Foto: Bol-Uol
Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Botafogo-SP, a primeira do verdão no ano de 2019. Vitória que não contou com uma boa atuação da equipe - mas vai algumas ressalvas a serem citadas no final do texto - e também teve lances polêmicos em que a equipe adversária saiu prejudicada pelas decisões da arbitragem. Fato que Felipão mudou bastante a equipe, mas o jogo do Palmeiras ainda não fluiu muito. Ou seja, revezou, mas não mudou.

Felipão mandou a campo a equipe com Fernando Prass, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Victor Luís, Thiago Santos, Bruno Henrique, Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson. O Palmeiras começou pressionando e chegou até a fazer um gol com Dudu, mas o camisa 7 do Palmeiras estava impedido, portanto, anulado. Minutos mais tarde foi a vez do Botafogo assustar em chute que Edu Dracena teve que se atirar na bola para evitar o perigo ao gol defendido por Fernando Prass. Porém, aos 20 minutos, Bruno Henrique recebe bola de Scarpa, chuta forte, Vianna dá rebote para Deyverson fazer o gol de abertura do placar. Na primeira etapa ainda, Edu Dracena passou uma rasteira dentro da área e o árbitro simplesmente não marcou nada, prejudicando o Bota.

Na segunda etapa, Felipão promoveu a estreia de Carlos Eduardo, entrando no lugar do Eduardo, mais conhecido como Dudu. Minutos mais tarde, Scolari promoveu a entrada de Lucas Lima no lugar de Zé Rafael. Precisava fechar mais o time? Felipe Melo entrou no lugar de Gustavo Scarpa. Mas quem perdeu boa chance foi a equipe de Ribeirão Preto: cobrança de falta, Willian Oliveira cabeceou para exigir grande defesa de Fernando Prass. O pantera reclamou de pênalti não marcado de Lucas Lima em cima de Leonan (lance do qual tenho minhas dúvidas). Fato que Carlos Eduardo sofreu um penal polêmico também de Plínio. Porém, Bruno Henrique teve mais pose do que frieza para bater o pênalti, então Rodrigo Vianna defendeu a cobrança. Fim de papo.

Críticas são feitas ao fato de que o Palmeiras não vem apresentando um grande futebol. Porém, tem que ser levado em conta que o time está voltando de férias há pouco tempo, não tiveram aquela grande pré temporada, portanto, é compreensível ver que o time está ainda um pouco "quadradão" - não levem a mal as críticas. Interessante também o Felipão fazer o famoso "rodízio" para rodar o elenco, dar ritmo de jogo, jogos do Campeonato Paulista são os melhores para fazer isso. Testou uma nova formação hoje e também, por desentrosamento, alguns lances ainda estão um pouco crus, mas nada que uma continuidade não resolva. O que realmente está acontecendo de bom no Palmeiras neste começo? Scarpa! O meia do Palmeiras tem jogado bem, mesmo ainda fora de ritmo: chama jogo, parte pra cima e hoje participou da jogada do gol alviverde. Que continue assim! Zé Rafael foi um pouco discreto em sua estreia e Carlos Eduardo foi bem, participando do lance do pênalti e perdendo boa chance após linda jogada. 

Palmeiras agora vai visitar o São Caetano no Anacleto Campanella. Jogo duro contra uma equipe bem arrumada. Vamos ver o que aguarda o Verdão!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours