Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 13ª Rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a 13ª rodada da competição. Os líderes venceram com autoridade como visitantes, seus jogos no sádado (24), tanto o líder Manchester City, que goleou o West Ham, por 4 a 0, como o Liverpool que venceu o Watford, por 3 a 0 e é o segundo colocado.

No grande jogo da rodada, no sábado (24), o Tottenham derrotou o Chelsea por 3 a 1 e assim assumiu a terceira colocação. O Chelsea com a derrota, caiu para a 4ª colocação. No domingo (25), o Arsenal derrotou o Bournemouth por 2 a 1 e se credencia a lutar pelo G-4, ficando a um ponto.


O Manchester City, segue mostrando sua força e não teve qualquer dificuldade para derrotar o West Ham fora de casa, por 4 a 0. Aos 11 minutos, Sterling fez cruzamento rasteiro da direita, a bola desviou em Masuaku e foi para David Silva, que desviou da entrada da pequena área, marcando o 1 a 0. Aos 19, Sané fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Sterling, ampliar para 2 a 0. Aos 34, Fernandinho fez lançamento na direita para Sterling, que tocou de primeira para Sané, que dentro da área driblou Balbuena e chutou com tranquilidade, marcando o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 48 minutos, após troca de passe, Mahrez tocou em profundidade, pela direita, para Gabriel Jesus que foi a linha de fundo e cruzou para Sané, que ajeitou a bola e chutou forte e cruzado, para fechar o placar em 4 a 0 para os Citizens, que assim chegam aos 35 pontos e seguem na liderança da Premier League. O West Ham com a derrota é apenas o 14° colocado, com 12 pontos.


O Liverpool visitou o Watford, e acabou vencendo por 3 a 0, seguindo assim na segunda colocação. Todos os gols da partida, foram marcados no segundo tempo. Aos 22 minutos, Firmino tocou na esquerda para Mané, que invadiu a área e cruzou rasteiro e Salah chutou, abrindo o placar. Aos 31, Alexander-Arnold em bela cobrança de falta, ampliou para os Reds, que chegaram aos 2 a 0. Aos 44, em contra-ataque, Robertson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mané, que chutou, Foster espalmou e no rebote Firmino cabeceou para marcar o 3 a 0 para o Liverpool.

Com a vitória o Liverpool chegou aos 33 pontos e é o 2° colocado, ficando a dois pontos do líder Manchester City e agora abrindo três pontos do 3º colocado que agora é o Tottenham. O Watford com a derrota, permanece com 20 pontos sendo o 9° colocado.


Na grande partida da rodada, na luta pela 3ª colocação da Premier League, vimos o Tottenham, vencer com autoridade pelo placar de 3 a 1, e assim ultrapassar os Blues, na tabela de classificação. Aos oito minutos, Eriksen cobrou falta da direita e Dele Alli se antecipou na primeira trave e cabeceou de dentro da área, marcando o 1 a 0. Aos 16, Eriksen tocou para Kane, que avançou pelo meio e chutou da intermediária, no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos nove minutos, Dele Alli tocou na direita para Son, que avançou em velocidade, passou como quis por Jorginho e David Luiz, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 3 a 0. Aos 40, Azplicueta fez cruzamento da direita e Giroud cabeceou para descontar para os Blues, em 3 a 1. Com o resultado o Tottenham chega aos 30 pontos e ultrapassa o Chelsea, que permanece com 28 pontos. Um é o terceiro colocado e o outro o quarto.


No domingo (25), o Arsenal visitou o Bournemouth e venceu por 2 a 1, se aproximando assim do G-4. Aos 30 minutos, Iwobi tocou na esquerda para Kolasinac, que fez cruzamento e Lerma acabou marcando um belo gol contra. Aos 46, após troca de passes, Brooks tocou na direita para King, que de dentro da área chutou colocado e de primeira, empatando a partida.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Kolasinac fez cruzamento rasteiro da esquerda e Aubameyang finalizou de carrinho para dar a vitória aos Gunners. Com a vitória o Arsenal chega aos 27 pontos, abre 5 pontos do 6° colocado que é o Everton e fica apenas a um ponto do 4° colocado, que é o Chelsea. O Bournemouth com a derrota, permanece com 20 pontos, na 8ª colocação.

    Resultados       Próxima Rodada


Classificação


Nenhum comentário