Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 27


Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a rodada 27 da competição. Na sexta-feira (22), com três gols de Deulofeu, o Watford visitou o Cardiff no País de Gales e venceu com autoridade, por 5 a 1. No sábado (23), o Burnley derrotou o Tottenham por 2 a 1 e impediu o Spurs de aproximar-se do Manchester City.

No domingo (24), o Arsenal recebeu o Southampton e venceu pelo placar de 2 a 0 e assim assumiu a 4ª colocação. No jogo mais esperado da rodada, tivemos muito mais lesões do que gols e Manchester United e Liverpool, não saíram do 0 a 0, com este resultado os Reds, assumiram a liderança da Premier League, agora com 1 ponto de vantagem para o vice-líder Manchester City, que já havia jogado na rodada e que venceu a decisão da Copa da Liga, sobre o Chelsea nos pênaltis, após um 0 a 0.


Na abertura da rodada, na sexta-feira (22), o Watford visitou o Cardiff e venceu de goleada, pelo placar de 5 a 1, com direito a hat-trick de Deulofeu e dois gols de Deeney. Aos 18 minutos Deeney disputou a bola na entrada da área com a defesa do Cardiff e mesmo caindo, tocou para Deulofeu, que chutou rasteiro, no canto esquerdo, para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 16 minutos, após uma cobrança de falta do Cardiff, Docouré afastou de cabeça e acabou lançando em contra-ataque a Deulofeu, que avançou desde o campo de defesa, invadiu a área, driblou o goleiro Etheridge e chutou marcando o 2 a 0. Aos 18, Capoue deu passe em profundidade para Deulofeu, que invadiu a área pela direita e chutou de cavadinha, encobrindo Etheridge, marcando o 3 a 0 e seu hat-trick.

Aos 28 minutos, Deulofeu invadiu a área pela esquerda e rolou para Deeney, chutar e marcar o 4 a 0. Aos 37, Hoilett cobrou escanteio da esquerda, Bamba cabeceou na segunda trave, a bola bateu na trave e após bate e rebate, voltou para Bamba, chutar e marcar o gol do Cardiff. Aos 46, Hughes recebeu a bola na área pela direita e rolou para trás para Deeney, chutar e fechar o placar para o Watford, em 5 a 1.


No sábado (23), o Burnley recebeu o Tottenham e conseguiu grande vitória, pelo placar de 2 a 1. Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 12, McNeil cobrou escanteio da direita e Wood cabeceou firme para abrir o placar. Aqui a polêmica vai para o lance que gerou o escanteio, ter sido bem duvidoso, o que gerou reclamação do time do Tottenham. Aos 20, Rose fez cobrança de lateral longa para Kane, que sem marcação, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para empatar a partida. Aos 38, Gudmundsson fez boa jogada pelo meio, cortou para a esquerda e chutou cruzado para Ashley Barnes, sair na cara de Lloris e chutar para dar a vitória ao Burnley.


No domingo (24), o Arsenal recebeu o Southampton e conseguiu vitória importante pelo placar de 2 a 0, que recolocou o time no G4 da competição. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Iwobi fez cruzamento da esquerda, Mkhitaryan tocou de primeira para Lacazette, que desviou para marcar o 1 a 0. Aos 17, Iwobia avançou com a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola desviou na defesa e foi para Mkhitaryan, que chutou rasteiro para marcar o 2 a 0 e fechar o placar para os Gunners.


Na partida que todos esperávamos que seria o grande jogo da rodada, tivemos um 0 a 0, bem sem graça, entre Manchester United e Liverpool, em um jogo em que tivemos impressionantes quatro lesões no primeiro tempo, 3 por parte do United e uma pelo Liverpool. Aos 21 minutos, Ander Herrera saiu para a entrada de Andreas Pereira, aos 25, Mata saiu para a entrada de Lingard. Aos 31, Roberto Firmino saiu para a entrada de Sturridge e aos 43, Lingard saiu para a entrada de Alexis Sánchez.

O resultado serviu para recolocar o Liverpool na liderança da Premier League, agora com 66 pontos, um a frente do Manchester City, que já havia vencido por esta rodada, em partida adianta o Everton por 2 a 0. Já o United avançou aos 52 pontos e caiu para a 5ª colocação, sendo ultrapassado pelo Arsenal. 

     Resultados             Próxima Rodada
 

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela de classificação do FcTables.com

Classificação

Nenhum comentário