Banner 1

JC Agora

Liga Espanhola - Resumão da rodada 33






Olá amigos, voltamos com mais uma rodada de La Liga,esse final de semana foi de pouca movimentação na tabela de classificação,mas os jogos foram de extrema dificuldade.



Eibar 0 x 1 Atlético de Madrid

Fora de casa, Atlético vence no sufoco  e  respira em La Liga      
                    
Reuters
               
Com a temporada chegando ao fim às chances de título dos colchoneros ficam cada vez mais distantes, porém, Simeone e seus comandados continuam agarrados nessa esperança. O primeiro tempo  foi péssimo  para os torcedores, o Atlético mantinha o controle da bola mas não criava nenhuma jogada efetiva de perigo , já o Eibar optou por somente se defender, criando poucos lances de perigo ao gol de Oblak.

Na volta do primeiro tempo o Atlético voltou melhor, colocando imposição física nas jogadas e o setor criativo foi melhorando de lance em lance, o primeiro bom momento foi em rápido contragolpe em que Griezmann disparou em corrida pelo meio e deu bom passe para Morata chutar em cima do goleiro Dmitrovic, o goleiro sérvio ainda fez outra grande defesa aos 15 minutos quando Koke acertou belo chute de fora da área, no reflexo o arqueiro desviou com as pontas dos dedos.



Reuters

No final da partida, os times se expuseram, o Eibar saiu com tudo para tentar marcar seu tento salvador e o meio campista Jordan acertou um bom chute de longa distancia que passou rente ao travessão. Aos 40 minutos, o Atleti encaixou bom contra golpe, Koke recebeu a bola em velocidade e rolou no meio da área para Lemar chegar estufando as redes de Dmitrovic que poucou conseguiu para evitar o gol.

Sem forças para reagir a equipe do Eibar caiu novamente e continua e continua no meio da tabela. Por sua vez, os colchoneros esperam por um milagre e o foco total do Barcelona na Champions League.





Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

No sufoco, Barça vira e conquista importante vitória

Reuters

Após semana agitada, o Barcelona voltou ao Camp Nou para disputar mais um jogo de La Liga, com força máxima o time catalão não realizou um bom primeiro tempo, mesmo tendo o controle da bola, o Sociedad estava com uma proposta totalmente defensiva esperando e fechando os espaços do poderoso adversário. O panorama do jogo um mudou no último lance da primeira etapa, Dembélé cobrou escanteio na cabeça de Lenglet, o zagueiro francês subiu mais alto que os defensores e testou firme para o fundo das redes.

Na segunda etapa  o jogo mudou totalmente, com o gol, a equipe do Real Sociedad escolheu atacar e dominou as ações da partida, pressionando o time de San Sebastian criou excelentes oportunidades de gol. Aos 16 minutos, Merino acertou bom passe para Juanmi entre os zagueiros do barça e tocou na saída de Ter Stegen para empatar o jogo.


Reuters

O empate durou pouco, novamente o Barça pressionou e aos 18 minutos, Messi rolou a bola para Alba, o lateral espanhol chutou de perna direita que não é a boa e marcou um  belo gol, sentenciando assim mais uma partida sem brilho mas de ataques eficientes do Barcelona.

O fato curioso do jogo foram as vaias ao meio campo brasileiro Coutinho no momento da sua entrada em campo, tudo se originou no último meio de semana, quando o jogador marcou um belo gol e comemorou com gestos e palavras contra seus críticos. Realmente o brasileiro exagerou, mas aquele foi um momento de desabafo, em que não só a imprensa espanhola o criticava, imprensa brasileira de senso comum também o pressionava por melhores atuações com a camisa da seleção brasileira.

O que temos de entender é que Coutinho é um excelente jogador, mas não é como Messi ou Cristiano Ronaldo, que assumem o protagonismo e tem capacidade de sozinhos mudarem uma partida. Coutinho precisa de tranquilidade e ser colocado em função tática correta, o que não estava acontecendo nem na seleção e nem no Barcelona.






Real 3 x 0 Athletic Bilbao


Em jogo fácil, Benzema brilha e garante vitória do Real




Reuters


Em tradicional jogo de La Liga, o Real jogou em casa buscando manter o bom desempenho, enquanto o Bilbao jogava por três pontos importantes para entrar na disputa pela Europa League. O primeiro tempo foi péssimo poucas chances de gol e muitas divididas pela pelota, os merengues erravam muitos passes e os bascos pouco chegaram ao ataque.

A segunda etapa foi mais enérgica por parte do Real, o camisa 9 francês, Benzema fez uma partida memorável. Logo aos dois minutos o garoto Asensio cruzou a bola na cabeça de Benzema que bem posicionado cabeceou para o fundo das redes.



Após o marcador aberto a equipe do Bilbao se perdeu em campo, muitos erros de passe e o nervosismo era visível nos jogaodres, a partir daí o Real dominou completamente o jogo. Aos 31 minutos, Kross cobrou escanteio, o goleiro Herrerin saiu errado e a bola sobrou livre novamente para Benzema marcar.


Aos 45 minutos, a defesa merengue lançou bola ao ataque, Herrerin saiu estabanado do gol e trombou com Bale, o Galês se recuperou no lance e tocou para Benzema chutar com o gol vazio.
Reuters

Uma ótima partida do Real que conseguiu manter os bons resultados e segue pressionando o Atlético na disputa pelo vice campeonato e mostra que Zidane pouco a pouco está retomando a confiança dos jogadores.




Outros resultados

Alavés 2 x 2 Valladolid
Celta 2 x 1 Girona
Levante 2 x 2 Espanhol
Rayo 0 x 0 Huesca
Getafe 3 x 0 Sevilla
Villarreal 2 x 1 Leganés
Betis 1 x 2 Valencia



Classificação






Tabela: FcTables.com





Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta sexta às 17h, o "Futebol pelo Mundo" com os destaques do futebol internacional, na Europa, na Libertadores e também abordando a Copa do Brasil. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Nenhum comentário