Olá amigos voltamos com mais uma rodada do Campeonato Espanhol, tivemos como surpresa a derrota do Barcelona que embolou a tabela, já que Alavés, Atlético de Madrid e Sevilla venceram suas partidas e alcançaram os 23 pontos ficando um ponto atrás do time Catalão. O Real conseguiu um bom resultado fora de casa e voltou a se aproximar dos líderes.



Getafe 0 x 1 Valencia

O Valencia se reabilita vencendo jogo difícil fora de casa 

Foi um inicio de jogo equilibrado, destaque para o numero de impedimento nos primeiros dez minutos, passado os quinze minutos o Getafe começou a dominar a partida, pressionado a saída de bola no campo ofensivo e quando detinha a posse da pelota tentava criar chances de gol, a pressa foi a maior adversaria do Getafe que não conseguia definir as jogadas com clareza. Visto a pressão o Valencia recuou seu time e apostava no contra golpe tendo grande chance com Soler, mas o goleiro Soria fez grande intervenção impedindo o gol.

Miguel Lorenzo - El Periódico

A segunda etapa foi de domínio do Valencia, que conseguiu retomar o controle de jogo e acabar o ímpeto do Getafe que reduziu as chegas ao gol e perdeu o folego de contra atacar, aos 30 minutos Gameiro sofreu pênalti que gerou a expulsão  do zagueiro Bruno, Parejo foi para a bola e em uma cobrança perfeita abriu o marcador. Com um jogador a menos a equipe da capital espanhola pouco conseguiu fazer e o Valencia faturou três pontos.

A vitória significou a retomada da equipe do Valencia no Campeonato, mas é inegável que pelo tamanho do investimento feito em contratações a equipe tinha obrigação de estar disputando postos mais altos na tabela de classificação, já estamos chegando à reta final do primeiro turno passada a metade da temporada e alguns jogadores não estão conseguindo vingar como é o caso de Gonçalo Guedes que tem sido peça nula em campo e mesmo assim o técnico ainda opta por escala-lo ao invés de colocar Gameiro que eleva a qualidade do time.



Barcelona 2 x 4 Betis

Jogando em casa o Barça perde para o Betis e se complica no Campeonato

Reuters

A partida marcou o retorno de Messi ao time e a estreia do brasileiro Malcom como titular da equipe, no primeiro tempo quem assumiu o papel de surpreendente protagonista foi o Betis que desde o primeiro minuto pressionou a equipe catalã, dominando a posse de bola e criando chances reais de gol, aos 20 minutos após ótimo contra ataque o lateral Junior bagunçou Sergio Roberto no drible e bateu no contra pé do goleiro Ter Stegen para abrir o placar para a equipe do Betis, o controle do adversário fez com que o Barça se desesperasse e fosse ao ataque o que abriu espaço para equipe visitante atacar e em um rápido contra golpe, a bola foi rolada para o interminável Joaquim que empurrou a bola com categoria ao fundo das redes ampliando o placar.


Reuters

A segunda etapa o Barça voltou melhor , Messi comandou o time, tomou a bola para si e criou as chances mais perigosas do time, aos 20 após ótimo passe do argentino Alba foi derrubado na área, o juiz marcou a penalidade e o lendário camisa 10 foi para a cobrança e diminuiu a vantagem, aos 30 minutos em boa jogada trabalhada por Tello, a bola foi rolada para Lo Celso que encheu o pé, Ter Stegen teve falha bisonha e os visitantes comemoraram o aumento da vantagem novamente. 

Quando o jogo parecia definido, Vidal marcou aos 32 deixando o Barça vivo graças ao VAR, o Betis não quis recuar o time e Rakitic foi expulso ajudando os visitantes, aos 38 minutos Canales marcou mais um após assistência de Junior, o Barça diminuiu ainda com Messi aos 47 minutos, mas já era tarde para reação.


Reuters


As criticas poderiam surgir de todos os lados ao Barcelona, porém o detalhe do jogo foi à atuação perfeita da equipe do Betis que durante toda a partida pressionou, brigou por cada bola, na linguagem popular não tremeu diante a equipe catalã, a serenidade com que o técnico Solar e seus comandados agiram nesta partida foi algo impressionante e surpreendente, podemos citar como erros grotescos as avenidas que se formaram em ambos os lados da equipe do Barcelona e a péssima recomposição do meio campo no setor defensivo, a derrota complicou a equipe que agora tem na sua cola o Sevilla, Atlético de Madrid e Alavés esperando por apenas um tropeço nas próximas rodadas .




Atlético de Madrid 3 x 2 Atl. Bilbao


Jogando em casa os Colchoneros sofreram ate a última bola para conseguir a virada

Reuters

A partida começou equilibrada no Wanda Metropolitano, ambas as equipes se anulavam então o setor criativo ficou prejudicado, o Atleti não conseguia infiltrar a defesa adversária que permanecia tranquila, já o time de Bilbao conseguiu romper o jogo truncado e abrir o placar aos 36 minutos após chute de San Jose que exigiu grande defesa de Oblak, a bola sobrou para Inaki Willians estufar as redes dos colchoneros  garantindo a vitória parcial no primeiro tempo.


Reuters

A etapa final seguiu com os Bascos fazendo pressão Inaki quase definiu o marcador,  mas Oblak salvou os Rojiblancos que logo em seguida empataram o jogo com Thomas Partey acertou um belo chute de fora da área os 16 minutos, o empate movimentou o jogo, Muniain lançou belo passe para Inaki Willians que saiu mano a mano com Oblak e tocou com categoria para garantir a virada aos19 minutos para os visitantes.

O Atleti não desistiu e continuou tentando empatar o jogo, Thomas brilhou novamente quando acertou belo cruzamento na cabeça de Rodri que cabeceou firme para igualar o marcador aos 35 minutos de jogo, a pressão continuou intensa e no apagar das luzes Griezmann levantou a bola para a grande área, Godin usou seu faro de artilheiro e virou o jogo aos 46 minutos dando a vitória ao Atlético.


Reuters

A vitória foi conseguida de maneira especial, com uma dose de emoção, do jeito que o torcedor colchonero está acostumado, os três pontos permitiram colar no Barcelona e voltar a sonhar com a disputa do título a qualquer momento de vacilo do líder,  o time mostrou algo muito importante que foi a raça superando a técnica, tendo o foco a luta foi até o final sem abandonar o jogo e isso é o que move os colchoneros a conseguir se superar nas situações adversas.


Celta 2 x 4 Real Madrid

Jogando em Vigo o Real goleou o Celta e manteve a recuperação no Campeonato

A equipe da casa começou melhor o jogo , só que pecou nas finalizações perdendo diversos gols, o Real soube administrar a pressão e em passe sensacional Modric achou Benzema livre entre os zagueiros o atacante saiu mano a mano e marcou o gol que abriu o placar aos 23 minutos, o Real controlou o primeiro tempo e levou a vantagem para a segunda etapa.


Os merengues continuaram atacando e aos 11 minutos Benzema tirou o zagueiro para dançar, deu-lhe uma bela caneta e chutou forte a bola explodiu na trave e voltou no rosto do defensor Cabral e morreu no fundo das redes, o Celta reagiu na partida e Hugo Mallo marcou um belo gol arrematando de primeira aos 16 minutos, dando esperanças ao Celta de conseguir pelo menos o empate.

As esperanças terminaram quando Junca cometeu pênalti infantil em OdriazolaSergio Ramos foi para cobrança e esbanjou categoria dando uma cavadinha aumentando a vantagem dos merengues aos  38 minutos, Ceballos ainda ampliou aos 46 com um belo chute, Brais Mendes diminuiu para os donos da casa aos aos 49 minutos decretando números finais ao jogo.


Uma boa partida do Real, que soube sofrer a pressão adversaria e não deixou o sistema defensivo desabar após a saída de Casemiro lesionado ainda no começo da partida, Modric foi cirúrgico em sua intervenções servindo Benzema duas vezes, alias o camisa 9 do Real teve mais tranquilidade nessa partida para marcar seus gols, as conversas e treinamentos de Solari aparentam ter tranquilizado o time e as vitorias tiraram a pressão que existia, com a derrota do Barça a equipe merengue se aproximou da briga pelo título. Solari após grande retrospecto como interino, teve seu contrato como técnico efetivo firmado nesta segunda-feira (12), é um movimento importante, o jogador assim como Zidane trilhou seu caminho no clube como treinador do Castilla e da base e auxiliar, bem como sua passagem importante como jogador, ainda que nada comparado ao ex-treinador e ídolo francês. E o ciclo de ex-jogadores que reafirmam o Madridismo segue, visto que na comissão técnica Solari terá o ex-volante de sua geração, Celades. Restabelecida a "normalidade" com quatro pontos atrás do líder, a ver se o time se consolida de vez, agora com a definição no comando. 



Outros Resultados

Levante 1 x 3 Real Sociedad
Girona 0 x 0 Leganés
Sevilla 2 x 1 Espanyol
Valladolid 0 x 0 Eibar
Alavés 2 x 1 Huesca
Rayo Vallecano 2 x 2 Villarreal


Classificação



Tabela: FcTables.com




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas

Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours