Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 35 e jogos atrasados

Olá pessoal, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir os jogos da Rodada 35 e os jogos atrasados do meio de semana, que assim colocaram todas as equipes com 35 partidas na competição. A Rodada 35, começou no sábado (20), com a vitória do Manchester City, sobre o Tottenham por 1 a 0. No domingo (21), o Arsenal foi surpreendido e derrotado em casa, pelo Crystal Palace, por 3 a 2 e fechou na segunda-feira (22), com o empate entre Chelsea e Burnley, por 2 a 2.

Na terça-feira (23), o Tottenham em partida atrasada da rodada 33, recebeu o Brighton e sofreu para vencer por 1 a 0. Na quarta-feira (24), no clássico de Manchester, o Manchester City derrotou o Manchester United por 2 a 0 e assim reassumiu a liderança da Premier League, com 89 pontos, um a mais do que o Liverpool, que tem 88 pontos.


No sábado (20), o Manchester City recebeu o Tottenham, em nova partida entre eles, após o eletrizante jogo pela Uefa Champions League, onde o Manchester City venceu por 4 a 3, mas quem ficou com a vaga as semifinais foram os Spurs. Pela Premier League, os citizens voltaram a vencer, desta vez por 1 a 0. O único gol da partida, foi marcado aos cinco minutos, após bernardo Silva fazer cruzamento da direita, Aguero escorar de cabeça e Foden marcar de peixinho. Nesta altura, o Manchester City, chegava aos 86 pontos, e o Tottenham, permanecia com 67.


No domingo (21), o Cardiff recebeu o Liverpool e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita, rasteiro e Wijnaldum chutou firme, para marcar o 1 a 0. Aos 36, Salah foi derrubado por Morrison na área e foi marcada a penalidade. Milner foi para a cobrança e chutou  no canto direito, para marcar o 2 a 0, e levar o Liverpool aos 88 pontos. O Cardiff com a derrota, permanecia com 31 pontos, na 18ª colocação.


No fechamento da rodada 35, o Chelsea recebeu o Burnley na segunda-feira (22) e ficou no empate em 2 a 2. Com o empate os Blues chegaram aos 67 pontos e assumiram a 4ª colocação, beneficiado, pelas derrotas de Arsenal e Manchester United. O Burnley chegou aos 40 pontos e é o 15ª colocado.

Aos oito minutos, após cobrança de escanteio da direita, a defesa do Chelsea afastou e Hendrick, chutou de sem-pulo, da entrada da área,para marcar o 1 a 0, para o Burnley. Aos 12, Hazard fez boa jogada pela esquerda e de dentro da área, tocou no meio para Kané, que chutou para empatar a partida. Aos 14, após troca de passes pela direita, Azpilicueta devolveu a bola para Higuain, em grande tabela e o atacante chutou forte, para virar a partida para o Chelsea. Aos 24, após cobrança de falta ensaiada de Westwood, Mee cabeceou da segunda trave, pela esquerda, a bola foi para Wood, que raspou de cabeça e Barnes finalizou chutando, quase caindo, empatar a partida para o Burnley.


Na terça-feira (23), em jogo atrasado da rodada 33, o Tottenham sofreu para derrotar o Brighton, mas ganhou por 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Dele Alli tocou no meio para Eriksen, que chutou forte e rasante da intermediária, para dar a vitória aos Spurs, que assim chegam aos 70 pontos na 3ª colocação e o Brighton com a derrota, segue com 34 pontos, na 17ª colocação.


Nesta quarta-feira (24), tivemos o clássico de Manchester entre Manchester City e Manchester United, em jogo atrasado da rodada 31 e que poderia definir finalmente, quem seria o líder da Premier League, com todas as equipes com 35 partidas. Os Cititzens venceram por 2 a 0 e assim chegam aos 89 pontos, assumindo a liderança da Premier League. O Manchester United, com a derrota, permanece com 64 pontos na 6ª colocação. Lembrando que os Red Devils na rodada 35, levaram uma goleada do Everton por 4 a 0.

No clássico de Manchester, os gols foram marcados no segundo tempo. Aos nove minutos, Gundogan tocou na direita para Bernardo Silva, que cortou a marcação de Shaw, invadiu a área e chutou rasteiro para amrcar o 1 a 0. Aos 21, em contra-ataque, Sterling avançou pelo meio e tocou na esquerda para Sané, que invadiu a área e chutou para marcar o 2 a 0.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela de classificação do FcTables.com

     Resultados       Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário