Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a vitória colorada, na tarde de ontem (10), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 1. A partida foi pela 6ª rodada do Gauchão, uma partida aberta, com as duas equipes se jogando ao ataque e com um gol em cada etapa o Inter chegou a mais uma vitória.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker (Patrick), Nico López, Neílton (Guilherme Parede) e Tréllez (Pedro Lucas). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no 4-2-3-1, tendo Nico López centralizado, com Neílton e Pottker pelas pontas e Trellez apanhando da bola, centralizado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Aos 18 minutos, Edenilson fez lançamento primoroso para Nico López, de dentro da área, chutar de primeira e cruzado, para marcar um belo gol para o Inter. Nico aliás vinha fazendo grande partida, até se envolver na confusão com o treinador Luís Carlos Winck do Juventude, que não permitiu que Pottker cobrasse um lateral, aos 41 minutos, onde o atacante colorado, foi agredido pelo zagueiro Victor Salinas e ambos acabaram expulsos.

No segundo tempo, Iago perdeu um gol, que até uma pedra faria. Pottker fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Iago, dentro da pequena área, na hora de chutar, chutou a bola de perna direita, no outro pé.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Aos 31, Pottker fez grande lançamento na esquerda para Neilton, que avançou até a área, driblou o goleiro Marcelo Carné e rolou para Pedro Lucas, chutar com tranquilidade e ampliar para 2 a 0. Muito bom ver Pedro Lucas já marcar um gol, pois para mim ele já deve começar jogando, pois vimos que Trellez é muito fraco e rende muito pouco. Temos uma grata surpresa com o jovem centroavante colorado.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Aos 38, quase vimos um gol contra de Iago, que furou em bola, após cruzamento da esquerda e quase encobriu Marcelo Lomba. Aos 46, sem a marcação de Iago, Eltinho fez cruzamento rasteiro da direita e Dalberto chutou cruzado, marcando o gol do Juventude. Assim o placar acabou em 2 a 1, para o Internacional.

O lance polêmico da partida, ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Cuesta acabou chutando a perna de Braian Rodríguez, dentro da área, mas a arbitragem, nada marcou. Acredito que o juiz não tenha marcado a penalidade, pelo teatro de Braian, que ao invés de cair naturalmente com o contato, resolveu saltar antes, passando a impressão de tentar enganar o juiz.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Odair Hellmann com o 4-2-3-1, com Nico centralizado e com dois extremas de velocidade, fez um time muito reativo e que mostrou poder ofensivo. O resultado só não foi melhor, pois tivemos um cone no comando de ataque, até a entrada de Pedro Lucas. Não vou entrar no mérito de que o time melhorou sem a presença de D'Alessandro, pois o gringo é o tipo de jogador que faz a bola correr, ao invés de correr com a bola, são características de jogo distintas. A estratégia para a partida contra o Juventude teve sucesso.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Me agradou a atuação de Neílton, no segundo tempo da partida. Ele assim vai se credenciando para ser a opção ofensiva do time, pelo lado esquerdo. Até porque Patrick ontem mostrou ainda estar displicente, e Wellington Silva, não conseguiu firmar-se. Para um modelo de jogo, com o time veloz, termos ao mesmo tempo, Neílton pela esquerda e Pottker pela direita, jogando como ontem, parecendo motivado, me serve.

Com a vitória o Inter chegou aos 10 pontos, e agora assume a 4ª colocação. No próximo domingo (17), o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio. Como Nico López cumpre suspensão, eu colocaria D'Alessandro na função central dos três meias e começaria a partida com Pedro Lucas como centroavante. Até porque para mim, com funções distintas, por suas características, Nico e D'Ale ocupam a mesma faixa de campo, mas isto é discussão para um outro momento no Papo de Trocedor Inter. Abraços e até a próxima.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours