Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 25

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a rodada 25. Na abertura da rodada no sábado (2), o Tottenham sofreu para derrotar o Newcastle por 1 a 0. Já o Chelsea atropelou o lanterna Huddersfield e venceu com tranquilidade, pelo placar de 5 a 0.

No domingo o Manchester United visitou o Leicester e conseguiu vitória importante, pelo placar de 1 a 0 e agora é o novo 5º colocado, graças a vitória do Manchester City sobre o Arsenal pelo placar de 3 a 1, com hat-trick de Aguero. City que viu a diferença para o líder Liverpool, diminuir para 3 pontos, após o empate na segunda-feira (4), entre West Ham e Liverpool, por 1 a 1.


Na abertura da rodada, no sábado (2), o Tottenham sofreu para vencer o Newcastle, por 1 a 0. O único gol da partida, foi marcado aso 38 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Alderweireld, Llorente escorou de peito da entrada da área, para Son, que cortou o marcador e chutou no meio do gol, contou com a falha de Dubravka, para dar a vitória aos Spurs.


O Chelsea recebeu o lanterna Huddersfield e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada pelo placar de 5 a 0, com direito a dois do estreante Higuain. Aos 16 minutos, Kanté tocou rasteiro pela direita para Higuain, que chutou forte, de dentro da área, abrindo o placar. Aos 46, Azplicueta acabou sendo derribado, fora da área por Kachunga e a arbitragem marcou pênalti. Hazard foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Barkley tocou pelo meio para Hazard, que invadiu a área driblou o goleiro Lossl e chutou, marcando o 3 a 0. Aos 24, Hazard pegou a bola na esquerda e avançou até o meio, tocou para Kanté que apenas ajeitou da entrada da área para Higuain, que chutou colocado, no ângulo direito, ampliando para 4 a 0. Aos 41, Willian cobrou escanteio da direita e David Luiz cabeceou na primeira trave, a bola desviou em Kachunga e assim o Chelsea fechou o placar em 5 a 0. 
]

No domingo (3), o Manchester United visitou o Leicester e conseguiu uma vitória que colocou o time na 5ª colocação da Premier League. O único gol da partida, foi marcado aos nove minutos do primeiro tempo. Pogba fez lançamento pelo meio em elevação para Rashford, que dominou, invadiu a área e chutou cruzado, para dar a vitória aos Red Devils.


Na grande partida da rodada, o Manchester City recebeu o Arsenal e graças a um hat-trick de Aguero, venceu peplo placar de 3 a 1 e chegou aos 59 pontos. Logo no primeiro minuto, Laporte fez cruzamento da esquerda e Aguero cabeceou, quase de peixinho, marcando o 1 a 0. Aos 11, Torreira cobrou escanteio da esquerda, Monreal desviou de cabeça na primeira trave e depois Koscielny, cabeceou para empatar a partida. Aos 44, Sterling tabelou com Gundogan e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Aguero chutar e marcar o 2 a 1 para os Citizens.

No segundo tempo, aos 16 minutos, o Manchester City fechou o placar. Sterling fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, Leno tocou na bola, que foi na direção de Aguero, que de costela, finalizou marcando o gol. O time do Arsenal chegou a pedir, mão do atacante na jogada, mas o replay demonstrou que o gol foi de costela e corretamente marcado.


No fechamento da rodada, na segunda-feira (4), o líder Liverpool, largou na frente no placar, com um gol irregular, jogando fora de casa, contra o West Ham, mas acabou cedendo o empate, deixando assim diminuir a distância na liderança da competição, para apenas 3 pontos, para o Manchester City.

Aos 22 minutos, Lallana fez boa jogada pela direita e tocou para Milner, que em posição irregular, fez cruzamento rasteiro para Mané, que girou e chutou para marcar o 1 a 0. Aos 28, após cobrança de falta ensaiada, Felipe Anderson tocou rasteiro na área, pela direita, para Antonio, que chutou cruzado, empatando a partida.

Lembrando que amanhã (6), o Manchester City enfrenta o Everton fora de casa, em partida adiantada da 27ª rodada, devido a decisão da Copa da Liga, onde Chelsea e Manchester City farão a decisão. Se o Manchester City vencer, reassume a liderança da Premier League. 

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

       Resultados           Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário