Foto: Robson Vilela/Futura Press
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate do Palmeiras ante o Paraná em Londrina, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Um jogo que tinha tudo para ser uma somatória de mais três pontos, mas o que se viu não foi isso. Mesmo com torcida a favor, adversário já rebaixado, o verdão simplesmente não teve competência para sair do Estádio do Café com a vitória. Mais do que qualquer coisa de jogo, vamos à confusão que esse time causa nos seus próprios torcedores.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima, Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson. O que se viu na partida foi um clima até certo ponto impraticável para futebol. O goleiro Weverton batia tiros de meta e a bola simplesmente não passava do meio campo devido aos ventos fortes. Por outro lado, o Paraná já estava entregue no campeonato. O verdão parecia tenso na partida, inseguro e ansioso. Normal pela situação. O que não é normal foi tomar gol do garoto Kessley do Paraná, pior ataque do campeonato contra uma das melhores defesas!

Na segunda etapa, a reação começou cedo. Aos 8 minutos, Gustavo Scarpa cobrou penalidade para o Verdão e deixou a partida igual com tempo suficiente para buscar uma virada. Virada que não veio. O Palmeiras se perdeu um pouco na partida pelo momento ou até pela "facilidade" com que pintavam esse jogo. Mas foi dito no blog aqui que era necessário chegar matando de vez o Paraná, mesmo na situação desconfortável que o time tricolor paranaense se encontra. Agora, a torcida que estava gritando "é campeão" antes da bola rolar começa a ficar um pouco preocupada - será que ganha do América/MG na quarta-feira? 

Felipão, pare com o rodízio de jogadores na reta final do campeonato. É hora de colocar os melhores para jogar! Neste ano, só pegar as partidas decisivas, Antônio Carlos deu algumas comprometidas. É hora de colocar Luan e Gomez na zaga até a taça vir (se vier, claro)! Meio de campo com Moi´ses de volante é muita lentidão, com todo respeito ao camisa 10 do verdão! É nítido que ele não consegue jogar 90 minutos e joga mal começando a partida ainda! 

Talvez tenha sido uma amostra de "mais sorte do que juízo", embora tenha que ser levado como vacilo. Rodada favorável, a sorte foi que a diferença para o vice líder segue de 5 pontos, mas agora é o Flamengo que em caso de empate de pontos com o Palmeiras, leva vantagem nos critérios de desempate! Não há mais espaços para vacilos como o de ontem! Por que vacilo? Porque em caso de vitória, o título poderia vir na quarta-feira (21) mesmo com um empate, ou uma vitória simples para não depender de ninguém. 

Agora lá vai o Palmeiras enfrentar o América/MG. Jogo que tinha de tudo para ser um jogo tranquilo e mais festivo. Agora vai ficar um pouco tenso. América começa a querer respirar e vai dar a vida em campo. Resta saber se o Palmeiras vai dar a vida também, ou vai iludir a torcida mais uma vez neste ano! Dêem suas vidas em campo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours