Banner 1

JC Agora

Liga Espanhola - Resumão da rodada 20




Olá amigos voltamos com mais uma rodada do campeonato espanhol, o Real Madrid causou uma mudança significativa na tabela assumindo a terceira posição e afundando o Sevilla na crise. Barça e Atlético continuam muito próximos na disputa pelo título.



Real Madrid 2 x 0 Sevilla


Mantendo a sequencia de vitorias o Real conquista à terceira  colocação do campeonato

Em meio a uma guerra com a imprensa espanhola, o “pior time do real nos últimos 20 anos” iniciou o primeiro tempo em ritmo lento, o problema crônico do setor de meio campo voltou para assombrar os merengues, sem Marcelo as ações pelo lado esquerdo de campo ficaram limitadas, com o Sevilla bem postado impediu as investidas do Real e ainda controlou as ações. O lance mais perigoso foi por parte do time visitante, Ben Yedder arrumou passe para o lateral Escudeiro que rasgou a zaga em velocidade, saiu cara a cara com Courtois , o goleiro belga cresceu e defendeu o chute perigoso.

No segundo tempo, o Real voltou enérgico, controlando as ações do jogo e principalmente mantendo o controle de bola, as jogadas pelas pontas do campo começaram a funcionar e envolver à equipe do Sevilla. Os chutes de fora da área também levaram perigo, Ceballos e Modric quase abriram o marcador, contra as cordas o Sevilla viu Vinicius Jr quase fazer um belo gol. Aos 33 minutos, Casemiro decidiu arriscar de longe e acertou um belo chute para abrir o placar.

Com o gol a equipe da capital conseguiu jogar de maneira tranquila, desesperado o Sevilla tentou sair para jogar, fez alterações ultra ofensiva para reverter o placar, nenhuma surtiu o efeito desejado e aos 47 minutos o criticado Modric mostrou porque ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada, o croata recebeu a bola, invadiu a área e acertou um chute forte sem chances para a defesa de Vaclik, dando números finais ao jogo.

O resultado foi importante para que o Real pudesse assumir uma posição mais alta no torneio, mesmo assim as criticas não vão acabar, pois o time da capital acostumou os torcedores e os meios de imprensa sempre com grandes contratações, coisa que nessa temporada não aconteceu, lembro-me sobre uma declaração de Roberto Carlos, que trabalha em funções internas do clube, sobre o perfil de jogador que o Real está buscando, o foco é em rejuvenescer o time com bons talentos.

O momento não era o ideal, pois as grandes lideranças técnicas estão passando por péssimos momentos físicos, inclusive Marcelo que pouco tem atuado, amargando o banco de reserva, com isso os garotos estão sentindo o peso da camisa jogo a jogo, então é normal resultados negativos, veremos até quando Solari aguentará essa pressão.


Huesca 0 x 3 Atlético de Madrid


Em jogo nebuloso para o ataque colchonero, setor de defensivo garante os 3 pontos

A neblina é uma peculiaridade no estádio El Alcoraz do Huesca, jogando contra os dois adversários e cheio de desfalques o Atlético entrou em campo com muitas improvisações,  principalmente no ataque. Com um ritmo equilibrado o Atlético dominou a bola enquanto os donos da casa ficavam na defensiva esperando uma chance para puxar contra golpe.

O domínio da posse foi se transformar em gol somente aos 31 minutos da primeira etapa, Koke cruzou e Hernandez apareceu na área para empurrar a bola para o fundo do gol de Santamaria.

Na volta da segunda etapa os colchoneros continuaram pressionando, e aos 7 minutos foi a vez de Arias marcar em bom cruzamento de Griezmann, o lateral colombiano pegou de primeira para estufar as redes. Após o gol a equipe do Huesca conseguiu criar algumas chances principalmente de bola parada, mas todas defendidas por Oblak.

Com o jogo aberto o Atlético escolheu as laterais para atacar, aos 26 minutos, Hernandes avançou no  apoio e cruzou boa bola para Griezmann, que se adiantou e acertou o travessão, no rebote Koke apareceu livre para chutar forte e garantir a vitória ao Atlético.

Com mais um resultado positivo na conta os colchoneros seguem pressionando o Barcelona na primeira colocação e mantendo o objetivo vivo para essa temporada que é conquistar um título importante em cenário nacional.




Barcelona 3 x 1 Leganés

Em jogo duro, Barcelona despacha Leganés e continua firme na ponta da tabela

Com Messi poupado, o primeiro tempo foi complicado para o barça que não conseguia criar jogadas incisivas, Aleña sentia a falta de entrosamento e não apareceu nos momentos em que a triangulação era necessária. O Leganés se aproveitou disso e começou a gostar do jogo, tendo em Braithwhite sua principal arma, Ter Stegen trabalhou bastante e salvou a equipe catalã de sair atrás no placar.

Na parte final do primeiro tempo os donos da casa se acertaram, Dembélé se destacou nas jogadas com Coutinho. Aos 31 minutos Alba cruzou, Dembélé bateu de colocado para abir o placar, a bola pegou na trave de Cuellar e entrou sem chances ao goleiro. Com a tranquilidade da vantagem o Barça dominou as ações de jogo, não conseguiu ampliar o placar por conta da falta de pontaria.

No segundo tempo, o Leganés voltou elétrico En-Nesyri recebeu bom passe e cruzou para Braithwhite que acertou um chute forte sem chances para Ter Stegen para empatar o jogo. A necessidade de vitória fez com que o técnico Valverde colocasse em campo Messi e Rakitic, em apenas sete minutos as alterações mostraram-se eficazes. Aos 26 minutos Messi chutou forte, Cuellar defendeu, mas a bola sobrou para Suárez marcar o gol da virada.


Com a vantagem os catalães retomaram o controle do jogo e ampliaram o placaraos 47 minutos em boa tabela de Messi com Alba, o argentino dominou a bola e chutou forte para garantir os 3 pontos e a vantagem na liderança.



Outros resultados

Getafe 4 x 0 Alavés
Celta de Vigo 1 x 2 Valencia
Betis 3 x 2 Girona
Villareal 1 x 1 Ath. Bilbao
Rayo 2 x 2 Real Sociedad
Levante 2 x 0 Valladolid
Eibar 3 x 0 Espanyol


Classificação



Tabela: FcTables.com

Se inscreva em nosso canal no YouTube (clique AQUI) , e acompanhe nossas lives e quadros esportivos, dentre outros conteúdos. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas


Nenhum comentário