Olá torcedor colorado, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, pela 32ª rodada do Brasileirão, sobre o Atlético Paranaense, de virada, pelo placar de 2 a 1. Só para variar um pouco, a partida teve polêmica ao seu final, e desta vez, não fomos prejudicados, mas acabamos beneficiados, em pênalti marcado em Rossi.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Rossi), Juan Alano (Pottker), Patrick, D’Alessandro, Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva). Odair Hellmann optou pelas entradas de Gabriel Dias e Juan Alano, nas vagas de Rodrigo Dourado e Edenilson. O time me pareceu muito lento, mas no segundo tempo, principalmente com a entrada de Wellington Silva, ganhou mais poder ofensivo, só não o teria colocado na vaga de Damião.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

O primeiro tempo, foi de poucas oportunidades, o Inter teve boa chance aos 25 minutos, quando Juan Alano fez cruzamento da direita e D'Alessandro chutou de primeira e a bola foi para fora. O Atlético Paranaense, que estava com um time reserva, devido a presença nas semi-finais da Copa Sul-americana, assustou em cobrança de falta de Bergos, aos 34, que chutou forte, para fora.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Juan Alano passou por dois marcadores pela direita e tocou para Leandro Damião, que ajeitou para Nico López, que chutou de dentro da área e Felipe Alves defendeu. Aos sete, Marcio Azevedo cobrou falta da direita, Cuesta desviou de cabeça e bola bateu na trave, quase marcando gol contra.

Fonte: Bruno Baggio/Atlético Paranaense

Aos 13, Nico puxou contra-ataque pela direita e tocou para Damião que chutou e Felipe Alves defendeu, no prosseguimento da jogada, Damião foi derrubado na área por Tiago Heleno, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Aos 17, Nico López tabelou com Wellington Silva e chutou da entrada da área, para fora. Aos 18, Patrick foi desarmado por Camacho, que avançou pelo meio e chutou da intermediária, a bola desviou em Rodrigo Moledo e foi para o gol, marcando assim o Atlético Paranaense o 1 a 0.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

Aos 25, Raphael Veiga avançou pelo meio, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, para fora. Aos 36, o Inter chegou ao empate, Iago tocou na esquerda para Wellington Silva que fez cruzamento para área e Rodrigo Moledo, chutou de primeira, recolocando o Inter na partida. Aos 41, Wellington Silva fez cruzamento da esquerda e Rossi cabeceou para fora.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

Aos 45, em Rossi fez lançamento na esquerda para William Pottker que foi a linha de fundo e cruzou. Rossi entrou em velocidade na área, sendo marcado por Márcio Azevedo e caiu, e foi marcado o pênalti, em lance bem questionável. Na cobrança, D'Alessandro chutou forte, no canto direito e virou a partida em 2 a 1 para o Inter. Assim o time segue invicto no Beira-Rio e assim reassume a vice-liderança do Brasileirão.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

Odair Hellmann pensou bem a equipe, foi vaiado, para mim de forma errada pela torcida, pois para mim, não se vaia uma equipe, dentro dos 90 minutos. Parece que já temos o retorno ao Beira-Rio, dos torcedores aflitos, que haviam sumido, mas que agora no bom momento do time, eles reaparecem no estádio.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

O time mostrou imensa dificuldade em superar o time reserva do Atlético Paranaense, mostrando que quando o Inter precisa propor o jogo, se atrapalha, mas ontem por estarmos sem dois das três peças fundamentais de nosso tripé de volantes do meio-campo, tivemos uma atuação aceitável.

Odair citou muito bem que devemos sim ter a implantação do VAR no Brasileirão, para que tenhamos assim a diminuição de erros de arbitragem. O Inter sempre foi favorável a implantação e o Atlético Paranaense votou contra, então eles nem podem reclamar de um eventual erro de arbitragem, pois sabemos que infelizmente, erros sempre vão existir.

Lembrando que terminei a edição passada do Papo do Torcedor com a seguinte frase:
Nesse jogo (contra o Atlético Paranaense) espero que não venhamos a ter nenhuma polêmica com arbitragem, até porque o Furacão, não faz parte do eixo e assim espero que o verde-amarelo da CBF, não venha novamente a tentar se impor ao vermelho colorado.
Infelizmente a arbitragem voltou a agir, só que desta vez a favor do Internacional, mostrando que, na verdade os erros ocorrem pela ruindade dos árbitros e não é por má fé. Este lance de Rossi, achei bem similar ao lance em que Marinho sofreu o pênalti contra o Bahia, no empate em 2 a 2, na 28ª rodada do Brasileirão e não vi todo este estardalhaço.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

Gostei mais uma vez da entrada de Wellington Silva na equipe, para mim ele demonstra que pode ser uma boa peça de opção para as partidas no segundo tempo, entrando na vaga de quem estiver rendendo pouco nas partidas. Titular no modelo de jogo de Odair, com três volantes, eu até não o enxergaria, mas em uma mudança de estilo de jogo, poderá ser bem útil.

Fonte: Ricardo Duarte/ Internacional

D'Alessandro mostrou-se mais uma vez decisivo, marcando o gol de pênalti ao final da partida. Cada vez que vejo uma penalidade convertida por ele, me faz lembrar dos dois pontos que desperdiçamos em Chapecó, quando ele estava em campo e não cobrou aquela penalidade, deixando para Leandro Damião que desperdiçou. Sei que estamos presenciando as últimas partidas de D'Alessandro pelo Inter, mas dá gosto de ver o gringo jogar.

Com a vitória, o Inter chegou aos 61 pontos e assumiu a 2ª colocação, estando a cinco pontos do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Inter visitará o Ceará, no Castelão, no próximo domingo (11). O time deve buscar os três pontos, para tentar seguir no encalço do Palmeiras e também para garantir o mais rápido possível a classificação para a próxima Libertadores.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours