UOL
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante do Santos pelo placar de 3x2 em jogo realizado no Allianz Parque neste sábado (3), partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo difícil visto a ascensão da equipe santista, time do verdão encarando maratona de jogos, mas o Verdão superou essas adversidades. Venceu o jogo e jogou uma boa pressão para cima de Inter e Flamengo que jogam no domingo (4). Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luís, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Gustavo Scarpa e Borja. O Palmeiras começou melhor e deu um cartão de visitas com finalização de Lucas Lima; Vanderlei estava lá para bloquear o chute do jogador alviverde. Mas não demorou muito para o verdão abrir o marcador; belíssima jogada de Jean que avançou pelo lado direito, serviu Borja que chutou, a bola desviou na zaga santista, Vanderlei espalmou, mas Dudu estava lá para empurrar a bola pro gol no rebote. O Santos não conseguia levar perigo ao gol alviverde. Ganhava terreno no campo ofensivo, mas não chegava na área: Thiago Santos estava a mil por hora nos desarmes. E o Verdão continuou em cima para fazer o segundo: veio. Cobrança de escanteio e Edu Dracena subiu de cabeça para ampliar a vantagem palestrina, primeiro gol do defensor com a camisa do verdão!

Na segunda etapa, o Palmeiras começou buscando o terceiro gol. Gustavo Scarpa arriscou de longe e a bola passou muito perto do ângulo direito de Vanderlei. Mas quem estava disposto a reagir sob muita chuva era o Santos: jogada pelo lado esquerdo, cruzamento, Dracena rebateu mal e a bola sobrou para Copete descontar. Era nítido que o Santos viria para cima na busca do empate. E mais uma vez, Dracena participou do lance. Cruzamento na área, Dracena afasta mal, a bola sobrou para Dodô empatar o jogo para o alvinegro. Tensão do lado verde. Felipão estranhamente coloca Felipe Melo no lugar de Lucas Lima. Mas fato que a alguma coisa ele previu! Cobrança de falta para o Palmeiras e Victor Luís cobrou - Vanderlei foi mal para a bola e goleiro não pode errar - direto para o terceiro gol alviverde.

Antônio Carlos (esq.), Scarpa (de costas) comemoram o gol de Victor Luís (agachado). Foto: Peter Leone
Felipão então tentou recriar o meio de campo colocando Guerra no lugar de Jean e, acreditem, Thiago Santos foi jogar de lateral direito. Um pouco de tranquilidade veio aos 34 minutos quando Diego Pituca "fumou" em excesso e tomou o segundo amarelo: expulsão. Verdade que o Verdão ia fazer o quarto gol na jogada, mas não influenciou em nada. Depois, o Palmeiras parava as jogadas dos santistas com faltas no meio de campo, podendo se recompor com tranquilidade. E o verdão foi cozinhando o jogo até seu final para vencer essa dura partida e ampliar momentaneamente a diferença de pontos em relação ao vice líder e terceiro colocado. Fim de papo!

Palmeiras começou bem o jogo, mostrando ótima recuperação e reação pós revés no meio da semana. Colocou fim a um jejum de três jogos sem vencer e de 3 anos sem vencer o Santos em Campeonatos Brasileiros. Para isso, contou com um ataque inspirado e produtivo na primeira etapa; se Lucas Lima não promoveu a "lei do ex", Edu Dracena a promoveu quando anotou o segundo gol. Dudu mostrou o que o Palmeirense gosta de ver: momento crítico, difícil, ele está lá para resolver, nem que seja apenas um mero empurrão na bola para o fundo das redes. Thiago Santos fez uma partida sensacional, uma das melhores com a camisa do Palmeiras, desarmando tudo que via pela frente, estava incansável! Jean, questionado quanto às entradas na equipe, mostrou qualidade no lado do campo. Fica uma pulga atrás da orelha na defesa, pois por mais que Dracena seja um ótimo jogador, fez o segundo gol, mas foi determinante em dois tentos santistas. Pode ter sido cansaço, mas Felipão precisa optar por uma outra dupla de zaga. 

Outro fato bom de ter visto no Allianz Parque: retorno de Gustavo Scarpa para a equipe titular. Claro que ainda está fora de ritmo de jogo, mas deu uma certa sobrevida para a ponta direita do time. Hyoran está passando por uma fase ruim e Willian, por ser um dos jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras em 2018, está lesionado. Scarpa oferece boas opções de jogadas, principalmente partindo para o meio da área e soltando a bomba de canhota. Parece que Felipão começa a ter mais opções para montar o time que tem agora uma semana para se preparar e descansar. Próximo compromisso é diante do Atlético-MG no estádio Independência. Caso o Palmeiras não perca, poderemos completar a marca de um turno sem derrotas. Mas para isso, é preciso pés no chão, foco porque não tem nada ganho. Mas os passos estão sendo bem dados!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours