Olá torcedores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a 11ª Rodada, que ocorreu neste final de semana e encerrou-se na segunda-feira (5). No sábado (3), tivemos o grande jogo entre Arsenal e Liverpool, que empataram por 1 a 1, resultado ruim para ambas as equipes, pois assim o Liverpool cai para 3° e o o Arsenal deixa o G4.

Também no sábado (4), o Tottenham fora de casa derrotou o Wolves por 3 a 2 e assim ingressa no G4. No domingo (5), o Manchester City, goleou o Southampton, pelo placar de 6 a 1, chegando a liderança isolada e o Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 e agora é o novo vice-líder.


No grande jogo da rodada, no sábado (4), acabamos sem um vencedor, entre Arsenal e Liverpool, em um resultado que não acabou sendo favorável a nenhuma das equipes, pois com o 1 a 1, o Liverpool deixa de estar com a mesma pontuação do líder Manchester City e foi ultrapassado pelo Chelsea, pelo saldo de gols, os Reds agora tem 27 pontos. O Arsenal com o empate deixa o G4, com 23 pontos, sendo agora o 5° colocado.

Os gols partida ocorreram no segundo tempo. Aos 16 minutos, após contra-ataque do Liverpool pela esquerda, Mané fez cruzamento, Leno espalmou para a entrada da área e Milner chutou forte e rasteiro, marcando o 1 a 0. Aos 37, Iwobi deu passe me profundidade pela esquerda para Lacazette que girou sobre Alisson e chutou cruzado, para empatar a partida.


O Tottenham visitou o Wolves, abriu 3 a 0, e chegou a sofrer dois gols, mas conseguiu garantir os 3 pontos, que o colocam no G4. Já o Wolves com a derrota permanece com 15 pontos na 11ª colocação. Aos 27 minutos, Lamela fez boa jogada pela direita, tabelou com Son, e recebeu a bola, dominou no peito, invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 1 a 0. Aos 30, Trippier fez cruzamento da direita e Lucas Moura cabeceou marcando o 2 a 0.

No segundo tempo aos 16 minutos, Lloris cobrou tiro de meta, Kane escorou de cabeça para Lamela, que invadiu a área e cruzou rasteiro da linha de fundo para Kane que chutou, Rui Patricio defendeu parcialmente e no rebote, Kane chutou marcando o 3 a 0 e ´parecia que assim o Tottenham teria uma vitória tranquilo.

Porém aos 23 minutos, Foyth derrubou Raul Jimenez na área e foi marcada a penalidade. Ruben Neves foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, descontando o placar. Aos 34, Foyth cometeu a segunda penalidade na partida, ao derrubar Jonny dentro da área, quando este avançava pela esquerda. Desta vez quem cobrou foi Raul Jimenez que chutou no canto direito, fechando o placar em 3 a 2.


No domingo (4), o Manchester City chegou a mais uma vitória e agora é o líder isolado da Premier League, chegando aos 29 pontos. Aos seis minutos Aguero roubou a bola na frente da área e tocou na esquerda para David Silva, que deu passe para Sané, que cruzou rasteiro da linha de fundo e Hoedt marcou gol contra. Aos 12, Sterling avançou pela direita, invadiu a área e tocou para Aguero chutar, marcando o 2 a 0. Aos 18, Sterling fez cruzamento da direita Sané dividiu a bola de cabeça com a defesa e tocou para David Silva que chutou forte, marcando o 3 a 0.

Aos 29, Ings invadiu a área, após receber passe em profundidade e foi derrubado por Ederson, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Ings chutou rasteiro no canto direito, marcando o gol do Southampton. Aos 47, Aguero ganhou disputa de bola, na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling, que errou a finalização no primeiro chute, mas acabou tirando a marcação e em nova finalização, ampliou para 4 a 1 para os Citizens.

No segundo tempo, aos 22 minutos, após troca de passes, Aguero rolou na direita para Sterling, que invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 5 a 1. Aos 46, Foden puxou contra-ataque e tocou na esquerda para Sterling, que rolou no meio para Sané, que ajeitou para a perna esquerda e chutou, fechando o placar em 6 a 1, em mais uma aula de futebol dos Citizens.


O Chelsea derrotou o Crystal Palace por 3 a 1 e assim assume a 2ª colocação, com 27 pontos. Aos 32, Pedro fez cruzamento da esquerda, Tomkins afastou de cabeça e a bola voltou para Pedro, que cruzou de voleio para Morata, que dominou e chutou da entrada da pequena área, abrindo o placar. 

No segundo tempo, aos oito minutos, McArthur deu passe me profundidade pelo meio para Townsend, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou rasteiro e cruzado, empatando a partida. Aos 20, Hazard cobrou falta da direita, a bola quicou na área e sobrou na segunda trave para Morata, que ajeitou a bola e chutou forte, para marcar o 2 a 1. Aos 25, Marcos Alonso fez cruzamento rasteiro da esquerda e Pedro chutou de primeira, para marcar o 3 a 1 para os Blues.

       Resultados           Próxima Rodada
 

Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours