Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada da noite de ontem (4), onde no Beira-Rio, o Inter recebeu o Brasil de Pelotas, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time pressionou os 90 minutos, e perante a um time xavante fechado, saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol de Rodrigo Moledo.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López,  D’Alessandro e Neilton (Sarrafiore) e Tréllez (Pedro Lucas). O técnico Odair Hellmann, assim largou mão do tripé de volantes e foi a campo em um 4-2-3-1, tendo Nico e Neilton como pontas e D'Alessandro centralizado, com Trellez como referência.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 31, Pedro Lucas foi derrubado por Heverton e foi marcada a falta. D'Alessandro alçou a bola na área, que sobrou para Rodrigo Dourado que chutou, Carlos Eduardo espalmou e no rebote, Rodrigo Moledo chutou para o gol, marcando o gol colorado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Muito boa a presença de Pedro Lucas no time, ele veio a campo aos 12 minutos do segundo tempo e foi importante na partida, substituindo a Trellez, que só teve uma boa oportunidade na partida e se mostrou uma nulidade. Pedro Lucas sofreu a falta que resultou no gol colorado e teve grande oportunidade aos 40, quando chutou e só não marcou, porque a bola desviou na defesa e foi defendida por Carlos Eduardo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Helmmann assim consegue uma vitória e assim consegue mais tranquilidade no comando do Inter. O time produziu ofensivamente, mas precisa calibrar o pé, para converter as oportunidades em gol. Pelo menos tivemos as entradas dos jovens, Pedro Lucas e Sarrafiore, para ganharem tempo de jogo. Se bem que Sarrafiore teve que jogar fora de posição, o que não lhe favorece muito.

O time não jogou um primor, mas voltou a vencer, o que é o primeiro passo. Agora e ganhar corpo e ir ajustando o time, para as próximas partidas da temporada. As boas atuações espero que venham aparecendo no decorrer da temporada e espero que tenhamos de volta, aquele Inter do primeiro turno do Brasileirão 2019, com muita velocidade e um time reativo.

Com a vitória o Inter chegou aos 7 pontos e agora é 5º colocado, podendo ainda perder uma colocação, após o fechamento da rodada. No próximo domingo (10), o time enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, em busca de mais uma vitória e ajustando o time na temporada 2019.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours