Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 16ª Rodada

Olá leitores do Resumo da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Chegamos a Rodada 16, onde tivemos mudança de líder na Premier League. O novo líder, agora é o Liverpool que fora de casa derrotou o Bournemouth, por 4 a 0, com direito a 3 gols de Salah e aproveitou-se da vitória do Chelsea, 4° colocado, sobre o Manchester City, em Stamford Bridge, por 2 a 0, que assim cai para a 2ª colocação.

Na terceira colocação, temos o Tottenham, que venceu fora de casa o Leicester, por 2 a 0. O Arsenal, na quinta colocação, com os mesmos 34 pontos do 4° colocado o Chelsea, venceu dramaticamente o Huddersfield por 1 a 0, com belo gol de Torreira.


No sábado (8/12), o Liverpool visitou o Bournemouth e conseguiu importante vitória, por 4 a 0, com três gols de Salah, resultado que o coloca na liderança da Premier League, graças ao tropeço do Manchester City. O Bournemouth com a derrota esta na 8ª colocação. Aos 25 minutos, Firmino tabelou com Salah pelo meio e chutou da entrada da área, Begovic deu rebote e Salah marcou o 1 a 0, em posição de impedimento, mas a arbitragem validou o lance.

No segundo tempo, aos três minutos, Firmino tocou pelo meio para Salah, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto direito, marcando o 2 a 0. Aos 23, Robertson fez cruzamento rasteiro da esquerda e Cook, acabou desviando, marcando contra. Aos 32, Lallana fez lançamento para Salah, que ganhou na velocidade de Cook, invadiu a área, driblou duas vezes Begovic e chutou para fechar o placar em 4 a 0 para os Reds.


O Chelsea, conseguiu vitória maiúscula, por 2 a 0, com duas assistências de Hazard, sobre o até então líder Manchester City e assim segue consolidado na 4ª colocação, pois se não vencesse, poderia deixar o G4. Para os Citizens, a derrota coloca o time agora na 2ª colocação e o time volta a perder após 21 partidas. Aos 45 minutos, Hazard fez passe da esquerda, de dentro da área, para Kante, que chegou chutando de primeira, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 33 minutos, Hazard cobrou escanteio da esquerda e David Luiz cabeceou, encobrindo Ederson, para marcar o 2 a 0. Com a vitória o Chelsea chega aos 34 pontos, enquanto o Manchester City, com a derrota permanece com 41 pontos e perde sua invencibilidade,


O 3º colocado Tottenham, foi até Leicester e conseguiu derrotar os donos da casa, pelo placar de 2 a 0. Pior para os donos da casa,. que assim ficam na 9ª colocação. Aos 46 minutos, Aurier deu passe da direita para o meio para Son, que da entrada da área, chutou de perna esquerda, chutando colocado, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 13 minutos, em contra-ataque, Lucas Moura tocou na esquerda para Son que fez cruzamento e Dele Alli mergulhou de peixinho, na segunda trave, para cabecear e marcar o 2 a 0 e levar os Spurs, aos 36 pontos e o Leicester com a derrota, permanece com 22 pontos.


O 5º colocado Arsenal, sofreu para derrotar o Huddersfield, que é apenas o 18° colocado, no Emirates Stadium, por 1 a 0 e assim chegou aos 34 pontos, mesma pontuação do Chelsea, que é o 4° colocado. O único gol da partida, ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando Guendouzi fez lançamento para área, Aubameyang disputou a bola e fez cruzamento da direita, para Torreira que, de voleio, marcou um belo gol, dando a vitória ao Gunners.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

     Resultados        Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário