Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 22

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a rodada 22, deste último final de semana e que se encerrou nesta segunda-feira (14). Tivemos uma rodada com poucos gols e muitos placares de 1 a 0. No sábado (12), o líder Liverpool visitou o Brighton e sofreu para vencer pelo placar mínimo, com um gol de pênalti. Também no sábado, o Chelsea, derrotou o Newcastle por 2 a 1.

No domingo (13), na grande partida da rodada, o Tottenham recebeu o Manchester United e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Rashford. Mas o grande destaque da partida foi o goleiro De Gea, que fez pelo menos seis grandes defesas na partida, para garantir a sexta vitória consecutiva dos Red Devils. No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (14), o Manchester City recebeu o Wolves e venceu por 3 a 0, com tranquilidade, com dois gols de Gabriel Jesus.


No sábado (12), o líder da Premier League, o Liverpool, foi até o Amex Stadium e sofreu para derrotar o Brighton, por 1 a 0. Aos cinco minutos do segundo tempo, Salah invadiu a área pela direita, passou pela marcação de Gross e acabou derrubado, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Salah chutou no canto direito, Button chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol dos Reds.

Com a vitória o Liverpool chegou aos 57 pontos, e voltou a vencer, depois da derrota na rodada passada para o Manchester City, e da eliminação para o Wolves na Copa da Inglaterra. O Brighton com a derrota, segue com 26 pontos, na 13ª colocação.


Com uma boa atuação de seus jogadores brasileiros, o Chelsea derrotou o Newcastle, pelo placar de 2 a 1. Aos nove minutos, David Luiz fez grande lançamento do campo de defesa para Pedro, que dominou a bola dentro da área e na saída de Dubravka, chutou por cobertura, marcando o 1 a 0. Aos 40, Ritchie cobrou escanteio da esquerda e Clark cabeceou para empatar a partida. 

No segundo tempo, aos 12 minutos, Hazard avançou com a bola pelo meio e tocou na esquerda para Willian, que invadiu a área, cortou o marcador e chutou colocado e cruzado, mandando a bola no ângulo direito e marcando o gol da vitória dos Blues. O Chelsea com a vitória chegou aos 47 pontos, seguindo na 4ª colocação, já o Newcastle com a derrota, segue com 18 pontos e esta na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.


O grande jogo da rodada, ocorreu no domingo (13), onde o Tottenham recebeu o Manchester United em Wembley e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Pogba fez belo lançamento na direita para Rashford, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado e rasteiro, para marcar o gol do United.

O Manchester United, tem que agradecer a grande exibição do foleiro De Gea, que fechou o gol e evitou várias oportunidades de gol do Tottenham. Só em defesas com os pés, foram 3 grandes defesas. Com a vitória o Manchester United chegou aos 41 pontos, engatando a sexta vitória consecutiva, seguindo na 6ª colocação, mas com a mesma pontuação do Arsenal, que é o 5° colocado. Já o Tottenham segue com 48 pontos, na 3ª colocação.


Fechando a rodada nesta segunda-feira (14), o Manchester City não teve dificuldades para derrotar o Wolves, pelo placar de 3 a 0, e tivemos dois gols de Gabriel Jesus na partida. Aos 10 minutos, Laporete fez lançamento para Sané, que foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Gabriel Jesus, que se esticou, para desviar com o pé direito e marcar o 1 a 0. Aos 39, Sterling tabelou com Bernardo Silva pela esquerda, dentro da área e foi derrubado por Bennett, sendo marcada a penalidade. Gabriel Jesus foi para a cobrança e chutou no canto direito, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 33 minutos, De Bruyne fez cruzamento da esquerda e Coady cabeceou e  acabou marcando gol contra, fechando assim o Manchester City, o placar em 3 a 0. Com a vitória os Citizens chegaram aos 53 pontos, na 2ª colocação, mantendo os 4 pontos de distância do Liverpool e abrindo 5 do Tottenham, o 3° colocado. O Wolves com a derrota, permanece com 29 pontos, na 11ª colocação.

Observação: Todas as imagens, são oriundas do site da Premier League.

      Resultados           Próxima Rodada

Classificação




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira mais uma edição do JC Esportes, com os destaques do futebol Brasileiro e mundial, incluindo a Premier League e demais campeonatos da Europa. 




Imagens: Site oficial Premier League, FC Tables (Tabela). 



Nenhum comentário