Foto: Gazeta Press
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Fluminense nesta quarta feira (14) no estádio do Allianz Parque, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo em teoria perigoso, visto a situação delicada do adversário e importante não deixar os concorrentes diretos encostarem. De quebra, o Verdão atingiu a bela marca de 19 jogos sem derrota (um turno de Brasileirão). Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Willian, Dudu e Borja. O jogo começou com o Palmeiras abusado; Dudu tentou dar uma bicicleta logo no princípio do jogo. Mas com o tempo passando, o jogo piorou muito na parte técnica. Palmeiras não conseguia atacar fervorosamente, mas também não se desesperava a ponto de deixar espaços a seu adversário. Por outro lado, Fluminense era um time bem limitado e pouco conseguia exigir da forte marcação alviverde, uma das melhores do Brasileirão. Mas o primeiro gol do Palmeiras saiu ainda no primeiro tempo em bela jogada de Diogo Barbosa pelo lado esquerdo do campo, a bola rebateu em William e sobrou para Borja completar para o gol. Tranquilidade e reclamação impertinente do tricolor carioca.

Na segunda etapa o Palmeiras preferiu começar administrando o jogo. Chamando o adversário para tentar algum contra ataque. Visto isso, Felipão esperou mas mexeu na equipe ao tirar William para a entrada de Gustavo Scarpa. O camisa 14 do verdão quase conseguiu um gol de cabeça, mas Julio Cesar fez boa defesa de puro reflexo. O Fluminense, por outro lado, tinha a posse de bola, mas não conseguia agredir o Palmeiras em sua área. Felipão então fez uma alteração bizarra, mas que funcionou; Lucas Lima saiu para a entrada de Felipe Melo. Sim, na teoria e na prática era uma tentativa de bloquear o adversário de vez e garantir a vitória. Mas no lance seguinte à substituição, Melo pegou um lindo chute da entrada da área, botou responsabilidade nisso e mandou a bola na gaveta! Golaço!

Felipe Melo comemora seu gol (Foto: Gazeta Press)
Felipão ainda realizou a última alteração com a entrada de Jean no lugar de Dudu e parecia que quanto mais o treinador tentava recuar a equipe, mais gol ela fazia. Mais uma bola lançada na área e dessa vez foi Luan quem cabeceou para o fundo das redes. 3x0. O Palmeiras então conseguiu passar um turno sem derrotas (a última havia sido para o próprio Fluminense no Maracanã) e, depois de um mês, uma partida inteira sem levar gols - para falar a verdade, mal me lembro de Weverton fazer alguma defesa difícil na partida ou grande intervenção sem ser saída em cruzamento. Fim de papo!

Partida que prometia ser um pouco tensa. E foi, o time sentiu um pouco da tensão durante o jogo. Fato que mais uma vez saindo na frente, se tranquilizando e jogando com o campo adversário a seu favor o Palmeiras fez mais uma boa partida. Não foi uma exibição de gala, mas foi o suficiente e precisa para vencer. No primeiro gol, bela jogada do Diogo Barbosa para posterior conclusão de Borja. No segundo gol, um pouco da "sorte" do treinador ao recuar o time na teoria e na prática, mas ver o placar ser tranquilizado com um golaço. No terceiro, Luan aproveitou de cabeça belo cruzamento. De resto, não há aquele grande destaque individual. De maneira geral, foi a partida mais segura que a equipe fez no ano, principalmente sob o comando de Felipão. 

Agora o foco é contra o Paraná, já rebaixado, domingo (18). Não podem pensar em qualquer resultado que não seja a vitória e muito menos se deixar levar pelo salto alto. Vamos com pés no chão e nessa pegada que vem dando muito certo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours