Foto: GazetaPress (Sergio Barzaghi)

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta com mais uma crônica em texto sobre o Timão, lembrando que agora a maioria de nossas crônicas pós-jogo será em vídeo. Portanto convido vocês que há quase seis anos nos acompanham aqui no site, a nos prestigiarem também em vídeo, se inscrevendo em nosso canal (clique), amanhã mesmo já tem vídeo, repercutindo esta vitória ante o Oeste. Vitória esta pelo placar mínimo, 1 x 0, onde ainda que o primeiro tempo tenha sido morno, o time veio pra etapa final pra decidir, pressionou, Carille ousou e mostrou que o time joga hoje cada vez mais pra frente.


Como já dito na introdução, o jogo foi um tanto morno na etapa inicial. Ainda que o Corinthians tenha jogado melhor, o jogo ficou um tanto truncado pelo meio, com a grande válvula de escape sendo o lado direito, com a trinca formada por Urso, Pedrinho e Michel Macedo, que atuou bem substituindo Fagner. O argentino Boselli, que com ânsia de fazer o gol acabou exagerando na chance mais clara do primeiro tempo, novamente atuou muito bem, sendo muito voluntarioso, se apresentando em todas as jogadas. Considero que para além desta grande chance, o que faltou pro gol sair foi a bola ter chegado mais limpa para a finalização.


O jogo na etapa final foi outro, um Corinthians decidido a partir pra cima encurralava cada vez mais o Oeste dentro de seu campo. A cartada de mestre (mais uma vez) de Carille foi perceber (assim como contra o Avenida, ainda que num nível de "necessidade" menor) que não precisava mais de um volante de contensão e colocar Jadson no jogo, promovendo assim o encurralar de vez da defesa adversária. O Corinthians jogava então entre um bico e outro da grande área adversária, o gol foi questão de tempo, pouco tempo.

Quatro minutos depois, em jogada de Jadson, blitz na área adversária, ela chegou até Avelar, que rolou pra dentro, ela passou pro outro lado até Pedrinho cruzar para um cabeceio muito feliz do lateral. A bola só entrou porque o cabeceio de Avelar foi no ângulo, se existe golaço de cabeça este se junta ao de Urso no meio da semana.

Depois do gol o Corinthians seguiu em cima. Carille recompôs a linha de volantes tirando Sornoza pra entrada de Richard. O Oeste no fim tentou pressionar, mas sem sustos o Coringão conseguiu mais uma vitória e com um jogo cada vez mais consistente e envolvente. Claro que ainda preocupa a questão de não ter pontas (de qualidade) no elenco além de Clayson e do próprio Pedrinho, mas para além disso, o time joga cada vez melhor e o elenco vai se mostrando cada vez mais forte. As perspectivas pra temporada são ótimas.


Muita tristeza pela morte do torcedor Diego da Silva de 23 anos, que sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas acabou falecendo no caminho. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe nesta terça-feira às cinco da tarde o "Futebol pelo Mundo" com os destaques do futebol nas Américas, na Europa e na Ásia. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours