Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 33

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a Rodada 33, que não foi completa, devido aos jogos das semifinais da Copa da Inglaterra. No sexta-feira (5), o Liverpool saiu atrás no placar, mas conseguiu mostrar poder de reação e conseguiu derrotar o Southampton, por 3 a 1. No domingo (7), o Everton recebeu o Arsenal e venceu por 1 a 0, impedindo assim os Gunners de entrarem no G4. Nesta segunda-feira (8), no encerramento da rodada, o Chelsea recebeu o West Ham e venceu por 2 a 0, com dois gols de Hazard.


Na sexta-feira (5), o Liverpool visitou o Southampton, saiu em desvantagem, mas conseguiu virar a partida e vencer por 3 a 1. Aos nove minutos, Bertrand fez cruzamento da esquerda, Hojberg tocou de cabeça para Long, que da entrada da pequena área, chutou para marcar o 1 a 0 para o Southampton. Aos 36, Alexander-Arnold fez cruzamento da direita e Keita cabeceou para empatar a partida. 

No segundo tempo, aos 35 minutos, em contra-ataque, Henderson tocou para Salah, que avançou desde o campo de defesa, pelo meio, e da entrada da área, chutou para virar a partida para os Reds. Aos 41, Roberto Firmino fez boa jogada pela direita, foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Henderson, que chegou em velocidade para chutar e fechar o placar. Com a vitória, o Liverpool chegou aos 82 pontos e reassume a liderança da Premier League. O Southampton com a derrota, permanece com 33 pontos, na 17ª colocação, a cinco pontos do Cardiff, primeiro time do Z3.


No domingo (7), o Everton recebeu o Arsenal, e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 10 minutos. Digne cobrou lateral para área, Richarlyson disputou a bola na área, de cabeça e ela sobrou para Jagielka chutar e marcar o gol do Everton. Com a vitória o Everton chegou aos 46 pontos e assumiu a 9ª colocação. Já o Arsenal, com a derrota, permanece com 63 pontos e caiu para a 5ª colocação.


Nesta segunda-feira (8), no fechamento da rodada, o Chelsea recebeu o West Ham e venceu por 2 a 0, com dois gols de Hazard, que fez grande partida. Aos 24 minutos Loftus-Cheek tocou no meio para Hazard, que avançou em velocidade, passou por quatro marcadores, invadiu a área e chutou no canto direito, marcando belo gol para o Chelsea.

No segundo tempo, aos 44 minutos, Barkley fez cruzamento da esquerda e Hazard dominou a bola na área e chutou cruzado para marcar o 2 a 0. Com a vitória os Blues chegaram aos 66 pontos e assumiram a 3ª colocação. O West Ham com a derrota, permanece com 42 pontos, na 11ª colocação.

Relembrando...

Que esta rodada inciou-se na terça-feira (2), com a vitória do Wolves, sobre o Manchester United, por 2 a 1. Também tivemos decretado o segundo rebaixado, o Fulham, que também na terça (2), foi goleado pelo Watford, por 4 a 1 e assim retorna a Championship. Na quarta-feira (3), o Manchester City recebeu o Cardiff e venceu pelo placar de 2 a 0, chegando aos 80 pontos.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do site FC Tables.

    Resultados             Próxima Rodada
 

Classificação 

Nenhum comentário