Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta com mais uma rodada. Nos jogos deste final de semana os grandes venceram, teve Derby di Torino com CR7 decidindo, teve a Roma enfim vencendo e com isso, Lazio e Milan entram em em campo respectivamente segunda e terça com a responsabilidade de vencerem seus duelos para manter a vantagem que tinham na tabela ao início da rodada. Foram jogos apertados, vamos conferir.



Internazionale 1 x 0 Udinese

 Não foi um jogo tecnicamente brilhante, a Inter teve durante a maior parte da partida o domínio, porém a Udinese se defendia muito bem, a grande chance mesmo da etapa inicial foi na bola parada onde Icardi desviou e ela foi pra fora. 

Na etapa final a equipe visitante se soltou um pouco mais tendo possibilidades. Icardi perdeu mais uma grande chance de cabeça na chegada ao fundo de Keita Baldé. Mas o gol saiu com o artilheiro argentino em penal, bola cruzada e toque de mão grotesco na área de Ekong, revisado pelo VAR. Maurito bateu de cavadinha pra fazer o gol da vitória. Vitória esta que é importantíssima após a queda na Champions League, o clube segue dentro da zona de classificação para a próxima edição e aguarda o sorteio do adversário na Europa League. 


Torino 0 x 1 Juventus 

O derby foi quente como sempre apesar da distância técnica e econômica entre as equipes, em uma bela jogada trabalhada e passe de Matuidi que deixou Cristiano Ronaldo cara a cara com Sirigu, o goleiro italiano pegou, mas acabou lesionando as costas e tendo de ser substituído por Ichazo. 

O jogo foi bastante equilibrado, com chances reduzidas, mas de parte a parte, na etapa final a torcida dos toros pediu pênalti em lance entre Alex Sandro e Zaza, mas nada foi marcado. Após jogada de Ronaldo, Alex Sandro cruzou para Matiudi que foi bem parado pelo goleiro uruguaio Ichazo. Porém Zaza foi ajudar a defesa e jogou de bandido, recuando mal a bola para o goleiro que acabou cometendo o pênalti em Mandzukic. Na cobrança o gajo conferiu mais um gol no campeonato, importantíssimo, primeiro a marcar em seis jogos fora de casa seguidos e gol de número 5 mil da equipe no Calcio. Poderia a Juve ter ampliado em seguida em falta lateral de Pjanic, mas Ronaldo em impedimento desviou para o segundo pau com Mandzukic e a jogada foi anulada, o português teve ainda mais uma grande chance de marcar e perdeu, se confirmou mais uma vez o domínio da Vecchia Signora no clássico. 


Cagliari 0 x 1 Napoli 

Foram tempos distintos, no primeiro as principais possibilidades acabaram sendo para o time da casa, com boas intervenções do goleiro Ospina, com estrelas como Mertens, Callejón e Insigne no banco, o time de Ancelotti teve muita dificuldade pra criar. 

Na etapa final estes foram entrando e aí sim o time visitante conseguiu imprimir uma crescente pressão onde o goleiro Cragno desta vez era quem aparecia. Mas não deu pra resistir á pressão. Em uma linda cobrança de falta já nos acréscimos, o centroavante Milik garantiu a fundamental vitória para o time do Napoli, que segue a oito pontos da líder e deixa para trás a frustração da eliminação na Champions, aguardando o sorteio de seu duelo na Europa League. 



Roma 3 x 2 Genoa

Sob protestos da torcida e com seu treinador Di Francesco balançando, a Roma sofreu muito em casa, mas conseguiu bater o Genoa, aí sim com muitos gols. 

O jogo era de igual pra igual com chances de parte a parte até um erro tenebroso de Olsen. Seu compatriota sueco Hiljemark finalizou de fora e a bola passou entre as pernas do goleiro da Roma, que tentou voltar mas o artilheiro Piatek concluiu pra rede. A Roma então foi pra cima, criou algumas possibilidades e chegou ao empate aos trinta minutos de jogo com Fazio após bola parada levantada na área pela destra. A comemoração porém durou quase nada, dois minutos depois também na bola parada, cobrança da destra, desvio na primeira trave do Brasileiro Sandro e o gol dele, Hiljemark. No finalzinho da etapa inicial a o time giallorossi conseguiu novamente o empate, Justin Kliuvert recebeu de Kolarov e avançou pela direita para novamente empatar. 

Na etapa final o Genoa poderia ter passado novamente á frente, chute de Lazovic e mais um frango de Olsen (alô Daniel Fuzato), porém Daniel Bessa em posição de impedimento na revisão do VAR se considerou que ele atrapalhou a ação do goleiro e o tento foi anulado. A equipe da casa chegou á vitória aos treze da etapa final, Cristante tabelou com Kluivert e finalizou praticamente da marca penal. A Roma teve mais chances de ampliar depois disso, uma delas incrivelmente perdida embaixo do gol, mas ainda assim confirmou a vitória, importante neste momento onde sobretudo o comando técnico é colocado na berlinda. 



Demais Resultados

SPAL 0 x 0 Chievo
Sampdoria 2 x 0 Parma 
Frosinone 0 x 2 Sassuolo 
Fiorentina 3 x 1 Empoli 


Classificação


Nesta terça traremos a crônica dos jogos isolados, Atalanta x Lazio e Bologna x Milan. Convidamos também para acompanhar nossas lives, na sexta teremos a Retrospectiva esportiva ás 20:30 e a estreia será com os fatos do país na quarta no mesmo horário, neste canal do YouTube abaixo, aguardamos vocês. 



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas



Imagens: AFP, EFE e FC Tables (Tabela).  

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours