Olá torcedor colorado, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota vexatória do Internacional, perante o Botafogo, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Inter não deu um chute a gol nos 90 minutos e foi derrotado por 1 a 0 e o reultado só não foi mais elástico, devido a duas grandes defesas de Marcelo Lomba.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Camilo), D'Alessandro, Nico López (Rossi) e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann, mando o Inter a campo, em seu modelo ideal, mas os jogadores parece que entraram sem o ímpeto necessário e assim o time foi presa fácil ao time do Botafogo.

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo 

O único gol da partida, foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo. Matheus Fernandes fez boa jogada pela direita e fez cruzamento para área, Zeca saltou, errando no tempo de bola e a bola sobrou para Erik, que dominou sem marcação e chutou marcando o gol do Botafogo.

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo 

No segundo tempo, o Botafogo, só não ampliou o placar, porque Marcelo Lomba salvou o time do Inter, em duas oportunidades. Na primeira aos 33 minutos, Kieza desviou de cabeça e tocou para, Léo Valencia, que entrou livre na área e Marcelo Lomba defendeu com o pé, evitando a finalização. Aos 37, Kieza tocou na direita para Rodrigo Pimpão que invadiu a área e tentou chutar por cobertura, e Marcelo Lomba fez grande defesa.

O Inter foi muito mal na partida, tanto que a primeira oportunidade foi ocorrer somente aos 17 minutos do segundo tempo, quando D'Alessandro em cobrança de falta alçou a bola na área, e Brenner cabeceou para trás, quase marcando gol contra e Gatito Fernandez defendeu. A outra oportunidade foi aos 39, quando Rossi fez cruzamento da direita, e Moledo chutou fraco, de primeira e Gatito mandou para escanteio, nada mais.

Árbitro relata em súmula puxão de Moledo e invasão de Wellington Silva após expulsões
Foto: André Durão/Globoesporte.com

O time ainda teve dois jogadores expulsos ao final da partida, Wellington Silva e Rodrigo Moledo. O atacante acabou expulso ao revidar uma entrada de Rodrigo Pimpão e Moledo, que acabou puxando o árbitro, e como já tinha cartão amarelo, acabou levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Ambas expulsões corretas, devidas as circunstâncias.

Odair cita falta de respeito em provocações de jogadores do Botafogo — Foto: Reprodução

Odair Hellmann pensou de certa forma a melhor formação, mas no segundo tempo, acabou mexendo de forma errada na equipe, tirando Edenílson do meio-campo, para improvisá-lo como lateral direito. Perdemos nosso jogador de transição de jogadas, que avança em velocidade pelo meio. As entradas de Rossi e Wellington Silva, deram amplitude ao time nas pontas, mas o time ficou excessivo nos cruzamento e faltou poder de finalização. 

Falta versatilidade a nosso treinador na varação de formações. Ele não abre mão do tripé de volantes, que o alçou as primeira colocações, mas o modelo, não vem dando mais o resultado esperado, principalmente nos jogos fora de casa. Mas diria que muito disso é do Carvalhismo implantado no clube, que entra para empatar os jogos e os acaba perdendo.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Boa parte da torcida, já começa a querer eleger D'Alessandro como o culpado pelos tropeços, o que acho um tremendo absurdo, pois sabemos que ele é mais lento, mas somente ele tem capacidade de dar o passe final, com precisão. Do time anterior que vinha sendo ideal, quem estava jogando em seu lugar era William Pottker, e esse era execrado pela torcida. As outras opções, Rossi e Wellington Silva, nunca tiveram uma sequência como titulares, e não tem como forte a finalização, e sim a velocidade, mas gostaria de lembrar que estamos falando de futebol e não de corrida de atletismo.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Gostaria que estes mesmos torcedores que questionam D'Alessandro, tivessem este mesmo olhar crítico a Patrick, que fez um primeiro turno excepcional, mas tem feito um segundo turno catastrófico. Diria que a queda de qualidade da equipe, tem sido justamente, por jogadores como ele, terem caído de rendimento, depois de serem marcados e que o time passou a ser melhor observado pelos adversários.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Outro que para mim, vem pedindo para sair do time é Iago. O lado esquerdo do time ruiu, com a queda de qualidade, tanto dele, quanto de Patrick. Não sei se a queda da qualidade de um prejudicou o outro, ou se ambos pioraram. Mas este acredito que não saia do time, pois a direção pretende vendê-lo ao fim da temporada, então deve permanecer no time.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Uma pena que Zeca tenha falhado bisonhamente no gol e que tenha marcado a bola, ao invés de marcar o atacante adversário. Esse é daqueles casos, de jogadores que vem para o Inter, não jogam nada, mas se o negociarmos, irá bem em outro clube. Espero que em 2019, ele possa com a pré-temporada, reencontrar seu futebol. 

Com a derrota, o Inter permanece com 65 pontos e agora é 3º colocado, pois foi ultrapassado pelo Flamengo. Na próxima quarta-feira (21), o time recebe o Atlético Mineiro no Beira-Rio, onde a vitória é obrigação, para não corrermos risco de cair ainda mais na tabela de classificação. Devido a partida ser com acesso livre aos socios, teremos um estádio lotado, com 45 mil vozes a apoiar a equipe os 90 minutos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours