Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Empate em ritmo de férias

Olá pessoal, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional, na última rodada do Brasileirão, contra o Paraná, em Curitiba, por 1 a 1. Em uma partida que o único atrativo era a busca para quebrar o recorde de pontos no Brasileirão, este escapou aos 48 minutos do segundo tempo. Assim chegamos apenas a 69 pontos e igualamos as campanha de 2006 e 2014.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com uma equipe bastante descaracterizada e foi a campo com Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson, Juan Alano (Sarrafiore), Camilo, Rossi (Patrick), Wellington Silva (Nico López) e Jonatan Alvez. Em um 4-3-3, tendo dois meias e três atacantes com Gabriel Dias improvisado de lateral-direito.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O primeiro tempo da partida, foi de dar sono e não tivemos nenhuma grande oportunidade de gol. No segundo tempo, o panorama da partida, mudou com a entrada de Nico López. Aos 20 minutos, Edenilson fez arrancada pela esquerda e tocou para Nico López, que cruzou rasteiro para Jonatan Alvez, que chutou de primeira, da pequena área para marcar o gol colorado.


Quando a vitória e a quebra de recorde no Brasileirão, parecia encaminhada, aos 47, Jhonny Lucas recebeu na entrada da área passouentre a zaga colorada e chutou rasteiro na saída de Marcelo Lomba para empatar a partida, frustrando o Inter de chegar aos 71 pontos.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann colocou em campo os jogadores que encontravam-se em 100% de condições físicas. Era um time que deveria vencer facilmente o Paraná, mas como a motivação era praticamente zero, o time arrastou-se na partida e até marcou um gol, e parecia ter conseguido vantagem. Mas naquele fatídico final, levamos um gol e assim saímos com o empate.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O jogo para pouco serviu e até tivemos Sarrafiore em campo, mas ele nem pode fazer muita coisa, pois entrou apenas ao final da partida. Nico López entrou e foi importante, para a equipe marcar o gol e Patrick entrou na vaga de Rossi, mas foi uma mudança que não surtiu grande efeito.

Com o empate o Inter foi a 69 pontos com 19 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, ficando na 3ª colocação do Brasileirão, o que foi uma excelente campanha. Se tivessem nos oferecido tal colocação antes do campeonato, fecharíamos com ela, com certeza.  Agora é reforçar o elenco para a temporada 2019, que terá a Libertadores da América.

Nenhum comentário