Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a péssima atuação do Inter, com time reserva e debaixo de muita chuva, na derrota de 2 a 0, para a Chapecoense, pela 1ª rodada do Brasileirão. O clube, que estreou o uniforme alusivo ao título invicto do Brasileirão de 1979, jogou por terra a mística desta camiseta, fazendo uma exibição fraquíssima e já obtendo uma derrota, em sua primeira partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos (Rodrigo Moledo), Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Alvez); William Pottker (Sarrafiore), Neilton e Rafael Sobis. O técnico Odair Hellmann, optou por escalar uma equipe reserva, contando apenas com a presença de Marcelo Lomba como único titular, em uma estratégia, que se mostrou completamente estapafúrdia.

Aos sete minutos, Alan Ruschel chutou da intermediária e Marcelo Lomba defendeu. Aos oito, Neilton chutou da intermediária e Tiepo defendeu e esta foi a tônica das oportunidades no primeiro tempo, sempre com chutes de longe, de ambas as equipes.

Foto: Marcio Cunha / Chapecoense

O elenco do Inter recebeu o ex-árbitro Sálvio Spinola, para palestrar e mostrar as mudanças nas regras para esse Brasileirão, para os atletas colorados, mas parece que Emerson Santos, não prestou muita atenção na palestra. Aos 42 minutos, após cobrança de falta, Douglas cabeceou e Emerson Santos saltou com o braço para o alto, a bola desviou no braço e com o auxílio do VAR, Raphael Claus revisou o lance, e marcou o pênalti. Na cobrança Everaldo chutou no canto esquerdo e abriu o placar.

No segundo tempo, aos oito minutos, Rafael Sobis alçou a a bola na área em cobrança de falta, Rodrigo Lindoso cabeceou e Tiepo defendeu parcialmente, no rebote, Emerson Santos chutou e Tiepo defendeu. Aos 18, Everaldo fez boa jogada pela esquerda, tabelou com com Régis e chutou forte, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 36, Sarrafiore tentou lançar para Jonatan Alvez, a defesa da Chapecoense afastou e na sobra o atacante finalizou para fora.

Foto: Marcio Cunha / Chapecoense

Depois disso a Chapecoense, aos 39, em grande contra-ataque, quase ampliou. Renato recebeu a bola na entrada da área, mas na hora de chutar, tentou encobrir Marcelo Lomba, que defendeu. Aos 42, Bruno Pacheco fez cruzamento rasteiro da esquerda, Everaldo recebeu a bola na área, girou sobre Rodrigo Moledo e chutou rasteiro no canto direito, para fechar o placar em 2 a 0 para a Chapecoense.

Foto: Sport Club Internacional

Odair Hellmann respaldado pela direção do clube, mandou um time completamente reserva a campo e assim desonra o novo uniforme do Inter, alusivo ao time de 1979, que venceu o Brasileirão de forma invicta, com 16 vitórias e sete empates. É um ultraje mandar a campo, com um uniforme histórico, um time completamente reserva. Se esta direção tivesse vergonha na cara, pediria desculpas a torcida e jamais voltaria a reutilizar este uniforme, nestas circunstâncias.

O Inter assim deixa claro que será um mero coadjuvante nesta edição do Brasileirão. Pois os mesmos 3 pontos, desperdiçados contra a Chapecoense, são os mesmos a serem disputados contra qualquer outra equipe da competição. Enquanto o Inter preserva a equipe inteira, os outros times que estão também na Libertadores, escalam força máxima. Então ou o preparo físico do time do Inter é infinitamente inferior ao de nossos adversários, ou esta gestão está tendo um erro de estratégia enorme.

Com a derrota o Inter começa sem pontos no Brasileirão. Na próxima quarta-feira (1), o time recebe o Flamengo no Beira-Rio. Por falar em Flamengo, o time carioca jogou no mesmo horário do Inter, pela Libertadores e escalou time com 10 titulares, poupando apenas o goleiro, enquanto o Inter resolveu poupar 10 jogadores, escalando apenas Marcelo Lomba. Espero que os titulares tenham descansado bastante e consigam vencer no Beira-Rio, para justificar tamanha burrada, realizada neste primeira rodada.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta segunda às 17h, o "JC Esportes" com a análise do início do Brasileirão. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours