Olá amigos, voltamos com mais uma rodada do campeonato espanhol que tem um novo líder, ou quer dizer retomando a liderança, o Barça assume a primeira colocação com um ponto de vantagem em relação ao Sevilla que conseguiu um empate contra o Alavés, o Atlético segue com sua inconsistência na temporada empatando com o Girona e o Real retoma o caminho da vitória diante do Villareal. 


Real Madrid 2 x 0 Valencia


Jogando no Bernabeu o Real venceu em jogo difícil

Reuters
Na volta para Madrid foi rondada de desconfiança, especulações sobre o relacionamento de Solari e Isco esquentaram a roda de conversa, o jogo começou elétrico para o lado dos merengues, marcando a equipe do Valencia em pressão alta e conseguindo roubar a bola com facilidade, aos 8 minutos o lateral Carvajal fez ótima jogada individual, entrou na área e cruzou rasante para o meio, Wass desviou a bola contra a própria meta, para a festa do time merengue.

O real continuou atacando, criando varias chances de gol, porém contava com a falta de precisão de Benzema e depois com a afobação de Ceballos, o Valencia estava perdido e desorganizado pouco conseguiu criar na primeira etapa e foi totalmente dominado pelos merengues.

Reuters
A segunda etapa começou com o relaxamento do Real, que passou a explorar o contra golpe, o Valencia cresceu no jogo dominou a posse de bola e ditou o ritmo do jogo, Santi Mina perdeu um gol incrível, Batshuayi teve grande chance dentro da área aos 32 minutos, mas Courtois de maneira incrível defendeu. O  time da capital acertou rápido contra golpe aos 37 minutos com Vázquez, tocou em profundidade para Asensio que achou Benzema na área, o camisa 9 rolou a bola novamente para Vázquez que garantiu uma semana de tranquilidade para a equipe buscar o melhor acerto dentro de campo.
Reuters

A partida trouxe uma face diferente ao time do Real, Modric jogou de forma consciente atacando os espaços entre linhas, conseguindo bolas enfiadas de bola tanto para os pontas como ao apoio dos laterais, Ceballos conteve bem a linha de meio campo. Já o Valencia continua tendo problemas principalmente pelos lados do campo Gonçalo Guedes não se acerta no esquema, Santi Mina vive péssima fase o que atrapalha seu desempenho nas finalizações, a situações fica cada vez mais preocupante já que a equipe não consegue engrenar uma sequencia de bons jogos.


Barcelona 2  x 0 Villareal

Com jejum do ataque, Barça vence e retoma liderança do campeonato

Reuters

Jogando no Camp Nou o Barça mediu forças contra o Villareal buscando a primeira colocação, a pressão pela vitória não afetou os jogadores que tiveram a serenidade e esperaram com cautela o adversário, a partida ficou equilibrada, os visitantes chutaram uma bola perigosa no travessão de Ter Stegen, aos 20 minutos o Barça atacou, Dembélé fez belo cruzamento e achou Piqué livre para cabecear abrindo o placar do jogo.

Reuters

Na segunda etapa o Barça manteve o controle do jogo, anulou a posse de adversaria atrapalhando muito a vida do armador Santi Cazorla que fez péssima partida, com o jogo morno os catalães também criaram poucas chances, aos 42 minutos aproveitando o cansaço do jogo Messi deu um belo passe para o jovem Aleña que finalizou de maneira espetacular para fazer seu primeiro gol como profissional e definir o placar do jogo.

A vitória devolveu  ao Barça a liderança do campeonato e foi importante para o planejamento desse final de ano, podendo priorizar La Liga para tentar abrir uma vantagem na competição, os desfalques por lesão foram os destaques, Suárez, Sergi Roberto e Rafinha estão fora. O camisa 9 Suárez fez falta ao ataque que não conseguiu marcar, dependendo da bola parada e da infiltração dos volantes para chegar ao gol.


Girona 1 x 1 Atlético de Madrid


Jogando fora de casa o Atleti tropeçou e viu a distancia para o primeiro colocado aumentar


AFP

Na Catalunha, os colchoneros dominaram a parte inicial do primeiro tempo, pressionando bastante o Girona que somente se defendia, o lance mais perigoso para o  time de Madrid foi uma bola no travessão após boa jogada individual de Saúl, o time mandante pouco atacou mas no momento que conseguiu entrar na área arrumou um pênalti no último minuto da etapa inicial, Stuani foi para a cobrança e abriu o placar de jogo aos 47 minutos.

A segunda etapa começou com o Girona pressionando o Atlético e dominando as ações ofensivas, obrigando Oblak a fazer intervenções importantes, ao longo do tempo a defesa do time catalão foi cansando e cedendo terreno o time do Atleti, aos 43 minutos um erro dos anfitriões custou caro, Correa  recebeu a bola e fez belo lançamento para Diego Costa, na hora da finalização o zagueiro Jonas Ramalho tentou cortar a bola e desviou para própria meta e decretou o empate da partida.

Josep Lago-AFP
A igualdade não foi merecida, o Atlético fez uma partida muito abaixo do esperado, não conseguindo propor o jogo e principalmente tendo dificuldades na criação das jogadas, o Girona por sua vez jogou muito com todas as dificuldades, um erro individual colocou tudo a perder já que a vitória faria com que o time subisse posições importantes no campeonato.


Alavés 1 x 1 Sevilla

Sevilla empata e perde a liderança do campeonato


Ander Gillenea-AFP
Em confronto direto pelos primeiros postos do campeonato, Alavés e Sevilla fizeram um jogo equilibrado, o Alavés jogando em casa dominou a posse de bola na primeira etapa, criando assim as primeiras chances de gol, o controle das ações permitiu logo a abertura do placar para os donos da casa aos 37 minutos com Jony que recebeu bela bola de Calleri e chutou no ângulo sem chances para Vaclick.

A vitória parcial fez com que o Alavés diminuísse as ações ofensivas e entregasse o controle do jogo ao Sevilla, o goleiro Pacheco teve que trabalhar muito para tentar segurar a vitória, porém aos 33 minutos Sarabia fez ótima jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Ben Yedder empurrar para o fundo das redes.


O empate fez com a partida ficasse movimentada novamente, os goleiros tiveram que ser destaque e evitaram qualquer perigo maior, no apito do juiz o resultado acabou sendo justo pelo o que foi apresentado em campo e pelas campanhas dos time na competição, a igualdade ajudou para que ambos os times ficassem perto da briga pelas primeiras posições por mais uma rodada.


Outros Resultados



Fonte: FcTables.com


Classificação 



Tabela: FcTables.com




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours