Banner 1

JC Agora

Liga Espanhola - Resumão da rodada 16


Olá amigos, voltamos com a cobertura de mais uma rodada da La Liga. A disputa pela primeira colocação segue movimentada, Atlético e Sevilla perseguem de perto o líder Barcelona que tem apenas três pontos de vantagem. O Real segue tentando manter uma boa sequencia de vitórias para disputar colocações mais altas na competição.

Real Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano

Jogando em casa os merengues venceram com atuação apática

Reuters

No último jogo antes da ida aos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes FIFA 2018, o Real entrou em campo cheio de especulações e uma desconfiança já que na quarta passada (12) o time sofreu sua pior derrota  no Santiago Bernábeu na história da Champions League. O início de jogo foi bom para os merengues, que comandaram as ações ofensivas e a posse de bola, tanto que a superioridade rendeu o primeiro gol aos 12 minutos, Benzema recebeu ótima bola de Vazquez e chutou sem chances para o goleiro Dimitrievski.

O decorrer da primeira etapa foi morno após o gol, fato que fez o Rayo voltar mais ligado e começar a ter o controle do jogo, a apatia dos madrilenhos para buscar o resultado irritou a torcida que destinou vaias ao time, o empate não saiu por dois fatores, primeiro a deficiência tática e baixa qualidade técnica do time visitante e o dia inspirado de Courtois, sendo necessárias duas intervenções importantes que garantiram os três pontos.

Reuters

Novamente a satisfação com o simples irritou aos adeptos do Blancos, o resultado de empate ou a vitória mínima parece-me algo enraizado na atitude de alguns jogadores, com um mês de dezembro repleto de jogos e competições é essencial que o time defina rapidamente os resultados para poder poupar peças e administrar vantagens menos perigosas. Falando do impacto desta atitude no Mundial de Clubes é importante que Solari deixe bem definidas essas questões pois a particularidade deste campeonato são as escolas de futebol distintas, o menor vacilo ou acomodamento pode causar um vexame histórico e que o trabalho do treinador prata da casa seja ainda mais questionado.


Sevilla 2 x 0 Girona

Jogando em casa o time Andaluz vence e retoma a segunda colocação do torneio
Cristina Quicler-AFP

O primeiro tempo foi de domínio total do Sevilla, que com o poder da posse de bola criou ótimas chances de abrir o marcador. O Girona não se encontrou em campo com um sistema defensivo fragilizado pelas jogas envolventes o destaque pelo time visitante foi o experiente goleiro Iraizoz que com intervenções incríveis evitou a vitória no primeiro tempo ainda.

Na segunda etapa, os espectadores acompanharam o Sevilla novamente dominando as ações e levar vantagens nos aspectos gerais do jogo, o placar foi aberto aos 10 minutos por um pênalti cometido em André Silva, Banega foi para a cobrança e não desperdiçou. A pressão após o gol fez com que o Girona ficasse exposto defensivamente, isso possibilitou que os donos da casa ampliassem o placar aos 19 minutos, Bem Yedder tabelou com Sarabia e o meio campista chutou sem chance para o Iraizoz, a partida seguiu em ritmo morno já que a vantagem diminuiu o ímpeto ofensivo do Sevilla, que administrou o resultado até o final de jogo.

Cristina Quicler-AFP

Mais um resultado importante para o Sevilla que conseguiu se manter firme neste mês com diversas competições, o time está somente três pontos atrás do primeiro colocado, quando o calendário encurtar novamente o time andaluz estará com chances reais de disputar até o final do campeonato.


Valladolid 2 x 3 Atlético de Madrid

Em jogo eletrizante, os colchoneros passam sufoco mas conseguem virada para manter a terceira colocação

Após semana complicada após o jogo contra o Brugge na Champions o Atleti iniciou o jogo de maneira fantástica, se impondo sobre o Valladolid manteve a posse de bola e criando as melhores chances de gol, aos 26 minutos Kalinic recebeu ótimo passe de Griezmann e bateu sem chances de defesa para Masip.


AFP

O Valladolid foi equilibrando a partida pouco a pouco, mas aos 45 minutos o VAR entrou em ação, Griezmann chutou e a bola tocou no braço do zagueiro Kiko, o juiz por convicção própria não entendeu como uma jogada ilegal e deu continuidade ao jogo, os árbitros de vídeo chamaram a ação a responsabilidade e orientaram pela marcação do pênalti. O próprio Griezmann foi para cobrança e ampliou o resultado dando a vitória parcial no primeiro tempo.

O segundo tempo o Valladolid voltou com um ímpeto diferente, e conseguiu pressionar o Atlético, aos 12 minutos o time visitante conseguiu diminuir o placar com uma cabeçada certeira e forte de Calero, a bola parada prejudicou o Atleti novamente aos 17 minutos, o cruzamento foi destinado ao centroavante Unal que cabeceou firme a bola desviou em Saul e foi para o fundo das redes de Oblak.
O jogo ficou aberto e quem se aproveitou da situação foi Griezmann, que recebeu bom passe de Savic após confusão na área e ficou livre para virar a partida aos 35 minutos e garantir três pontos essenciais.

A vitória do Atlético foi essencial para ficar colado no vice líder Sevilla e ficar apenas três pontos do Barcelona, destaque para o protagonismo de Griezmann que fez uma partida sensacional e elevou o patamar técnico da equipe, que estava debilitado nas últimas rodadas.


Barcelona 5 x 0 Levante

Com Triplete de Messi, o Barça vence mais uma e mantem a ponta do campeonato

Reuters
O primeiro tempo foi confuso para a equipe catalã, que viu o Levante ameaçar a meta de Ter Stegen, o goleiro alemão mostrou toda sua habilidade fazendo ótimas defesas. O barça não se encontrava em campo, foi ai que a estrela de Messi brilhou, aos 35 minutos o argentino fez ótima jogada individual e cruzou para Suárez estufar as redes. Com o gol os bulgranos se soltaram no jogo e aos 43 minutos Messi ampliou o marcador, após belo passe de Busquets.

A etapa final foi melhor para o Barcelona e contou com a inspiração de seu camisa 10, logo aos dois minutos, Alba cruzou e Leo Messi chutou rasteiro para marcar, aos 15 minutos novamente o argentino comemorou um Triplete, após boa jogada de Vidal.Com o time do levante abatido Piqué se lançou ao ataque, e como um legitimo atacante recebeu a bola de Messi (onipresente no campo), o zagueiro cortou a marcação e chutou sem chance ao goleiro adversário.
Biel Aliño - EFE

A vitória garantiu a liderança por mais uma rodada e recuperou uma boa atuação no campeonato espanhol, mesmo com a dependência de Messi, o time se comportou bem diante da pressão ofensiva do Levante, que não conseguiu marcar por falta de recursos técnicos. Outro destaque foi o setor de meio campo que segurou a cadência de jogo e impediu a criação de jogadas perigosas com a recomposição rápida dos setores.


Próximos Jogos


Classificação 


Tabelas: FcTables.com



Convidamos também para acompanhar nossas lives, na sexta teremos a Retrospectiva esportiva ás 20:30 e a estreia será com os fatos do país na quarta no mesmo horário, neste canal do YouTube abaixo, aguardamos vocês. 



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas

Nenhum comentário