Foto: Guilherme Rodrigues/Futura Press

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a goleada do Palmeiras ante o América-MG pelo placar de 4x0, em jogo realizado no Allianz Parque, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que poderia ter coroado o título nacional ao Verdão, mas ele só não veio porque o Flamengo venceu o Grêmio por 2x0 (cá entre nós, contaram com um cheirinho de apito). O que o Palmeiras precisa para ser campeão? Segue com a gente e segue no Instagram também @jcronistas.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Victor Luís, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja. Para dizer a verdade, só deu Palmeiras. No primeiro tempo, o time parecia muito nervoso. Cruzamento da direita e por muito pouco William não conseguiu chegar para completar para dentro das redes. Dudu protagonizou duas jogadas bem interessantes pela ponta esquerda que terminaram com boas defesas do goleiro do coelho. Mas o lance capital da primeira etapa foi com Borja: Dudu fez mais uma bela jogada na ponta esquerda e só rolou para o colombiano, era só fazer, mas ele isolou! Inacreditável e com o gol aberto, gol que não se pode perder em jogo decisivo! E assim o Palmeiras foi para o intervalo no 0x0.

No segundo tempo, Felipão colocou logo de cara Deyverson no lugar do colombiano. E aparentemente a mexida deu certo. Logo de cara, o camisa 16 do verdão balançou as redes mas estava em posição irregular - gol bem anulado. Fato que o primeiro tempo "morno" do Verdão deu lugar a um segundo tempo bem mais movimentado! Dudu estava afim de jogo e exigiu mais uma boa defesa de João Ricardo. Lucas Lima arrancou pelo meio e arriscou por cima da meta do goleiro americano. A insistência do alviverde foi premiada em lance que contou com participação do árbitro: a bola foi desviada na zaga do América, rebateu em Luan e entrou. 1x0. Nesta altura foi um grande alívio, pois o Flamengo já vencia o Grêmio por 1x0.

O América-MG então precisava sair da zona de conforto da partida. Partir para cima do Palmeiras e deixar espaços atrás. Um prato cheíssimo para o time de Felipão. Weverton lançou a bola, Deyverson ganhou de cabeça e Willian parou em João Ricardo. Minutos mais tarde, Mayke arrancou, cruzou, a bola voltou para Dudu que, sem egoísmo, só rolou para Willian fazer o 2x0 e tranquilizar ainda mais o Verdão. Dudu correu demais, brigou demais, jogou demais mesmo. Faltava um gol! E o camisa 7 arriscou de fora da área na gaveta do goleiro João Ricardo para fazer 3x0 e premiar uma atuação fenomenal! Digna de sair aplaudido de pé para a entrada de Felipe Melo. Ainda deu tempo de Deyverson anotar o quarto gol após cruzamento da direita. Incríveis 22 finalizações do Palmeiras contra nenhuma do América. Vitória confirmadíssima e título não veio ainda pois o Flamengo fez sua parte ao bater o Grêmio. Fim de papo!

Começo de jogo sempre tenso. Palmeiras com aquela dificuldade de abrir o placar, nervosismo falando mais alto e lances bobos desperdiçados, como no caso de Borja. Gol decisivo, em reta final de campeonato não se desperdiça. Ainda bem que não fez falta nenhuma! Primeiro tempo o Palmeiras estava um pouco desorganizado na armação de jogadas, mas era evidente a qualidade superior diante de um frágil América-MG. No segundo tempo, o Verdão pareceu mais calmo e voltou com mais "vontade de vencer" em vez de nervosismo. Tanto que por centímetros o gol não foi regular logo aos 47 segundos. Mas quando o placar foi aberto, a porteira abriu-se também. Dudu deitou e rolou pela ponta, Lucas Lima pelo meio, aliás, melhor partida dos dois jogadores com a camisa do Palmeiras. Dudu chamou muito a partida para si na primeira etapa também, mas na segunda brilhou com uma assistência para Willian - que perdeu um gol que por amor a San Gennaro não me perca mais - e um golaço para o 3x0. No final, Deyverson anotou o quarto gol e selou a vitória palestrina.

Interessante que Felipão não inventou nada de "rodízio" de jogadores e optou pelo melhor time. A dica é a seguinte: quer ser campeão domingo? Tem que ganhar do Vasco no Rio de Janeiro! Escale o time de hoje e marque o Yago Pikachu que é a única saída de bola de qualidade do time carioca, pela ponta direita! Pra não depender de mais nada, é preciso vencer o Vasco! Mas, na "pior" das hipóteses, o Palmeiras dependendo só de si precisa de 2 pontos dos últimos 6 disputáveis. Isso se o Flamengo, agora adversário direto, vencer suas duas partidas restantes. Título está quase lá! Mantenham a humildade e o pé no chão que tem tudo para conseguir!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours