Foto: Ag. Estado.

Amigos e Nação Corinthiana! Neste dia em que lembramos que Ditadura não se comemora e lembramos do movimento Democracia Corinthiana, que segue vivo na forma de coletivo. Celebramos a ótima atuação, ao menos durante 80 minutos, na vitória na Arena, na partida de ida das semi do PaulistÃO, por 2 x 1 ante o Santos, com o time efetivamente merecendo o resultado, que poderia inclusive ser até maior e o grande momento vivido por este da foto, Clayson, que foi o fator desequilibrante em favor do Corinthians neste duelo.


O jogo começou eletrizante, logo aos três minutos, bola parada, Sornoza preciso como sempre e com liberdade, Manoel testou pro gol. Porém o empate veio quase em seguida, bola parada com Jean Mota, nessa Cássio (ainda que não admita) falhou e Derlis no segundo pau completou pro gol.

O jogo seguiu interessante e movimentado nos minutos seguintes, mas sem grandes chances de gol, essa movimentação frenética se resumiu na luta das equipes e no jogo trabalhado no meio, onde o Corinthians se apresentava melhor na partida. E este melhor desempenho foi premiado aos 31 minutos, grande jogada de Clayson após a espanada da zaga adversária, onde o camisa 25 fez o que quis com a marcação, trouxe pra dentro e finalizou, gol de playstation, gol de um cara que enfim, volta a apresentar o seu melhor futebol, e que futebol!

Perto do intervlo, mais uma jogada fenomenal de Clayson, que tocou para Fagner fazer o gol, porém o jogo estava parado pelo choque entre Avelar e o zagueiro colmbiano Aguilar, onde o jogador adversário levou a pior e foi parar no hospital, mas, até o momento e assim esperamos que siga, com nada grave detectado.


Na etapa final, apesar das mexidas interessantes feitas por Sampaoli, com as entradas de Rodrygo e depois Soteldo, o Corinthians seguiu melhor até por volta dos 35 minutos. Aí foi quando Carille fez mexidas que trouxeram o adversário pra dentro de nossa defesa. Richard e Vital entraram nas vagas de Sornoza e Clayson, principalmente sem o ponta e com a entrada de ninguém em seu lugar (me desculpem, mas a realidade é essa) o Corinthians ficou sem a válvula de escape que tinha e corremos riscos nos minutos finais. Mas o time conseguiu se segurar e garantir a importantíssima vitória.


Vejam, vitória excelente, como eu já coloquei aqui, Clayson num momento muito bom, mas nunca é 100% elogio, assim como eu já critiquei na análise do jogo passado, que foi no nosso canal no YouTube, CLIQUE AQUI E ASSISTA, se inscreva e indique aos amigos, mais uma vez eu discordo de mexidas do Carille, no caso deste jogo ante o Santos, duas mexidas que trouxeram o Santos pra dentro e quase levaram a perda da vantagem. Felizmente isso não aconteceu e como eu disse neste mesmo vídeo que indico aí no link acima, eu entendo que nossa vantagem é boa, o Santos nessa temporada já demonstrou ter dificuldades quando está em desvantagem e podemos nos aproveitar disso na próxima segunda. Claro que nada está ganho, mas se NÃO RECUARMOS EXCESSIVAMENTE, estamos com um bom caminho pra chegar na final.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe toda segunda-feira às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol no Brasil e na Europa no final de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours