Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 24

Pessoal, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League no Jovens Cronistas. Nesse meio de semana, tivemos a rodada 24, que foi surpreendente, pelo tropeço dos líderes da competição. Na terça-feira (29), tivemos a vitória do Arsenal, sobre o Cardiff, por 2 a 1, que colocou os Gunners no G4 da competição. Também na terça, vimos o Newcastle vencer de virada o Manchester City, por 2 a 1.

Na quarta-feira (30), o Bournemouth não tomou conhecimento do Chelsea e aplicou uma goleada pelo plaacar de 4 a 0, em resultado que fez com que os Blues, tenham caído para a 5ª colocação. O líder Liverpool recebeu o Leicester e empatou por 1 a 1, ampliando para 5 pontos a ventagem na liderança da Premier League. O Tottenham, mostrou poder de reação e em Wembley, derrotou de virada o Watford, por 2 a 1.


Na abertura da rodada, na terça-feira (29), o Arsenal recebeu o Cardiff, e venceu por 2 a 1, e agora é o novo quarto colocado na Premier League. A partida foi marcada pelas homenagens ao argentino Sala, que acabou sofrendo um acidente aéreo quando saia de Nantes, na França, clube ao qual atuava, para o País de Gales, onde se apresentaria ao Cardiff.

Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 21, Kolasinac foi lançado pela esquerda e foi derrubado por Manga, dentro da área, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Aubameyang chutou no canto esquerdo e marcou o 1 a 0. Aos 38, após troca de passes, Aubameyang tocou para Lacazette, que avançou pela direta, em direção ao meio, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0. Aos 48, após cruzamento da esquerda, Zohore escorou de cabeça e Mendez-Laing, fez boa jogada e chutou cruzado, de perna esquerda e colocado, marcando o gol do Cardiff.


O Newcastle conseguiu importante vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Manchester City, travando assim o segundo colocado da Premier League. Logo aos 30 segundos de jogo, Sterling fez cruzamento da direita, David Silva dividiu a bola com Dubravka, tocando de cabeça para Aguero, que chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Sterling afastou de cabeça para a entrada da área, Hayden tocou de cabeça e Rondón finalizou de voleio, para empatar a partida. Aos 35, Danilo tocou bola espetada para Fernandinho, dentro da área do Manchester City, que acabou cometendo pênalti em Longstaff. Na cobrança, Ritchie chutou no canto direito e garantiu a vitória ao Newcastle.


Nesta quarta-feira (30), tivemos um resultado surpreendente, em que o Bournemouth goleou o Chelsea, sem piedade, pelo placar de 4 a 0, resultado que joga os Blues para a 5ª colocação da Premier League. O impressionante é que todos os gols ocorreram na segunda etapa.

Aos dois minutos Frazier fez cruzamento da esquerda, Brooks recebeu a bola na área e rolou para King. que chutou forte, marcando o 1 a 0. Aos 17, em contra-ataque, King lançou Brooks pelo meio, que avançou com a bola, invadiu a área, cortou a marcação e chutou marcando o 2 a 0. Aos 29, Clyne deu belo passe em profundidade pela direita para Stanislas, que de dentro da área, rolou para King, chutar e marcar o 3 a 0. Aos 50, Ibe fez cruzamento da esquerda e Daniels cabeceou para fechar o placar.


O líder Liverpool, ficou apenas no empate, com o Leicester, pelo placar de 1 a 1 e assim ampliou para 5 pontos a vantagem na liderança da Premier League. Poderia ter ampliado para 7 pontos, mas como não conseguiu vencer, não aproveitou-se da derrota de seu concorrente direto, o Manchester City.

Aos três minutos, após troca de passe pela esquerda, entre Robertson e Firmino, a bola sobrou para Mané, que de dentro da área, chutou rasteiro e cruzado, marcando o 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, Chilwell escorou de cabeça para área e Maguire livre de marcação chutou para empatar a partida. 


O Tottenham foi o único dos três primeiros colocados a vencer na rodada. Os Spurs venceram de virada o Watford, por 2 a 1. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda de Holebas, Cathcart subiu para cabecear e para marcar o 1 a 0, para o Watford. 

No segundo tempo, aos 35 minutos, após troca de passes pelo meio, Llorente recebeu a bola dentro da área e tocou meio sem querer, para Son, que dominou e chutou forte, para empatar a partida. Aos 42, Rose fez cruzamento da esquerda e Llorente cabeceou cruzado, para dar a vitória aos Spurs. 

      Resultados            Próxima Rodada
 

Classificação


Nenhum comentário