Banner 1

JC Agora

Italiano - Atalanta vence Lazio e embola zona da Europa League; Milan empata mais uma


Amigos! Tivemos nestas segunda e terça (17 e 18) os jogos isolados que encerraram a 16ª Rodada do Calcio. Primeiro a Atalanta jogando em casa confirmou a grande campanha que vem fazendo, aproveitando-se inclusive da irregularidade da Lazio e venceu por 1 x 0, entrando assim na zona da Europa League. Já o Milan, atuando fora de casa encontrou muitas dificuldades ante o catenaccio de (quem diria) Pippo Inzaghi e seu Bologna e acabou amargando o seu segundo 0 x 0 seguido na competição, com Gattuso cada vez mais na berlinda após a eliminação na mesma competição europeia.


No duelo em Bergamo a Atalanta saiu na frente cedo, antes ainda do primeiro minuto, jogada em velocidade pela esquerda de Freuler, que cruzou pra área, Radu foi afastar mas acabou ajeitando para Duvan Zapata que concluiu livre para a rede, um jogador no qual eu desconfio bastante, mas que vem me calando com gols, foi o sexto no campeonato, em seis jogos seguidos.

O lado direito da defesa laziale era humilhado pela dobradinha Freuler e Duvan, que ao menos em outras duas ocasiões levou perigo ao gol de Strakosha na primeira parte.

Na etapa final a Lazio foi com tudo pra cima, fez todas as suas substituições de forma ousada por parte de Simone Inzaghi, colocando jogadores de ataque no lugar de defensores, porém faltou qualidade nas finalizações. Aos 47 da etapa final, cruzamento da esquerda e Acerbi antecipou a marcação para empatar. Lance muito difícil, Milinkovic-Savic estava realmente em posição irregular, mas o zagueiro (que sofreu demais no primeiro tempo) estava na mesma linha e ainda assim o árbitro Daniele Orsato entendeu sob o auxílio do VAR que deveria anular o gol, causando extrema revolta na torcida da Lazio. Independente da justiça ou não do resultado, o trabalho de Simone Inzaghi é cada vez mais questionado e outro que está na berlinda é Milinkovic-Savic, craque na temporada passada, mantido pelo clube e que rende quase nada nesta temporada, fala-se muito na imprensa local que ele precisa ir para o banco, é complicado, não tem jogado bem apesar de ser um jogador que pode decidir a qualquer momento, mas há reposição pra ele, Luís Alberto pode ser essa opção.


Já em Bologna, o Milan teve sérias dificuldades como já dito na introdução ante um posicionamento defensivo interessante de Inzaghi, que jogava em bloco e por vezes adiantava essa marcação. O time ainda de Gattuso teve sérios problemas de criação, não conseguia invadir a área adversária e como temos visto em vários jogos, passou a chutar da entrada da área sem qualquer critério, o que tem feito o ataque passar por uma seca de gols e o torcedor ficar bastante irritado.

Com Bakayoko expulso aos 30 minutos da etapa final pelo segundo amarelo (o primeiro dois minutos antes) ficou bastante difícil para o time rossoneri e foi a equipe da casa que acabou criando as principais chances de vitória, parando em boas intervenções de Donnarumma. Com estes dois empates seguidos, o Milan segue dentro da zona da Champions na quarta posição, mas tem uma diferença de apenas três pontos para o oitavo colocado Sassuolo e encara a duríssima Viola, atualmente em 10º mas num momento crescente na competição.




Convidamos também para acompanhar nossas lives, na sexta teremos a Retrospectiva esportiva ás 20:30 e a estreia será com os fatos do país na quarta no mesmo horário, neste canal do YouTube abaixo, aguardamos vocês. 



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas




Imagens: Ansa e LaPresse. 





Nenhum comentário