Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 17ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, esta a de número 17, onde tivemos o grande jogo do futebol inglês, entre Liverpool e Manchester United, no domingo (16), onde os Reds venceram por 3 a 1, com dois gols de Shaqiri e assim continuam na liderança da competição. Também no domingo, o Chelsea, fora de casa, derrotou o Brighton por 2 a 1.

Antes no sábado (15), o Manchester City recebeu o Everton e venceu pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus e chegou até a retornar a liderança, temporariamente e também tivemos a vitória dramática do Tottenham, por 1 a 0, sobre o Burnley.


No sábado (15), na abertura da rodada, o Manchester City recebeu o Everton e venceu pelo placar de 3 a 1, com destaque para os dois gols de Gabriel Jesus. Aos 22 minutos, Sané recebeu a bola pela esquerda e tocou em profundidade para Gabriel Jesus, que invadiu a área e ma saída de Pickford, chutou rasteiro, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos cinco minutos a dobradinha Sané e Gabriel Jesus, voltou a funcionar. Desta vez, Sané fez cruzamento da esquerda e Gabriel Jesus cabeceou, marcando seu segundo gol na partida. Aos 20, Digne fez cruzamento da esquerda e Calvert-Lewin cabeceou para marcar o gol do Everton. Aos 24, após tabela brasileira pela esquerda, entre Fernandinho e Gabriel Jesus, Fernandinho fez cruzamento da linha de fundo, pela esquerda e Sterling cabeceou, da pequena área, para marcar o 3 a 1 e fechar o placar.

Os Citizens, com a vitória chegaram aos 44 pontos, chegaram a dormir na lidernça, mas com a vitória do Liverpool, no domingo (16), agora seguem na vice-liderança da Premier League, a um ponto, em uma grande disputa com os Reds. O Everton com a derrota, permanece com 24 pontos, na 8ª colocação. 


O Tottenham em Wembley, pressionou o Burnley, que é apenas o 18º colocado, a partida inteira e venceu apenas por 1 a 0, de forma dramática, apenas com um gol ao final da partida. Aos 46 minutos do segundo tempo, Trippier fez lançamento para a entrada da área, Delle Alli escorou de peito, para Kane, que tocou na esquerda para Eriksen, que chutou de dentro da área, no canto de Hart, garantindo os 3 pontos aos Spurs.

Com a vitória o Tottenham chega aos 39 pontos e segue como 3° colocado. Já o Burnley, com a derrota segue com apenas 12 pontos, amargando a 18ª colocação, estando a dois pontos para tentar fugir do Z-3.


No domingo (16), o Chelsea visitou o Brighton e conseguiu, mesmo com dificuldades, vencer pelo placar de 2 a 1. Aos 17 minutos, Kovacic tocou no meio para Hazard que fez boa jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou rasteiro, da esquerda, para Pedro, que chutou da pequena área, marcando o 1 a 0. Aos 33, Balogun errou na saída de bola e deu passe para Willian que tocou para Hazard, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou na saída de Ryan, para ampliar o placar.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Montoya fez cruzamento da direita, Bernardo escorou de cabeça, a bola quicou e sobrou para March, que chutou para marcar o gol do Brighton. Com a vitória o Chelsea chega aos 37 pontos e se consolida na 4ª colocação. Já o Brighton permanece com 21 pontos, na 13ª colocação.


No grande clássico do futebol inglês, Liverpool e Manchester United se enfrentaram em Anfield e os Reds, mostraram muita superioridade e confirmaram porque são os líderes da Premier League. O grande destaque da partida, foi Shaqiri, que marcou dois gols. Aos 24 minutos, Fabinho fez belo lançamento para Mané, que dominou no peito e de dentro da área sem deixar a bola tocar no chão, chutou de primeira, para marcar o 1 a 0. Aos 33, Lukaku, fez cruzamento da esquerda, Alisson tentou segurar a bola, que bateu em seu joelho e sobrou para Lingard, que chutou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 28 minutos Mané fez boa jogada pela esquerda, passou por Herrera, invadiu a área, cruzou rasteiro, De Gea defendeu com o pé e no rebote, Shaqiri chutou forte, a bola desviouem Young, bateu no travessão e foi para o gol, chegando o Liverpool ao 2 a 1. Aos 35, após boa troca de passes, pelo meio, Shaqiri tocou para Firmino, que tocou para Salah, que deixou passar a bola entre suas pernas e Shaqiri chutou colocado, a bola desviou em Bailly e foi para o gol, chegando o Liverpool ao 3 a 1.

Com o resultado o Liverpool segue na liderança da Premier League, agora com 45 pontos, nessa bela disputa com o Manchester City. Já o Manchester United, segue com 26 pontos, na 6ª colocação, estando nesse momento a 11 pontos do G-4, o que é uma campanha vexatória, para um time da tradição dos Red Devils.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

     Resultados      Próxima Rodada
 

Classificação

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas

Nenhum comentário