Olá amigos voltamos com mais uma rodada de La Liga, jogos importantes aconteceram para definir  posições de tabela. O  "El Clássico" garantiu o Barça como líder soberano do campeonato e colocou o Real em situação desconfortável, o Atlético continua na segunda colocação com chances de liderança ainda e com um novo Talismã artilheiro. A briga pela quarta colocação ganhou  tempero especial com a vitória do Valencia, mas o time ainda enfrenta a dura concorrência dos esquecidos pela mídia Getafe e Alavés. 



Real 0 x 1 Barcelona


Em casa, Real perde segundo clássico em menos de quatro dias



Reuters

A semana estava complicada para o lado de Madrid, derrotado por três a zero pelo o Barça o time foi eliminado na Copa do Rei, segunda competição nacional mais importante. O time merengue entrou melhor em campo nos minutos iniciais controlando a posse de bola, Bale criou a primeira chance em cobrança de falta, aos oito minutos Benzema teve ótima oportunidade, mas o camisa nove isolou seu chute.

O Barça depois de tanta pressão conseguiu equilibrar o jogo e aos 20  minutos quase marcou com Messi de cobertura, aos 26 minutos os bulgranos foram letais. Em boa tabela com Sergi Roberto, Rakitic saiu livre nas costas de Sergio Ramos, com espaço suficiente pra pensar o croata viu Courtois saindo adiantado e deu uma bela cavadinha para abrir o placar.

Após o gol, o jogo ficou aberto, Reguillón aproveitou o corte ruim da zaga catalã, dominou a bola e bateu firme, o chute passou rente a trave tirando aplausos dos merengues. Pelo lado do Barça o time teve a chance de ampliar o placar na parceria Messi-Suárez, porém Courtois fez grandes defesas evitando um resultado pior no primeiro tempo.

Na segunda etapa o personagem foi Vinícius Jr, o garoto foi o mais criativo, insinuante na velocidade apareceu para os dribles  e pediu a bola para finalizar,conseguiu duas chances que foram defendidas por Ter Stegen. Os catalães passaram o segundo tempo administrando o resultado, Messi seguiu como arma perigosa, mas com o time muito disperso em campo pouco conseguiu fazer. Em meio ao nervosismo merengue as confusões começaram, faltas bobas começaram gerando grandes discussões e quem se beneficiou disso foi o Barça que viu o tempo correr e as chances do rival sendo minadas.

Reuters

Com a vitória magra o Barcelona amplia a vantagem frente ao Real anulando praticamente o adversário na briga pelo título. Com a derrota os torcedores já se agarraram na oportunidade de ganhar mais uma Champions League, porém essa derrota entra negativamente ao currículo do técnico Solari e isso pode pesar no futuro do treinador.



Real Sociedad 0 x 2 Atlético de Madrid


Com grande atuação de Morata, Atleti vence e continua na briga pelo título

Reuters

Obvio que o resultado de El Clássico importaria muito ao Atlético, se o Real vencesse o incentivo seria para conseguiu uma aproximação maior do líder e evitar as zoações na volta para Madrid, por outro lado a vitória dos catalães representou a necessidade de ganhar o jogo para manter a diferença em sete pontos. Os colchoneros iniciaram o jogo de forma morna, muito estudo das duas equipes e poucas chances de gol.

Oyarzabal até tentou romper o marcador de fora da área para o Sociedad, mas parou em Oblak aos 14 minutos. O Atleti se encontrou no jogo após os 25 minutos, com o domínio da bola conseguiram trabalhar melhor as jogadas, aos 30 minutos Morata cabeceou forte sem chances a bola que veio do escanteio, abrindo caminho para a vitória. O artilheiro espanhol marcou novamente aos 33 minutos, após lançamento da intermediária Morata ganhou novamente de cabeça deixando o goleiro sem reação.

A segunda etapa começou com os donos da casa jogando melhor, Sandro Ramirez chegou duas vezes, mas faltou-lhe pontaria. Com a pressão o Atlético se segurava e contou com um obstáculo, Koke foi expulso aos 15 minutos.


Reuters

O sociedad dominou toda a segunda etapa, finalizou o dobro em gol, mas tudo foi em vão pois nenhum dos chutes efetivamente levou perigo para Oblak. Com o resultado mesmo com toda a pressão o Atlético respira para mudar nas próximas semanas seu foco para as competições europeias, detalhe para Morata que chegou desacreditado,rejeitado pelo Chelsea e aos poucos volta a encontrar o caminho das redes, um jogador como  ele pode ser um diferencial quando Griezmann não estiver em um dia inspirado.




Valencia 2 x 0 Ath. Bilbao


Com segundo tempo impecável, Valencia consegue uma importante vitória

Manuel Bruque- EFE
Após conseguir sua vaga na final da Copa do Rei o time do Valencia entrou em campo pelo campeonato espanhol com a missão de vencer o Bilbao para se aproximar da briga pelo quarto lugar da competição.

Com primeiro tempo equilibrado, as duas equipes tiveram chances de para abrir o placar, mas Neto pelo lado do Valencia e Herrerín pelo Bilbao garantiu o empate na primeira etapa, a chance mais perigosa dos mandantes foi em um chute com o zagueiro Diakhaby, aproveitando falha de Herrerin, mas a defesa conseguiu tirar a bola em cima da linha.

A segunda etapa começou com domínio do Valencia, que começou pressionando e mantendo a posse de bola, aos 4 minutos após boa tabela, Santi Mina ajeitou a bola para Rodrigo encher o pé sem chances para o goleiro do Bilbao. Após o placar aberto os visitantes ficaram sem reação e nas tentativas desesperadas de ataque deixavam espaços no sistema defensivo.

Aproveitando esses espaços o Valencia se impôs no jogo, criou cinco boas chances, que foram desperdiçadas. Mas na sexta chance Gameiro que entrou na vaga de Santi Mina, aproveitou boa enfiada de bola feita por Guedes e entre os zagueiros empurrou para o fundo das redes, fazendo o Mestalla delirar e acreditar que a vaga direta na Champions League é possível.

Outros Resultados 


Rayo 0 x 2 Girona
Espanyol 3 x 1 Valladolid
Villareal 1 x 2 Alavés
Huesca 2 x 1 Sevilla
Eibar 1 x 0 Celta
Betis 1 x 2 Getafe
Leganés 1 x 0 Levante 



Classificação 



Tabela: FcTables.com





Se inscreva em nosso canal no YouTube (clique AQUI) , e acompanhe nossos conteúdos. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours