Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 19ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, hoje tivemos o famoso Boxing Day, na Inglaterra, que é uma overdose de jogos da Premier League, neste dia 26 de dezembro e tivemos a 19ª rodada da competição, fechando o 1° turno, restando apenas uma partida para amanhã (27), entre Southampton e West Ham.

Nos jogos de hoje (26), vimos o líder Liverpool vencer com tranquilidade o Newcastle, por 4 a 0 e ampliar sua vantagem para o segundo colocado em seis pontos. Por falar nisso temos um novo vice-líder, que é o Tottenham, que venceu o Bournemouth, por 5 a 0 e se beneficiou da derrota do Manchester City, que foi derrotado pelo Leicester, no King Power Stadium, de virada, por 2 a 1. O Chelsea, é o quarto colocado isolado, após vencer fora de casa o Watford, por 2 a 1.


O Boxing Day foi muito favorável ao líder Liverpool, que goleou por 4 a 0 o Newcastle e chegou aos 51 pontos, abrindo seis pontos de vantagem, para o 2° colocado, na Premier League. Aos 11 minutos, Robertson fez cruzamento da esquerda, Lascelles afastou de cabeça e a bola sobrou para Lovren, que chutou forte e de primeira, de dentro da área, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos dois minutos, Salah invadiu a área pela direita e foi derrubado por Dummett, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Salah chutou rasteiro, no canto esquerdo, marcando o 2 a 0. Aos 34, após troca de passes, Alexander-Arnold recebeu a bola dentro da área e fez cruzamento rasteiro da direita para Shaqiri chutar e marcar o 3 a 0. Aos 40, Salah cobrou escanteio da direita e Fabinho cabeceou na primeira trave, fechando o placar em 4 a 0, para os Reds.


O novo vice-líder é o Tottenham, que goleou o Bournemouth, por 5 a 0 em grande noite de Walker-Peters, que deu três assistências. Aos 16 minutos, Walker-Peters tocou no meio para Eriksen, que chutou da intermediária, a bola desviou em Lerma e foi para o gol, chegando o Tottenham ao 1 a 0. Aos 23, Walker-Peters, aproveitou a falha de Daniels, pegou a bola na direita e tocou no meio para Son, que da meia-lua, chutou colocado, no canto direito, marcando o 2 a 0. Aos 35, Walker-Peters fez cruzamento rasteiro da direita e Lucas Moura chegou chutando, para marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Eriksen fez belíssimo lançamento da esquerda para Kane, que chutou de primeira, de dentro da área, marcando o 4 a 0. Aos 25, Kane rolou a bola da esquerda, para a entrada da área, Lucas Moura chutou, Begovic defendeu parcialmente e no rebote, Son, driblou o goleiro e chutou fechando o placar para os Spurs, que assim chegam aos 45 pontos.


O Manchester City, largou na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada do Leicester, no King Power Stadium, pelo placar de 2 a 1. Aos 14 minutos, após troca de passes, Aguero tocou pelo meio para Bernardo Silva, que invadiu a área e na saída de Schmeichel, marcou o 1 a 0. Aos 19, Vardy fez cruzamento da esquerda e Albrighton cabeceou no canto esquerdo, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Sané afastou a bola de cabeça, após cobrança de escanteio, para a intermediária e Ricardo Pereira, pegou a sobra e chutou forte, para a dar a vitória ao Leicester. O Leicester aliás, viveu uma grande semana, onde derrotou Chelsea, no Stamford Bridge, no sábado (22) e agora o Manchester City. Já os Citizens, sofreram duas derrotas nesta sequência de jogos, para o Crystal Palace, no Etihad Stadium no sábado (22) e agora para o Leicester.


Fechando as partidas do Boxing Day, tivemos o Chelsea a visitar o Watford e vencer por 2 a 1 e assim consolidar-se na 4ª colocação, com 40 pontos. Aos 46 minutos, Kovacic avançou pelo meio e tocou para Hazard, que invadiu a área, driblou Foster e chutou abrindo o placar. Aos 48, Holebas fez cruzamento da esquerda e Roberto Pereira, pegou de primeira, da entrada da área, chutando no canto direito, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Jorginho deu toque em elevação para Hazard, que invadiu a área e foi derrubado por Foster, sendo marcada a penalidade. Hazard foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, para dar a vitória ao Chelsea. Os Blues, acabaram sendo beneficiados, pelo empate do Arsenal (5° colocado), em 1 a 1, contra o Brighton, no sul da Inglaterra e assim estão agora de forma isolada, na 4ª colocação. 

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

     Resultados           Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário