Foto: LancePress.


Amigos e Nação Corinthiana! O Corinthians havia conquistado a vantagem em grande estilo na partida de ida (clique) das semifinais do PaulistÃO, mas o time se deixou pressionar e quase mata todos nós mais uma vez do coração, sendo derrotado no tempo normal por 1 x 0 e só não sendo eliminado graças a Cássio, que salvou o time por várias oportunidades. Ante todo este sofrimento, o time está na final para enfrentar o São Paulo, mas é preciso debater a atuação do time.


Um primeiro tempo onde nos primeiros dez minutos a impressão que havia era de que o Corinthians não sofreria tanto, mas daí em diante o adversário começou a empurrar o Timão para trás, começou a rondar o gol, Cássio acabou sendo exigido e foi bem, mas a impressão deixada ao intervalo não foi boa, a ideia é que se o Peixe tivesse um comandante de ataque, poderia ter ido pro intervalo na frente do placar, algo precisava mudar na etapa final.


Na etapa final a guerra dos técnicos se viu, com Rodrygo no Santos entrando no lugar do nada Cueva, enquanto Pedrinho, que não teve chance de aparecer no jogo, dando lugar a Love. A pressão adversária diminuiu um pouco, mas seguiu o domínio do time de Sampaoli, tendo a bola, rondando o gol e logo voltaram a levar perigo ao gol de Cássio, que fez a principal defesa do jogo em finalização de Rodrygo.

Com o passar dos minutos a tensão foi aumentando, as mexidas do Corinthians foram simples, trocando os três da frente, nada que modificasse o panorama da partida, a tensão crescia no Paca, que tantas vezes foi nosso combustível, agora, devido a torcida única, tendo a torcida rival empurrando. O time cada vez mais pra trás e aos 40 minutos não deu, cruzamento perfeito de Victor Ferraz, a defesa marcou a bola e Gustavo Henrique subiu no centro da pequena área, completamente livre pra testar para o gol, tão buscado pelos santistas. Nos minutos que restaram tensão, mas com a entrada de Boselli o time chegou a tentar algumas escapadas. mas o destino era mesmo os penais.


Nas cobranças, a tensão se estabeleceu quando, ainda que batendo muito bem, Boselli parou nas mãos de Vanderlei, felizmente na sequência seguinte o menino Kaio Jorge parou no travessão. Depois disso boas batidas de ambos os lados, Cássio quase pegou a batida de Sánchez, mas foi muito bem cobrada. Encerrando a série normal, Cássio quase pegou o penal de Derliz Gonzalez, mas não deu, veio o sofrimento das alternadas.

Sornoza converteu em uma linda cobrança, tirando do camisa 1 rival. Pelo Santos, o menino Pituca em uma bela batida converteu. Na sétima batida Avelar, que já havia perdido batendo mal contra Racing e Ceará, mas mudou a forma de bater e tirou o goleiro adversário da foto. Alisson também bateu alto para vencer Cássio. Na oitava, Henrique com categoria converteu. Pelo peixe, Victor Ferraz tentou tirar de Cássio mas acabou parando na trave. Com emoção, com sofrimento, sim, o Coringão está na final, mas não dá pra deixar a fraca atuação passar sem análise.


Muito insatisfatório o desempenho do time neste duelo ante o Santos, muito mais do que contra o time de Lisca pela Copa do Brasil. Neste jogo sim eu percebi o time ACEITANDO o domínio adversário, o time DELIBERADAMENTE se posicionando atrás e trazendo o adversário pra cima. Não fosse uma exibição magnífica de Cássio, o Santos poderia ter GOLEADO, a realidade é essa.

Não pode, os jogos anteriores foram bem jogados, cheio de equilíbrio, foram grandes clássicos, os melhores do Paulista entre os grandes. Não há explicação para SE ENTREGAR desta maneira ante o adversário. Adversário que contra outros, tanto no Paulista, como na própria Sulamericana ante o River/URU. Claro, não tenho a intenção de diminuir os méritos do Santos pelo grande jogo que fez, empurrado como poucas vezes por sua torcida, mas o Corinthians não é menos time a tal ponto de permitir isso, se der tanto espaço assim a meninada do São Paulo, ainda que o histórico recente seja muito favorável, pode haver uma surpresa desagradável na decisão.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta segunda às 17:30, o "JC Esportes" com os destaques das decisões pelo Brasil. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours