Amigos e adeptos! Estamos de volta a partir do Brasil com mais uma análise de jornada da Liga Portugal, a de número 17, que teve como destaque um clássico sem gols que não alterou nada na tabela para Porto e Sporting e uma vez mais o Portimonense a ser uma pedra no sapato dos ponteiros, arrancando do Braga o empate e com isso o Benfica retomou a vice-liderança ao vencer o Santa Clara. Vamos aos jogos.


Portimonense 1 x 1 Braga

Jogando fora de casa, o Braga também perdeu pontos em Portimão e com isso perde novamente a segunda posição. 

O primeiro ataque do jogo foi do Braga, com Ricardo Ferreira a fazer grande defesa. Mas a resposta veio em um ataque rápido em três toques, um drible sobre o defensor, uma finalização rasteira e a falha de Tiago Sá, na finalização do Brasileiro Wellington Carvalho antes dos três minutos de jogo. Depois do gol sofrido, a equipe visitante teve as melhores chances da primeira parte, mas não converteu em gol. 

Na parte final, a igualdade veio logo aos três minutos. Escanteio cobrado por Sequeira e praticamente na marca do pênalti, o artilheiro Dyego Sousa cabeceou firme para empatar a partida. Seis minutos depois o Braga chegou a tomar a frente no placar, mas com o auxílio do VAR, foi marcado o impedimento e anulado o gol. O Braga seguiu tendo as melhores possibilidades, mas aos 29 Tiago Sá quase falha mais uma vez, no chute forte da entrada da área de Wilson Manafá. O Braga fez mexidas que aumentaram a ofensividade da equipe e com isso teve mais a bola, procurou mais o resultado de vitória, por outro lado o Portimonense assustou nos contragolpes, apesar do jogo ter sido movimentado na parte final, foi um empate justo. 


Santa Clara 0 x 2 Benfica

Antes do jogo, o treinador local se colocou como numa luta, onde sua equipe seria o Rocky a derrotar o Drago Benfica. Não foi o que se viu, em mais uma atuação decisiva de Seferovic. 

O gol de abertura do placar saiu aos 21 minutos, na segunda chance do Benfica no jogo. Falha na saída de bola do Santa Clara, André Almeida lançou, outra falha dos defensores da equipe da casa e Seferovic saiu livre, na frente do guarda-redes e tocou para fazer o gol. O time da casa teve a chance de igualar o marcador aos 36, após a cobrança de arremesso lateral, o Brasileiro Bruno Lamas chutou forte da entrada da área e Vlachodimos fez boa defesa. Aos 38 minutos Pizzi foi acionado e invadia a área quando foi derrubado por Fábio Cardoso, num primeiro momento foi marcada a penalidade para o Benfica, mas após a consulta ao VAR que durou mais de seis minutos, foi marcada a falta da entrada da área e a expulsão do número 3 do Santa Clara.

Na parte final o Benfica ampliou logo aos dois minutos com o capitão Brasileiro Jardel, que subiu livre praticamente na entrada ao meio da pequena área, para testar firme. Em seguida Seferovic ampliou, mas em posição irregular claramente. Depois disso o domínio benfiquista foi total, com inúmeras chances de gols perdidas, mas sem ameaças ao resultado de vitória.


Sporting 0 x 0 Porto

Não foi um clássico brilhante, a prova disto é que os gols não saíram. Na primeira parte vimos o Porto ter mais a posse de bola, porém o Sporting acabou por ser mais efetivo nos contragolpes. 

Aos dez minutos da parte final a grande chance do Porto. Com Brahimi avançando pelo meio e deixando na direita, o cruzamento de Corona a bola passa por Marega e Tiquinho Soares se enrolou, perdendo grande possibilidade. Quatro minutos depois em jogada pela esquerda veio o cruzamento e Marega buscou o canto alto, mas a bola foi por cima. Depois disso o Sporting teve mais possibilidades de chegar ao gol, mas o placar não foi movimentado. E o trabalho de Keizer já sofre questionamentos. Um dos pontos negativos de se agir de cabeça quente, Peseiro teve muito pouco tempo a frente de um clube que tem enfrentado uma grande crise política desde a sua invasão, com consequências gravíssimas e que poderiam ser ainda maiores não fosse a nova diretoria do clube. Sem tempo de trabalho, não se evolui. 


Demais Resultados

Desportivo das Aves 1 x 1 Feirense
Vitória de Guimarães 1 x 0 Moreirense
Boavista 0 x 1 Marítimo
Nacional 0 x 1 Belenenses
Desportivo Chaves 2 x 1 Tondela
Rio Ave 1 x 1 Vitória de Setúbal


Classificação


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nesta segunda ás 18h de Brasília/20h de Lisboa, a segunda edição do "JC Esportes" em nosso canal, com os destaques do futebol Brasileiro, Português e demais campeonatos europeus. 



Imagens: Kapta+/Zerozero.pt, AFP e FC Tables (Tabela). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours