse 20% do que Urso faz, o Corinthians criaria e finalizaria muito mais que hoje.

Nesse sentido, nota-se então que o time será modificado em alguns jogos antes da parada e isso pode ter um peso, sobretudo se pensarmos que entra Michel e não se sabe quem entra pelo lado direito. Mas olhando pra esse desempenho das duas últimas partidas e projetando um futuro com bons resultados e ganho de confiança dos demais jogadores, se partirmos do nível de atuação das duas últimas partidas sem retroceder, a perspectiva é de um desempenho muito melhor do que vínhamos tendo e de que o time enfim engrene na temporada. Assim todos esperamos.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta segunda às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro no fim de semana. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Olá amigo, vimos os teus conteúdos e ficamos muito honrados em um jornalista com as tuas qualidades olhar para o nosso projeto.

    O que achas de colocarmos os blogues um do outro em nossos quadros de parceiros e trocarmos divulgação por nossas redes sociais?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir