Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 36

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada 36 da competição, que segue emocionante. Na sexta-feira (26), o Liverpool recebeu o lanterna Huddersfield e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 5 a 0. No sábado (27), o Tottenham foi surpreendido e sofreu sua 1ª derrota no seu novo estádio, para o West Ham, por 1 a 0.

No domingo (28), o líder Manchester City, pressionou muito e conseguiu vencer a retranca do Burnley por 1 a 0, em um gol que a bola mal cruzou a linha. No clássico entre Manchester United e Chelsea, que valia pelo G4, o resultado acabou sendo de empate em 1 a 1, que foi muito bom para os Blues e péssimo para os Red Devils.


O Liverpool segue sua luta incessante pela conquista da Premier League, mesmo não dependendo exclusivamente de suas forças e ganhou com tranquilidade do Huddersfield, por 5 a 0. Logo aos 15 segundos, Salah tocou para Keita, que chutou cruzado, para marcar o 1 a 0. Aos 23, Robertson fez cruzamento da esquerda e Mané cabeceou para marcar o 2 a 0. Aos 46, Alexander-Arnold fez lançamento da direita para Salah, que encobriu Lossl, para marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 21, Henderson fez cruzamento da direita e Mané cabeceou, marcando o 4 a 0. Aos 38, Robertson fez cruzamento rasteiro da esquerda e Salah chutou para fechar o placar em 5 a 0 para o Liverpool. Com a vitória os Reds chegam aos 91 pontos e seguem na esperança de um tropeço do Manchester City, para conquistarem a Premier League.


O Tottenham recebeu o West Ham e acabou sendo derrotado por 1 a 0, sofrendo assim sua primeira derrota em seu novo estádio. O único gol da partida, ocorreu no segundo tempo, aos 22 minutos, quando Arnautovic fez cruzamento da direita para Antonio, que dominou e chutou cruzado, da entrada da pequena área, para dar a vitória ao West Ham.


O líder Manchester City, deu um passo importante, rumo a conquista da Premier League. No considerado jogo mais difícil de sua sequência de jogos, o time conseguiu superar toda a retranca do Burnley, conseguindo os 3 pontos, com a vitória por 1 a 0 e assim chegando aos 92 pontos, restando agora dois jogos para o fim da Premier League. 

O único gol da partida, foi marcado no segundo tempo, aos 18 minutos, após Bernardo Silva fazer cruzamento da direita, para Aguero, que disputou a bola com a defesa, conseguiu finalizar Heaton defendeu e a bola cruzou a linha do gol, por 3 centímetros e Lowton afastou a bola, mas o gol foi validado, pela tecnologia da linha do gol.


No fechamento da rodada, tivemos o clássico entre Manchester United e Chelsea, que lutam por vaga no G4, para estarem na próxima temporada da Uefa Champions League. Aos 11 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Lukaku fez bom lançamento para Shaw, que foi até a entrada da pequena área e na saíde de Kepa, rolou para Mata, que chutou para marcar o 1 a 0. Aos 43, Rudiger chutou da intermediária, De Gea espalmou e no rebote, Marcos Alonso chutou para empatar a partida.

Com este resultado o Chelsea, se manteve no G4, na 4ª colocação, agora com 68 pontos, e o Manchester United chegou aos 65 pontos, na 6ª colocação. O outro postulante a esta vaga é o Arsenal, que é o 5º colocado com 66 pontos, mas vem em uma crise técnica enorme, com três derrotas consecutivas. 

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Pemier League e a tabela de classificação do FcTables.com

     Resultados       Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário