Banner 1

JC Agora

Liga Espanhola - Resumão da rodada 19

Olá amigos, voltamos com a última rodada do primeiro turno do campeonato espanhol. o Barça continua reinando soberano na ponta tabela, já o Atlético fez o dever de casa e continua perseguindo os catalães. No duelo de desesperados pela vitória o Athletic venceu o Sevilla, os três pontos serviram para o time do País Basco sair da zona de rebaixamento. O Real reencontrou o caminho da vitória encerrando a boa sequencia de jogos do Betis, o dia ruim ficou por conta do Villarreal que perdeu e se afundou na zona de rebaixamento   


Atlético de Madrid 1 x 0 Levante


Jogando em casa, os Colchoneros fazem partida simples e levam os 3 pontos

No jogo matinal de Domingo, o Atlético tinha como missão passar pelo levante manter a segunda posição do campeonato. Os mandantes iniciaram controlando as ações de jogo, mantiveram a posse de bola sob controle envolvendo o adversário. Aos 10 minutos os colchoneros até conseguiram abrir o placar com Koke, mas o VAR visualizou uma falta ofensiva e anulou o lance. Com os sufocos a equipe Levante somente se defendeu e não conseguiu criar perigo ao gol de Oblak. O primeiro tempo terminou com um empate chato persistiu.

Reuters

O panorama da segunda etapa continuou o mesmo, com o Atlético atacando e pressionando, mas aos 10 minutos o Levante desmoronou, em cruzamento Vukcevic tocou a bola com a mão na área, o arbitro apontou pênalti, Griezmann assumiu a responsabilidade e numa cobrança alta venceu o guarda redes Oier, colocando os colchoneros em vantagem.

Com a desvantagem, o Levante saiu ao ataque e organizadamente criou boas chances de gol, com as limitações técnicas os visitantes enfrentaram o goleiro Oblak inspirado, o esloveno fechou o gol na grande chance que Morales teve de empatar o jogo.

Com os três pontos a equipe do Atlético garante a vantagem ao terceiro colocado Sevilla e pressiona o Barcelona em caso de tropeço do time catalão. O registro da vitória fica por parte do vigor que foi imposto durante grande parte do jogo, o setor de meio campo foi essencial para esse ritmo lúcido do time, diferentemente de outros jogos que a equipe mesmo jogando em casa apresentou rendimento apático que custou pontos importantes no início do campeonato.



Athletic Bilbao 2 x 0 Sevilla

Jogando fora de casa o Sevilla decepciona novamente e perde para o Bilbao

Reuters

O jogo no país basco era importante para as duas equipes, o Athletic entrou em campo precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento e o Sevilla entrou em campo prospectando um resultado positivo para chegar ficar perto da disputa pelo titulo. O Athletic fez valer o fator casa e pressionou os visitantes, que envolvidos se perderam em campo e aos 22 minutos um contra-ataque rápido o Bilbao abriu o placar, Willians recebeu bom passe cortou o marcador e chutou forte para o fundo das redes. Abatido pelo o gol a equipe do Sevilla terminou o primeiro tempo tentando se reorganizar.

A segunda etapa começou com um novo panorama para os visitantes, que reorganizados conseguiram emplacar boas trocas de passes e recuar o adversário para o campo defensivo. O Bilbao aceitou à pressão conseguiu se defender bem, permitindo chutes fracos e inofensivos contra o goleiro Herrerín.
O Sevilla buscou mudar o jogo lançando pressão total, o técnico Machín Díez sacou dois meio campistas e colocou em jogo Promes e Munir, porém pouco foi feito, os time não conseguiu furar o sistema defensivo solido, então aos 39 minutos, em novo contra golpe Dani Garcia lançou em velocidade Willians, que driblou o goleiro Vaclik e marcou seu segundo gol na partida garantindo os três pontos.

Getty Images
O Sevilla chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição e perdeu três pontos importantes na briga pelas primeiras colocações, além de ver o Barcelona abrir vantagem o time ficou estacionado na tabela e pode despencar posições importantes na tabela. Por outro lado a vitória do Athletic foi importante para afastar o time da zona de rebaixamento e dar confiança ao elenco formado por apenas jogadores bascos ou descendentes desse povo.


Barcelona 3 x 0 Eibar

Em noite de especial, o Barça venceu de forma tranquila e se sagra campeão do primeiro turno

Reuters
Apesar de toda atmosfera criada e torno do jogo, os primeiros minutos foram de pressão mas desorganizado o Barça não estava acertando os passes chaves para conseguir infiltrar na área. Aos 19 minutos em seu retorno ao time titular Coutinho calou aos críticos e deu bela assistência à Suárez, que tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. O Eibar pouco conseguiu fazer para evitar a pressão e somente torceu pelos erros que o time catalão cometeu nas finalizações durante os minutos finais da primeira etapa.

Reuters

No segundo tempo Messi se apoderou do jogo, de sua apatia reluziu uma espetacular atuação, mas antes disso o camisa 10 viu o sistema defensivo levar alguns sustos com uma bola na trave por parte dos visitantes e defesas importantes de Ter Stegen. Passado o susto Lionel fez com que seus companheiros crescessem na partida, em bela tabela de Suárez e Coutinho, a bola foi passada para Messi que tirou dois marcadores e bateu colocado para marcar seu gol de número 400 em La Liga aos 8 minutos.


Com a larga diferença técnica o Barcelona continuou atacando, em rápida cobrança de lateral, Suárez recebeu a bola, entrou na área e bateu firme para marcar seu segundo gol no jogo aos 15 minutos. O não conseguiu reagir no jogo e foi envolvido pelo Barça que manteve o controle até o apito final do juiz.

Reuters

Com a vitória os catalães continuam na liderança do campeonato com 5 pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madri, vale destacar a atuação que Coutinho teve na partida, se movimentando, dando assistências e sua presença trouxe uma cadencia diferente ao time, que fluiu mais leve e conseguiu recompor bem o setor de meio campo.


Real Betis 1 x 2 Real Madrid

Após jejum de vitórias o Real voltou a vencer em jogo duríssimo fora de casa

Com a pressão de péssimos resultados nas últimas rodadas, o Técnico Solari escalou o time sem medalhões importantes, o primeiro tempo foi bastante movimentado, o Betis dominou de forma absurda a posse de bola, fazendo o Real jogar recuado no campo de defesa. Nos primeiros 10 minutos os mandantes criaram varias chances de marcar, mas Navas inspirado e querendo mostrar serviço salvou grandes oportunidades.

Reuters

Aos 13 minutos o Real surpreendeu, em belo chute de Carvajal a bola rebateu em um defensor do Betis e sobrou para Modric, que com toda categoria colocou um chute preciso no canto do goleiro Lopez. Após abrir o placar os merengues tomaram conta do jogo, Vinicius Jr foi incisivo e perturbou a defesa do Betis, inclusive quase marcando seu gol e dando ótima assistência para Valverde desperdiçar a chance de ampliar o marcador.

Reuters
Na volta da segunda etapa o Betis retomou a posse de bola e novamente conseguiu dominar a partida, criando mais chances de gol, os mandantes foram recompensados aos 23 minutos, Canales recebeu boa bola rasteira e bateu por debaixo de Navas que pouco conseguiu fazer para evitar o gol. O VAR teve que entrar em ação para orientar o juiz da partida para a validação do gol, já que o assistente marcou equivocadamente  impedimento de Canales.

Com o empate, a partida ganhou ritmo e ficou aberta, o Betis buscou continuar a pressão, mas novamente foram castigados aos 43 minutos, de falta os merengues viraram o jogo. Ceballos chamou a responsabilidade da cobrança, e em um lindo chute virou o jogo, garantindo assim três pontos suados ao Real Madrid,

Com a vitória o Real se reaproxima do terceiro colocado Sevilla, pensando na disputa por uma vaga direta na Champions League. Destaque para as atuações de Vinicius Jr, Ceballos e Valverde que trouxeram um fôlego novo que o time merengue precisava para vencer novamente no campeonato.

Outros Resultados 

Rayo 4 x 2 Celta
Leganés 1 x 0 Huesca
Valencia 1 x 1 Valladolid
Girona 1 x 1 Alavés 
Villarreal 1 x 2 Getafe
Real Sociedad 3 x 2 Espanyol

Próximos Jogos  



Tabela:FcTables.com

Classificação



Tabela: FcTables.com




Se inscreva em nosso canal no YouTube (clique AQUI) , e acompanhe nossas lives e quadros esportivos, dentre outros conteúdos. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas



Nenhum comentário