Olá pessoal que acompanha a Premier League, aqui no Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, para repercutir a rodada 29 da competição. Nesta rodada tivemos algumas mudanças importantes nas primeiras colocações. Temos um novo líder, o Manchester City e a entrada do Manchester United no G-4.

No sábado (2), o Tottenham recebeu o Arsenal e ficou no 1 a 1, resultado que não foi bom a nenhuma das equipes. O Manchester City visitou o Bournemouth e conseguiu vitória importantíssima, por 1 a 0, que lhe colocou na liderança da Premier League. Ainda no sábado (2), o Manchester United sofreu, mas conseguiu derrotar o Southampton, por 3 a 2, e assim retorna ao G-4.

No domingo (3), o Fulham, que apresentava seu novo treinador, Scott Parker, recebeu o Chelsea e foi derrotado por 2 a 1. Com a vitória os Blues chegaram aos 56 pontos e seguem sonhando para entrar no G-4, até por terem uma partida atrasada a se realizar. No grande jogo da rodada, Everton e Liverpool, decepcionaram e não saíram do 0 a 0, pior para os Reds, que assim deixam a liderança da competição e agora estão na 2ª colocação.


Na abertura da rodada no sábado (2), tivemos o clássico londrino, entre Tottenham e Arsenal, que acabou empatado em resultado que acabou não servindo muito para nenhuma das equipes. Isso porque o Tottenham se afasta da luta pelo título, enquanto o Arsenal, acabou saindo do G4. Aos 16 minutos, Koscielny afastou da esquerda e lançou para Lacazette, aproveitou a falha de Davinson Sánchez e fez lançamento para Ramsey, que avançou com a bola pelo meio, driblou Lloris e chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Eriksen em cobrança de falta, alçou a bola na área para Kane, que estava em impedimento, mas o lance seguiu e ele foi derrubado dentro da área por Mustafi, sendo marcada a penalidade. Kane foi para a cobrança e chutou no canto direito, empatando a partida. Aos 44, Mkhitaryan deu passe pela direita para Aubameyang, que caiu dentro da área após sofrer contato de Davinson Sánchez e foi marcada a penalidade. Só que na cobrança, Aubameyang chutou no canto esquerdo e Lloris defendeu, segurando o resultado em 1 a 1.



O novo líder da Premier League, é o Manchester City, que visitou o Bournemouth, não fez uma atuação de encher os olhos, mas não correu riscos, conseguindo vitória importante, que o recoloca na liderança, de forma isolada. O único gol da partida, ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando após troca de passes, entre Zinchenko e David Silva, o meia espanhol invadiu a área e tocou na direita para Mahrez, que chutou rasteiro, para dar os 3 pontos aos Citizens.


Em uma partida bastante movimentada, o Manchester United saiu atrás no marcador, mas conseguiu derrotar o Southampton por 3 a 2 e com os 3 pontos, ingressa no G4 da Premier League. Aos 26 minutos Austin abriu a bola na direita para Valery, que chutou forte da intermediária, abrindo o placar, com lindo chute, De Gea chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. 

No segundo tempo, aos oito minutos, Dalot tabelou com Lukaku pela direita e passou no meio para Andreas Pereira que acertou belo chute da intermediária, mandnao a bola no ângulo direito, para empatar a partida. Aos 14, após troca de passes, Andreas Pereira tocou na direita da área para Lukaku, que em posição duvidosa, parecendo estar em impedimento, por um joelho, cortou a marcação e chutou rasteiro e cruzado, para virar a partida. 

Aos 30, Ward-Prowse em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo esquerdo, para novamente empatar a partida, em mais um golaço. Aos 43, Fred tentou passe pelo meio, a bola bateu no defensor do Southampton e sobrou para Lukaku, que girou e chutou colocado, da meia-lua da área, para dar a vitória ao Manchester United. Os Red Devils poderiam ter ampliado, aos 44, após Rashford ser derrubado por Armstrong, dentro da área e ter sido marcada a penalidade, mas Pogba chutou no meio do gol e Gunn defendeu com o pé. Assim o 3 a 2, foi o resultado.


No domingo (3), o Fulham recebeu o Chelsea, em um clássico londrino e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, na estreia do técnico Scott Parker e segue rumo a Championship. Para os Blues a vitória foi importante, para manter o time com chances de ingressar no G4, pois o time tem uma partida a menos que os seus adversários. 

Aos 20 minutos, Azplicueta fez cruzamento rasteiro da direita e Higuain chutou para marcar o 1 a 0. Aos 27, após cobrança de escanteio curta, Babel fez cruzamento da esquerda e Chambers sem marcação apareceu na segunda trave para chutar e empatar a partida. Aos 31, Hazard recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e tocou na entrada da área para Jorginho, que chutou colocado, mandando a bola no canto direito, para dar a vitória aos Blues.


Na partida em que todos esperávamos muita emoção, tivemos mais transpiração do que lances de gol e Everton e Liverpool no Merseyside Derby não saíram do 0 a 0. Pior para o Liverpool que assim deixa a liderança da Premier League. O time vem em um momento ruim, com seu quarto empate nos últimos seis jogos. Slah teve as melhores oportunidades da partida, mas não conseguiu convertê-las em gol, a maldição do gol 50 ainda assola o egípcio, que não consegue chegar a tal marca.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do FCTables.com

     Resultados         Próxima Rodada
 

Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours