Olá amigos, voltamos com mais uma rodada de La Liga,esse final de semana foi de pouca movimentação na tabela de classificação,mas os jogos foram de extrema dificuldade.



Eibar 0 x 1 Atlético de Madrid

Fora de casa, Atlético vence no sufoco  e  respira em La Liga      
                    
Reuters
               
Com a temporada chegando ao fim às chances de título dos colchoneros ficam cada vez mais distantes, porém, Simeone e seus comandados continuam agarrados nessa esperança. O primeiro tempo  foi péssimo  para os torcedores, o Atlético mantinha o controle da bola mas não criava nenhuma jogada efetiva de perigo , já o Eibar optou por somente se defender, criando poucos lances de perigo ao gol de Oblak.

Na volta do primeiro tempo o Atlético voltou melhor, colocando imposição física nas jogadas e o setor criativo foi melhorando de lance em lance, o primeiro bom momento foi em rápido contragolpe em que Griezmann disparou em corrida pelo meio e deu bom passe para Morata chutar em cima do goleiro Dmitrovic, o goleiro sérvio ainda fez outra grande defesa aos 15 minutos quando Koke acertou belo chute de fora da área, no reflexo o arqueiro desviou com as pontas dos dedos.



Reuters

No final da partida, os times se expuseram, o Eibar saiu com tudo para tentar marcar seu tento salvador e o meio campista Jordan acertou um bom chute de longa distancia que passou rente ao travessão. Aos 40 minutos, o Atleti encaixou bom contra golpe, Koke recebeu a bola em velocidade e rolou no meio da área para Lemar chegar estufando as redes de Dmitrovic que poucou conseguiu para evitar o gol.

Sem forças para reagir a equipe do Eibar caiu novamente e continua e continua no meio da tabela. Por sua vez, os colchoneros esperam por um milagre e o foco total do Barcelona na Champions League.





Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

No sufoco, Barça vira e conquista importante vitória

Reuters

Após semana agitada, o Barcelona voltou ao Camp Nou para disputar mais um jogo de La Liga, com força máxima o time catalão não realizou um bom primeiro tempo, mesmo tendo o controle da bola, o Sociedad estava com uma proposta totalmente defensiva esperando e fechando os espaços do poderoso adversário. O panorama do jogo um mudou no último lance da primeira etapa, Dembélé cobrou escanteio na cabeça de Lenglet, o zagueiro francês subiu mais alto que os defensores e testou firme para o fundo das redes.

Na segunda etapa  o jogo mudou totalmente, com o gol, a equipe do Real Sociedad escolheu atacar e dominou as ações da partida, pressionando o time de San Sebastian criou excelentes oportunidades de gol. Aos 16 minutos, Merino acertou bom passe para Juanmi entre os zagueiros do barça e tocou na saída de Ter Stegen para empatar o jogo.


Reuters

O empate durou pouco, novamente o Barça pressionou e aos 18 minutos, Messi rolou a bola para Alba, o lateral espanhol chutou de perna direita que não é a boa e marcou um  belo gol, sentenciando assim mais uma partida sem brilho mas de ataques eficientes do Barcelona.

O fato curioso do jogo foram as vaias ao meio campo brasileiro Coutinho no momento da sua entrada em campo, tudo se originou no último meio de semana, quando o jogador marcou um belo gol e comemorou com gestos e palavras contra seus críticos. Realmente o brasileiro exagerou, mas aquele foi um momento de desabafo, em que não só a imprensa espanhola o criticava, imprensa brasileira de senso comum também o pressionava por melhores atuações com a camisa da seleção brasileira.

O que temos de entender é que Coutinho é um excelente jogador, mas não é como Messi ou Cristiano Ronaldo, que assumem o protagonismo e tem capacidade de sozinhos mudarem uma partida. Coutinho precisa de tranquilidade e ser colocado em função tática correta, o que não estava acontecendo nem na seleção e nem no Barcelona.






Real 3 x 0 Athletic Bilbao


Em jogo fácil, Benzema brilha e garante vitória do Real




Reuters


Em tradicional jogo de La Liga, o Real jogou em casa buscando manter o bom desempenho, enquanto o Bilbao jogava por três pontos importantes para entrar na disputa pela Europa League. O primeiro tempo foi péssimo poucas chances de gol e muitas divididas pela pelota, os merengues erravam muitos passes e os bascos pouco chegaram ao ataque.

A segunda etapa foi mais enérgica por parte do Real, o camisa 9 francês, Benzema fez uma partida memorável. Logo aos dois minutos o garoto Asensio cruzou a bola na cabeça de Benzema que bem posicionado cabeceou para o fundo das redes.



Após o marcador aberto a equipe do Bilbao se perdeu em campo, muitos erros de passe e o nervosismo era visível nos jogaodres, a partir daí o Real dominou completamente o jogo. Aos 31 minutos, Kross cobrou escanteio, o goleiro Herrerin saiu errado e a bola sobrou livre novamente para Benzema marcar.


Aos 45 minutos, a defesa merengue lançou bola ao ataque, Herrerin saiu estabanado do gol e trombou com Bale, o Galês se recuperou no lance e tocou para Benzema chutar com o gol vazio.
Reuters

Uma ótima partida do Real que conseguiu manter os bons resultados e segue pressionando o Atlético na disputa pelo vice campeonato e mostra que Zidane pouco a pouco está retomando a confiança dos jogadores.




Outros resultados

Alavés 2 x 2 Valladolid
Celta 2 x 1 Girona
Levante 2 x 2 Espanhol
Rayo 0 x 0 Huesca
Getafe 3 x 0 Sevilla
Villarreal 2 x 1 Leganés
Betis 1 x 2 Valencia



Classificação






Tabela: FcTables.com





Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "Futebol pelo Mundo" com os destaques do futebol internacional, na Europa, na Libertadores e também abordando a Copa do Brasil. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours