UOL
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate ante o Atlético-MG pelo placar de 1x1 em jogo realizado no Estádio Independência em Belo Horizonte, válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2018. Jogo que contou com uma escalação inicial do Palmeiras abaixo do que a torcida esperava e entendia ser a melhor, futebol muito abaixo do que o time já exibiu, mas, mesmo diante de um forte adversário, o Verdão conseguiu somar um ponto. A rodada favorável também ajudou o alviverde na disputa do título do Brasileirão.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Guerra e Deyverson. O Palmeiras chegou com perigo em cruzamento para cabeçada de Willian. O Atlético arriscava jogadas principalmente com Cazares, mas não conseguia entrar na área do Palmeiras. Weverton fez algumas defesas fáceis nesse aspecto. Aos 25 minutos, a melhor chance do Palmeiras, bela jogada de Deyverson pelo lado direito do ataque, rolou para Guerra que finalizou meio molenga, mas o suficiente para Victor conseguir fazer a defesa. Faltou capricho no chute do venezuelano. Depois desse lance, uma boa chance para cada lado; Fábio Santos acertou belo chute de fora da área para defesa de Weverton no canto. Do lado do Palmeiras, após escanteio, Deyverson pegou na bola de primeira e exigiu boa intervenção de Victor, no reflexo!

Segundo tempo que foi o decisivo para a partida. Palmeiras começou bem, logo no primeiro lance o verdão reclamou de pênalti de Victor em Deyverson - o juiz poderia marcar caso o camisa 16 não fosse tão escandaloso nos saltos, parecendo o Neymar na época da Copa do Mundo. Mas o Palmeiras começou a se complicar quando Moisés sentiu torção no pé direito e Felipão colocou Thiago Santos. Quem joga recuando, chamando adversário, para segurar empate, atrai a derrota. O Atlético articulou boa jogada no lado esquerdo do ataque e a bola foi parar em Elias que arrematou um golaço para os mineiros. O segundo só não saiu porque Weverton buscou uma boa bola no canto esquerdo baixo chutada por Luan. Felipão para recuperar as "fezes" que fez mexeu em dois setores da equipe: Lucas Lima no lugar de Guerra e Scarpa no lugar de Willian. O que o Palmeiras precisava era de um lance isolado. E ele veio! Cobrança de falta, Edu Dracena é puxado levemente e cai na área - pênalti. Muito menos pênalti do que o não assinalado no começo do segundo tempo. Mas Bruno Henrique cobrou e empatou a partida, aliviando o lado alviverde que passava sufoco. Fim de papo!

Uma escalação bem questionável. Guerra? Sem Lucas Lima? Time do Palmeiras estava com o meio de campo extremamente lento. Willian recém voltado de lesão, inclusive de forma precoce, foi um risco totalmente desnecessário para correr. Ele mal conseguia correr por mais que tentasse! Um sacrifício desnecessário tendo outros jogadores! Era para começar com Scarpa e Lucas Lima! Não com Moisés e Willian! Comeu bola, Felipão! Isso sem contar na alteração do decorrer da partida. Saindo um meia armador, Moisés, entrando o Thiago Santos, volante de contenção! Ia cometendo o mesmíssimo erro da partida diante do Boca Juniors - recuar demais o time, chamar o adversário para cima. Por sorte, o gol do Atlético-MG saiu com tempo de tentar reagir, diferentemente da partida diante do Boca. Sinceramente, hoje, Felipão parecia que queria perder o título brasileiro! A zaga mais segura com Luan e Gomez não foi utilizada só mesmo o Felipão para explicar isso! Weverton segurou muito bem a bronca lá atrás com ótimas defesas: chute de Fábio Santos e outro de Luan. Mas espero que o time não entre mal assim nas próximas partidas!

Diferença de cinco pontos para o vice líder foi mantida. Agora o Verdão entra em uma sequência contra equipes inferiores tecnicamente, mas que o desespero começa a falar alto. Precisa tomar cuidado, entrar com seriedade, pois já perdemos um campeonato brasileiro em sequência "fácil" (2009). Próxima partida na quarta feira, Allianz Parque diante do Fluminense. Hora de vencer e caminhar rumo ao título definitivamente. Seguramos os jogos difíceis e agora tem que confirmar o favoritismo!

E se você gosta do conteúdo do nosso site, não deixe de nos seguir no Instagram! Só clicar em @jcronistas que receberá nosso conteúdo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours