Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 23

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a rodada 23, deste último final de semana. No sábado (19), em uma partida bastante movimentada, o líder Liverpool, sofreu para vencer o Crystal palace, pelo placar de 4 a 3. Também no sábado, no grande jogo da rodada, o Arsenal derrotou o Chelsea pelo placar de 2 a 0, embolando a disputa pelas vagas na próxima Uefa Champions League.

No domingo (20), o Manchester City visitou o lanterna Huddersfield no John Smith's Stadium e com tranquilidade, venceu pelo placar de 3 a 0. Já o Tottenham visitou o Fulham, em Craven Cottage em Londres e sofreu para vencer de virada, pelo placar de 2 a 1, com um gol no último lance da partida.


O líder Liverpool, teve uma partida bastante complicada contra o Crystal Palace, mas acabou conseguindo sair com os 3 pontos e assim manter-se com 4 pontos de vantagem, na liderança da Premier League. Aos 34 minutos, em contra-ataque, Zaha invadiu a área e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Townsend, que chutou marcando o 1 a 0 para o Crystal Palace, no primeiro chute a gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Liverpool partiu para o ataque e logo a um minuto empatou a partida. van Dijk chutou da intermediária, a bola desviou em McArthur, subiu e sobrou para Salah, que da pequena área, desviou de primeira, marcando o 1 a 1. Aos oito minutos, após troca de passes pela esquerda, Keita na área para Firmino, que chutou cruzado, para virar a partida para os Reds.

Aos 25 minutos, na segunda oportunidade de gol do Crystal palace, novo empate. Milivojevic cobrou escanteio da esquerda e Tomkins subiu sem marcação, para de cabeça, fazer o 2 a 2. Aos 30, após lançamento longo para área de Fabinho, Milner fez cruzamento da direita, Speroni tentou segurar a bola, que escapou livre para Salah, apenas tocar sobre a linha para marcar o 3 a 2 para o Liverpool.

No final da partida, ainda tivemos tempo para mais dois gols. Aos 48, Robertson evitou a saída da bola pela lateral e tocou para Mané, que avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 4 a 2 e aos 50, após cruzamento da direita, Wickham escorou de dentro da área, para trás e Meyer chutou no canto esquerdo, marcando o 4 a 3, em partida emocionante.


No confronto entre o 5º colocado, Arsenal e o 4º colocado, o Chelsea, melhor para os Gunners, que venceram com autoridade, pelo placar de 2 a 0 e assim colocam a disputa pela 4ª colocação em aberto na competição. Agora apenas três pontos separam Chelsea e Arsenal, sem contar o Manchester United, que também tem os mesmos 44 pontos dos Gunners.

Os gols da partida ocorreram no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Bellerín fez cruzamento da direita e Lacazette dominou a bola na área, girou sobre a marcação e mesmo sem ângulo chutou forte, para marcar o 1 a 0. Aos 39, Torreira cobrou falta da direita, Kolasinac escorou de cabeça, da esquerda para Sokratis, que fez cruzamento de primeira para Koscielny, que desviou de ombro direito, para marcar o 2 a 0 para os Gunners.


No domingo (20), o Manchester City visitou o Huddersfield e não teve dificuldades para garantir os 3 pontos. Aos 18 minutos, após troca de passes pelo meio, entre os laterais, Walker tocou para Danilo, que chutou da intermediária, a bola desviou na cabeça de Schindler e foi para o fundo do gol, chegando o Manchester City ao 1 a 0.

No segundo tempo, aos nove minutos, De Bruyne tocou na esquerda para Sané, que, de dentro da área e em impedimento, fez cruzamento da esquerda para Sterling, que cabeceou da pequena área, para marcar o 2 a 0. Aos 11, Laporte fez lançamento para Aguero, que escorou de cabeça para Sané, invadir a área e chutar na saída de Lossl, para fechar o placar em 3 a 0 para os Citizens.

Com a vitória o Manchester City chegou aos 56 pontos e segue na luta para se aproximar do líder Liverpool, que tem 60 pontos e segue com cinco pontos de vantagem, em relação ao 3° colocado o Tottenham, que tem 51 pontos. O lanterna Huddersfield, amarga 11 pontos, encaminhando-se assim a passos largos para a Championship.


No fechamento da rodada, o Fulham, recebeu o Tottenham, que saiu em desvantagem, mas conseguiu importante vitória, no último lance da partida. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Llorente acabou marcando gol contra, colocando o Fulham em vantagem no placar.

No segundo tempo, aos seis minutos, Eriksen fez cruzamento da direita e Dele Alli cabeceou para empatar a partida. Quando o empate já perecia definitivo, aos 48, Nkoudou fez cruzamento da esquerda e Winks apareceu para cabecear, para dar a vitória dramática ao Tottenham. 

Observação: Todas as imagens, são oriundas do site da Premier League e tabela pertence ao site FC Tables

        Resultados         Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário